Sebastien Vettel vence etapa da Malásia da Fórmula 1 neste domingo, dia 24 de março, ao impor forte ritmo superando Mark Webber depois de acirrado duelo nos instantes finais.
Mark Webber encerrou na segunda posição, seguido por Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Felipe Massa, Romain Grosjean, Kimi Raikkonen, Nico Hulkenberg, Sergio Perez e Jean Eric Vergne completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por forte chuva momentos antes da largada tanto que Daniel Ricciardo, Esteban Gutierrez, Jules Bianchi, Pastor Maldonado e Mark Webber escaparam na curva 3 no instante em que se alinhavam no grid, assim como modificou a estratégia das equipes, bem como foi marcada por acirrada disputa por posição.
Sebastien Vettel travou acirrado duelo com Mark Webber pela liderança nos instantes finais, com Vettel contrariando ordem da equipe insistindo na ultrapassagem sobre o adversário quase tocando em Webber até consumou a ultrapassagem nas últimas voltas, com isso Webber teve que se contentar com a segunda posição.
Lewis Hamilton e Nico Rosberg proporcionaram acirrado duelo por posição após o pit stop, com Rosberg pressionando muito o adversário mostrando ter mais velocidade, mas a equipe McLaren não permitiu a inversão de posição, com isso Hamilton e Rosberg encerraram na terceira e quarta posição, respectivamente.
Um fato inusitado aconteceu quando Lewis Hamilton em seu primeiro pit stop parou no box da McLaren, sua ex-equipe, após o equivoco Hamilton se direcionou para o box da Mercedes, enquanto que Charles Pic e Jean Eric Vergne se tocaram na saída do box, com isso Vergne teve que trocar a asa dianteira, mas conseguiram retornar à pista com Vergne conseguindo recuperar algumas posições encerrando na 10ª posição, já Pic teve que se contentar com a 14ª posição.
Fernando Alonso realizou uma boa largada superando Felipe Massa iniciando uma disputa com Sebastien Vettel pela liderança, mas Alonso acabou tendo a asa dianteira danificada devido não ter ido ao box para troca da asa, esta entrou para debaixo do assoalho provocando a perda de controle passando reto na curva 1 abandonando a corrida ao ficar parado na caixa de brita.
Paul di Resta e Adrian Sutil enfrentaram problemas na troca de pneus, pois os mecânicos não conseguiram fixar as rodas do lado direito forçando o abandono dos pilotos, assim como Jenson Button que em sua última parada quando liderava a corrida um dos mecânicos não conseguiu fixar a roda dianteira direita abandonando a corrida.
Kimi Raikkonen e Nico Hulkenberg travaram acirrado duelo até que Raikkonen conseguiu consumar a ultrapassagem sobre o adversário encerrando na sétima posição, com isso Hulkenberg que vinha obtendo bom rendimento teve que se contentar com a oitava posição, enquanto que Felipe Massa realizou uma boa corrida de recuperação ao não conseguir largar bem se aproveitando das estratégias de box para superar os adversários encerrando na quinta posição.
Classificação da corrida:
1 - Sebastian VETTEL - Red Bull Renault - 56 voltas
2 - Mark WEBBER - Red Bull Renault - +4.298
3 - Lewis HAMILTON - Mercedes - +12.181
4 - Nico ROSBERG - Mercedes - +12.640
5 - Felipe MASSA - Ferrari - +25.648
6 - Romain GROSJEAN - Lotus Renault - +35.564
7 - Kimi RÄIKKÖNEN - Lotus Renault - +48.479
8 - Nico HÜLKENBERG - Sauber Ferrari - +53.044
9 - Sergio PÉREZ - Toro Rosso Mercedes - +1:12.357
10 - Jean-Éric VERGNE - Toro Rosso Ferrari - +1:27.124
11 - Valtteri BOTTAS - Williams Renault - +1:28.610
12 - Esteban GUTIÉRREZ - Sauber Ferrari - +1 volta
13 - Jules BIANCHI - Marussia Cosworth - +1 volta
14 - Charles PIC - Caterham Renault - +1 volta
15 - Giedo VAN DER GARDE - Caterham Renault - +1 volta
16 - Max CHILTON - Marussia Cosworth - +2 voltas
Não completaram a corrida:
Jenson BUTTON - McLaren Mercedes - +3 voltas
Daniel RICCIARDO - Toro Rosso Ferrari - +5 voltas
Pastor MALDONADO - Williams Renault - +11 voltas
Adrian SUTIL - Force India Mercedes - +29 voltas
Paul DI RESTA - Force India Mercedes - +34 voltas
Fernando ALONSO - Ferrari - +55 voltas
Crédito da foto: site gpupdate
0 comentários:
Postar um comentário