Mike Conway vence primeira corrida da etapa de Detroit da Fórmula Indy neste sábado, dia 1 de junho, impondo forte ritmo realizando boa estratégia abrindo vantagem para os adversários.
Ryan Hunter Reay encerrou na segunda posição, seguido por Justin Wilson, Scott Dixon, Helio Castroneves, Dario Franchitti, Josef Newgarden, Will Power, Graham Rahal e James Jakes completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por acirrada disputa por posição, com Mike Conway mostrando bom acerto ao impor forte ritmo realizando uma boa largada conseguindo dominar ao utilizar a estratégia retardar o máximo possível à troca de pneus abrindo assim uma vantagem confortável para os adversários, assim como Justin Wilson que realizou a mesma estratégia conseguindo superar os adversários encerrando na terceira posição.
Ryan Hunter Reay realizou uma boa largada assumindo a segunda posição obtendo bom rendimento durante toda corrida sem ser pressionado encerrando assim na segunda posição, enquanto que AJ Allmendinger impondo forte ritmo para realizar uma boa largada acabou tocando Scott Dixon e Justin Wilson acertando o muro de proteção acionando a bandeira amarela, assim como foi para o box trocar a asa traseira, mas não conseguiu retornar à pista abandonando.
Ernesto Viso não obteve êxito em realizar uma boa largada perdendo várias posições, assim como enfrentou problemas na pressão do turbo do motor prejudicando seu desempenho encerrando apenas na 17ª posição, assim como Tristan Vautier que não conseguiu impor bom ritmo nos instantes iniciais realizando assim uma corrida de recuperação obtendo êxito ao encerrar na 11ª posição.
Alex Tagliani vinha obtendo bom rendimento até que acabou errando a tangência da curva ficando preso atrás da proteção de pneus retornando à pista, enquanto que Takuma Sato que vinha disputando pelas primeiras posições teve pane seca abandonando a corrida acionando a bandeira amarela, com isso Tagliani acabou acertando a barreira de pneus destruindo a parte da frente do carro abandonando.
Sebastian Saavedra vinha realizando uma corrida discreta até que foi tocado por Marco Andretti acertando a barreira de pneus provocando seu abandono.
Dario Franchitti travou acirrado duelo com Will Power proporcionando revezamento até Power perdeu rendimento por causa do desgaste dos pneus sendo superado pelos adversários encerrando na oitava posição, com isso Helio Castroneves aproveitou para consumar a ultrapassagem sendo pressionado por Dario Franchitti, mas conseguiu segurar o ímpeto do adversário até a bandeirada encerrando na quinta posição, com isso Franchitti teve que se contentar com a sexta posição.
Josef Newgarden surpreendeu ao obter um bom rendimento durante toda corrida encerrando na sétima posição, enquanto que Ryan Briscoe que vinha realizando uma boa corrida acabou acertando a proteção de pneus faltando apenas três voltas para o fim abandonando a corrida, com isso foi acionada a bandeira amarela apenas no local.
Tony Kanaan obteve bom desempenho chegando a disputar pelas primeiras posições até que perdeu rendimento no pit stop sendo superado pelos adversários encerrando assim na 13ª posição.
Classificação da corrida:
1 - Mike CONWAY - Dale Coyne Honda - 70 voltas
2 - Ryan HUNTER-REAY - Andretti Chevrolet
3 - Justin WILSON - Dale Coyne Honda
4 - Scott DIXON - Ganassi Honda
5 - Helio CASTRONEVES - Penske Chevrolet
6 - Dario FRANCHITTI - Ganassi Honda
7 - Josef NEWGARDEN - Fisher Hartman Honda
8 - Will POWER - Penske Chevrolet
9 - Graham RAHAL - RLL Honda
10 - James JAKES - RLL Honda - +1 volta
11 - Tristan VAUTIER - Schmidt Peterson Honda - +1 volta
12 - Simon PAGENAUD - Schmidt Peterson Honda - +1 volta
13 - Tony KANAAN - KV Chevrolet - +1 volta
14 - Charlie KIMBALL - Ganassi Honda - +1 volta
15 - James HINCHCLIFFE - Andretti Chevrolet - +1 volta
16 - Simona DE SILVESTRO - KV Chevrolet - +1 volta
17 - Ernesto VISO - Andretti Chevrolet - +1 volta
18 - Ed CARPENTER - Carpenter Chevrolet - +1 volta
19 - Takuma SATO - Foyt Honda - +3 voltas
20 - Ryan BRISCOE - Panther Chevrolet - +4 voltas
21 - Marco ANDRETTI - Andretti Chevrolet - +4 voltas
22 - Sebastián SAAVEDRA - Dragon Chevrolet - +38 voltas
23 - Alex TAGLIANI - Bryan Herta Honda - +52 voltas
24 - Sébastien BOURDAIS - Dragon Chevrolet - +61 voltas
25 - AJ ALLMENDINGER - Penske Chevrolet - +80 voltas
Crédito da foto: site grande prêmio
0 comentários:
Postar um comentário