quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

500 milhas de Kart 2010 – Festa brasileira

Por: José Pedro Morgado
Foto: Vencedores da corrida

As 500 milhas da Granja Vianna é um evento que chama a atenção de todos os amantes de automobilismo, pois é uma verdadeira maratona de velocidade, arrojo e de grandes feras.
No primeiro dia de treinos uma paulistana roubou a cena, mas Bia Figueiredo sempre vai estar em evidência pela sua luta em todas as categorias em que competiu.
Já no segundo dia de treinos a força do automobilismo brasiliense começou a ficar em evidência quando Vitor Meira conquistou o melhor tempo superando o kart de Bia Figueiredo, porém a pole para a décima quarta edição ficou com um piloto que nem aparece no cenário do automobilismo brasileiro Alexandre Ruiz, que compete na F-BMW Américas conseguindo superar um multi campeão de Kart na tomada de tempo além dos outros 58 karts.
Já a corrida é um teste para a paciência de pilotos e espectadores, pois são 644 voltas que tem que ser percorridas com a duração de aproximadamente 12 horas.
Sempre foi característica desse evento a reparação de vários karts durante a corrida e muitos abandonos, pois por se tratar de um evento de longa duração muitos equipamentos e karts ficam pelo caminho.
No final, a disputa ficou entre dois pilotos que já guiaram na Fórmula 1 contra um trio que contava com o campeão da F-3 Sulamericana nessa temporada 2010, mas o trio formado por Yann Cunha, Lu Boesel e Luiz Cordeiro conquistou uma vitória histórica ao desbancarem a dupla Nelsinho Piquet e Christian Fittipaldi.
O trio tinha finalizado no último ano na sétima posição conquistou a vitória com uma mistura de competência, consistência e sorte.
Lu Boesel era só alegria no pódio e relatou a sua luta para ir numa categoria top na próxima temporada: "Foi uma prova desgastante, difícil, mas graças a Deus nós três conseguimos manter o mesmo ritmo e nos livrar rapidamente do tráfego. E os mecânicos trabalharam sempre com eficiência. Nossas paradas nos boxes foram muito rápidas. É um resultado maravilhoso para mim nesta fase da carreira, já que estou pretendendo correr na Fórmula Indy em 2011. E não deixa de ter um gostinho especial ganhar de tantos nomes famosos e exatamente na última vez em que as 500 Milhas foram corridas aqui na Granja".

Classificação final da corrida


1°) C&L MOTORSPORT - Luiz Cordeiro Filho,Yann Cunha e Lu Boesel - 644 voltas em 10h54min15s556
2°) FITTIPALDI PITSTOP - Christian Fittipaldi, Nelson Piquet e Vitor Meira a 1 volta
3°) HEAD & SHOULDERS/CARAS - Rafael Suzuki, Felipe Fraga, Eduardo Banzoli e Carlos Barrichello a 1 volta
4°) HANIER ESPECIALIDADE QUÍM - Beto Cavaleiro, Eduardo Leite e Lucas Finger a 3 voltas
5°) BARRICHELLO/HEAD&SHOULDERS - Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Antonio Pizzonia a 4 voltas
6°) RACING TEAM SWEDEN - Frans Bergman, Diogo Broka, Thiago Parazinho e Davide Forè a 5 voltas
7°) TECHSPEED/REDSTAR RACING - Eduardo Ventre, André Nicastro, Francesco Ventre e Pedro Gomes a 6 voltas
8°) BEE RACING/BKO/MEGA - Nelsinho Stanisci , Bruno Balarin, Sebá Malucelli e Aluisio Coelho a 6 voltas
9°) CRG DO BRASIL 2 - Davide Forè, Arnaud Kozlinski , Michele Gatting, André Pedralli, Johnatan Louis e Thiago Santos a 7 voltas
10°) CKS/WILD KART/BCO JBS - Yuri Alves, Fernando Carvalho, Fabio Fogaça e Thiago Massa a 7 voltas

crédito da foto: site oficial da categoria

0 comentários: