sexta-feira, 8 de abril de 2011

Fórmula 1 2011 – Teste de calor virou dia de Mark Webber

Na madrugada desta sexta-feira, dia 8 de abril, aconteceram os dois primeiros treinos livres para a segunda etapa da Fórmula 1 na temporada de 2011, o Grande Prêmio da Malásia.
Na primeira sessão, três pilotos assumiram o posto de titulares, foram eles: Daniel Ricciardo no lugar de Buemi na Toro Rosso, Nico Hulkenberg no lugar de Paul de Resta na Force India e Davide Valsecci no lugar de Kovalainen na Lotus.
Hulkenberg já começou mostrando serviço ao ser o primeiro piloto a marcar tempo, porém a Hispania de Karthikeyan, que mal andou na Austrália, teve seu motor estourado em um lugar bastante estranho, na saída do pit lane.
Nick Heidfeld começou os acontecimentos estranhos da sessão quando a roda de sua Renault travou, porém saboreava o gostinho de estar na frente, mas Mark Webber e seu carro de outro planeta simplesmente detonaram seu tempo em mais de 1 segundo, logo depois Lewis Hamilton assumiu a segunda posição.
Enquanto a briga na frente estava acirrada, Vitantonio Liuzzi travava uma batalha muito dura contra o próprio tempo, pois sua equipe tem que conseguir a classificação para a essa corrida.
O segundo susto da sessão aconteceu com o companheiro de Heidfeld na Renault, o carro de Vitaly Petrov teve o seu pneu estourado e acabou rodando quando se aproximava da curva 9.
Nos instantes finais da sessão, o carro de Jerome D’Ambrosio teve sua suspensão dianteira direita simplesmente desintegrada forçando com que o piloto belga fosse para a proteção de pneus.
No resultado final, Mark Webber conquistou a melhor volta, com mais de 1,6 segundos em relação a Lewis Hamilton, o segundo colocado.
Já na segunda sessão, as equipes se preocuparam com o tempo no início fazendo que com que quase todos os pilotos fossem para a pista, exceto a Renault que ainda tentava descobrir o porque dos problemas em seus carros.
Os pneus macios foram bastante utilizados e Michael Schumacher tentou mostrar bom desempenho fazendo o melhor tempo.
Vitantonio Liuzzi e Pastor Maldonado foram os protagonistas das duas bandeiras amarelas da sessão, o italiano da Hispania teve problemas técnicos, enquanto que Maldonado rodou batendo na pista de entrada dos boxes.
O ápice do treino foi quando Jenson Button fez um tempo apenas 5 milésimos mais lento do que Webber, porém quanto mais os pneus fossem se deteriorando a pista ficava mais lenta e suja.

Tempos do primeiro treino livre

1º Mark Webber – Red Bull – 1:37.651 – 22 voltas
2º Lewis Hamilton – Mclaren – 1:39.316 +1.665 – 16 voltas
3º Michael Schumacher – Mercedes – 1:39.791 +2.140 – 29 voltas
4º Nico Hulkenberg – Force India – 1:40.377 +2.726 – 23 voltas
5º Pastor Maldonado – Williams – 1:40.443 +2.792 – 31 voltas
6º Felipe Massa – Ferrari – 1:40.453 +2.802 – 22 voltas
7º Nick Heidfeld – Renault – 1:40.525 +2.874 – 6 voltas
8º Rubens Barrichello – Williams – 1:40.581 +2.930 – 21 voltas
9º Fernando Alonso – Ferrari – 1:40.601 +2.950 – 23 voltas
10º Nico Rosberg – Mercedes – 1:40.646 +2.995 – 29 voltas
11º Adrian Sutil – Force India – 1:40.734 +3.083 – 21 voltas
12º Daniel Ricciardo – Toro Rosso – 1:40.748 +3.097 – 23 voltas
13º Jaime Alguensuari – Toro Rosso – 1:40.770 – 24 voltas
14º Kamui Kobayashi – 1:40.872 +3.221 – 27 voltas
15º Jenson Button – Mclaren – 1:40.927 +3.276 – 16 voltas
16º Jarno Trulli – Lotus – 1:41.620 +3.969 – 21 voltas
17º Sebastian Vettel – Red Bull – 1:41.627 +3.976 – 18 voltas
18º Sergio Perez – Sauber – 1:41.642 +3.991 – 24 voltas
19º Timo Glock – Virgin – 1:42.154 +4.503 – 18 voltas
20º Jerome D’Ambrosio – Virgin – 1:42.540 +4.889 – 20 voltas
21º Davide Valsecci – Lotus – 1:44.054 +6.403 – 18 voltas
22º Vitantonio Liuzzi – Hispania – 1:45.228 +7.577 – 20 voltas
23º Narain Karthikeyan – Hispania – 1:46.267 +8.616 – 10 voltas
24º Vitaly Petrov – Renault – 1:47.932 +10.281 – 04 voltas

Tempos do segundo treino livre

1º Mark Webber – Red Bull – 1:36.876 – 24 voltas
2º Jenson Button – Mclaren – 1:36.881+0.005 – 30 voltas
3º Lewis Hamilton – Mclaren – 1:37.010 +0.134 – 23 voltas
4º Sebastian Vettel – Red Bull – 1:37.090 +0.214 – 30 voltas
5º Michael Schumacher – Mercedes – 1:38.088 +1.212 – 26 voltas
6º Felipe Massa – Ferrari – 1:38.089 +1.213 – 31 voltas
7º Nico Rosberg – Mercedes – 1:38.565 +1.689 – 25 voltas
8º Nick Heidfeld – Renault – 1:38.570 +1.694 – 16 voltas
9º Fernando Alonso – Ferrari – 1:38.583 +1.707 – 27 voltas
10º Jaime Alguensuari – Toro Rosso – 1:38.846 +1.970 – 31 voltas
11º Pastor Maldonado – Williams – 1:38.968 +2.092 – 25 voltas
12º Rubens Barrichello – Williams – 1:39.187 +2.311 – 30 voltas
13º Vitaly Petrov – Renault – 1:39.267 +2.391 – 17 voltas
14º Kamui Kobayashi – Sauber – 1:39.398 +2.522 – 29 voltas
15º Sergio Perez – Sauber – 1:39.603 +2.727 – 34 voltas
16º Paul de Resta – Force India – 1:39.625 +2.749 – 31 voltas
17º Adrian Sutil – Force India – 1:39.809 +2.933 – 28 voltas
18º Sebastien Buemi – Toro Rosso – 1:40.115 +3.239 – 31 voltas
19º Timo Glock – Virgin – 1:40.866 +3.990 – 24 voltas
20º Jarno Trulli – Lotus – 1:41.890 +5.014 – 19 voltas
21º Narain Karthikeyan – Hispania – 1:43.197 +6.321 – 15 voltas
22º Vitantonio Liuzzi – Hispania – 1:43.991 +7.115 – 14 voltas
23º Heikki Kovalainen – Lotus – 1:44.886 +8.010 – 4 voltas
24º Jerome D’Ambrosio – Virgin – Sem tempo

Crédito da imagem: gpupdate.net

0 comentários: