quinta-feira, 3 de maio de 2012

Fórmula 1 2012 – Romain Grosjean lidera sexta sessão de testes em Mugello da Fórmula 1

Romain Grosjean lidera sexta sessão de testes em Mugello da Fórmula 1 nesta quinta-feira, dia 3 de maio, ao cravar o tempo de 1m21s035 impondo forte ritmo demonstrando o bom acerto do carro.
Sebastien Vettel encerrou na segunda posição, seguido por Fernando Alonso, Daniel Ricciardo, Sergio Perez, Nico Hulkenberg, Pastor Maldonado, Nico Rosberg, Oliver Turvey, Heikki Kovalainen e Timo Glock completando os onze pilotos que participaram da sessão.
A sessão foi marcada por acirrada disputa entre os pilotos pelo melhor tempo, com Romain Grosjean impondo um bom ritmo conseguindo superar os adversários com tranquilidade devido o bom acerto do carro.
Sebastien Vettel não conseguiu melhor o tempo em relação a sessão realizada de manhã aproveitando para buscar um melhor acerto para o carro, assim como Fernando Alonso que obteve um bom rendimento após a batida de manhã conseguindo realizar bons testes com as modificações realizadas no carro, com isso Vettel e Alonso encerraram com o segundo e terceiro tempo do dia.
Daniel Ricciardo vem demonstrando bom desempenho do carro ao travar acirradas disputas, com isso conseguiu melhorar seu tempo diminuindo a diferença para Fernando Alonso, mas mesmo assim encerrou com o quarto tempo, bem como Sergio Perez que melhorou seu rendimento em relação a quinta sessão encerrando com o quinto tempo.
Nico Hukenberg obteve um bom ritmo durante toda sessão apesar do pouco tempo com o carro, já que a maior dos testes foi disponibilizado para Paul di Resta devido ter sofrido um problema hidráulico, encerrando assim com o sexto tempo, enquanto que Pastor Maldonado impôs forte ritmo melhorando seu tempo em relação a quinta sessão, com isso encerrando com o sétimo tempo.
Nico Rosberg realizou novamente uma sessão na avaliação do desempenho dos pneus e no rendimento do carro encerrando assim com o oitavo tempo, seguido por Oliver Turvey que obteve um desempenho regular encerrando com o nono tempo, assim como Heikki Kovalainen e Timo Glock que não conseguiram melhorar seu desempenho em relação a sessão realizada de manhã encerrando assim com o 10º e 11º tempo, tendo Kovalainen escapado nos instantes iniciais ficando parada na curva San Donato acionando a bandeira vermelha.

Classificação da sexta sessão:

1 - Romain GROSJEAN - Lotus Renault - 1:21.035
2 - Sebastian VETTEL - Red Bull Renault - 1:21.267
3 - Fernando ALONSO - Ferrari - 1:21.363
4 - Daniel RICCIARDO - Toro Rosso Ferrari - 1:21.604
5 - Sergio PÉREZ - Sauber Ferrari - 1:22.229
6 - Nico HÜLKENBERG - Force India Mercedes - 1:22.325
7 - Pastor MALDONADO - Williams Renault - 1:22.497
8 - Nico ROSBERG - Mercedes - 1:22.579
9 - Oliver TURVEY - McLaren Mercedes - 1:22.662
10 - Heikki KOVALAINEN - Caterham Renault - 1:23.169
11 - Timo GLOCK - Marussia Cosworth - 1:23.466

Crédito da foto: site gpupdate

0 comentários: