Felipe Fraga venceu neste domingo, dia 11 de agosto, a etapa de Ribeirão Preto do Campeonato Brasileiro de Turismo.
Na largada, Felipe Fraga manteve a liderança até que Pedro Boesel e Fernando Fortes se tocaram na primeira curva envolvendo Rafael Abbate e Leandro Romera.
Gabriel Casagrande tocou em João Pretto que acertou Fabio Carreira, Fernando Fortes, Rafael Abbate, Pedro Boesel e Leandro Romera, que teve a traseira danificada, com Rafael Abbate não conseguindo voltar à corrida, enquanto que Fernando Fortes retornou à pista com a frente avariada.
Leandro Romera pressionou Felipe Fraga pela liderança até que Romera teve bastante dificuldade para controlar o carro por conta da traseira totalmente avariada.
Gabriel Casagrande ultrapassou Marcos Cozzi assumindo a quarta posição, enquanto que Felipe Tozzo bateu na última curva após perder o controle acionando o safety car.
Na relargada as posições ficaram inalteradas, com os três primeiros colocados conseguindo abrir vantagem, enquanto que Marcos Cozzi se aproveitou de um erro de Gabriel Casagrande para assumir a quarta posição.
João Pretto ao ultrapassar Leandro Romera acabou passando reto na curva da zebra alta, com Pretto tendo a roda dianteira direita presa abandonando a corrida.
Luis Ribeiro não tinha um grande desempenho e acabou tomando voltas dos lideres, enquanto que Pedro Boesel estava conseguindo escalar o pelotão ultrapassando Wagner Ebrahim assumindo a quinta posição.
Felipe Fraga não teve problemas e conquistou mais uma vitória no campeonato brasileiro de turismo, enquanto que a segunda posição ficou Gabriel Casagrande, seguido por Norberto Gresse.
Classificação da corrida
1º Felipe Fraga – W2 – 36min40s285
2º Gabriel Casagrande – Carlos Alves - +4.917
3º Norberto Gresse – Nascar - +7.372
4º Pedro Boesel – Hot Car - +23.400
5º Mauri Zacarelli – Hot Car - +43.620
6º Tito Morestoni – Motortech - +48.444
7º Luiz Ribeiro – Mottin - + 1 Volta
8º Marcos Cozzi – Carlos Alves - + 3 Voltas
9º Wagner Ebrahim – Motortech - + 4 Voltas
Crédito da foto: Site Oficial da categoria.
1 comentários:
Melhor texto sobre a corrida. Parabens
Postar um comentário