Ryan Hunter Reay venceu neste sábado, dia 12 de julho, a etapa de Iowa da Fórmula Indy ao impor forte ritmo sem dar chances aos adversários.
Josef Newgarden terminou em segundo, seguido por Tony Kanaan, Scott Dixon, Ed Carpenter, James Hinchcliffe, Graham Rahal, Helio Castroneves, Ryan Briscoe e Charlie Kimball completando os dez primeiros da corrida.
Na largada, Scott Dixon manteve a liderança até que Tony Kanaan realizou boa manobra ultrapassando o adversário assumindo a liderança no final da volta.
Marco Andretti conseguiu realizar boa largada assumindo a quarta posição, duas posições a frente de Ed Carpenter que obteve êxito em realizar excelente largada.
Na volta 22, Helio Castroneves e Ryan Briscoe conseguiram ultrapassar Scott Dixon, enquanto que Will Power assumiu a sétima posição.
A chuva se instalou na região, com isso na volta 33 a direção de prova interrompeu a corrida durante 30 minutos.
Helio Castroneves assumiu a liderança após a parada no box até que na relargada Mikhail Aleshin perdeu o controle com Takuma Sato não conseguindo desviar, com isso acertaram o muro abandonando a corrida.
A relargada aconteceu na volta 63, com Juan Pablo Montoya realizando ultrapassagens sobre os adversários, enquanto que Simon Pagenaud e James Hinchcliffe travaram um intenso duelo pela oitava posição.
Tony Kanaan reassumiu a liderança da corrida até que Helio Castroneves enfrentou problemas com os retardatários.
Carlos Huertas enfrentou problemas elétricos abandonando a corrida na volta 83, até que foi acionada a bandeira amarela por conta de detrito na pista.
Na volta 100, Will Power ultrapassou Helio Castroneves assumindo a segunda posição, enquanto que Sebastián Saavedra que vinha com um bom ritmo assumia a sétima posição.
Sebastien Bourdais abandonou a corrida com problemas mecânicos, enquanto que Sebastian Saavedra assumiu a quarta posição até que na volta 161 Saavedra cometeu um erro acertando o muro.
A relargada aconteceu na volta 172, com Ed Carpenter e Helio Castroneves assumindo a segunda e terceira posição, respectivamente, enquanto que Marco Andretti sofreu com o motor estourado abandonando a corrida.
Josef Newgarden conseguiu uma excelente relargada ultrapassando James Hinchcliffe e Juan Pablo Montoya.
Scott Dixon assumiu a liderança até que Tony Kanaan se aproveitou dos retardatários para reassumir a liderança da corrida.
Faltando 20 voltas para o final, Juan Pablo Montoya ao ultrapassar Ed Carpenter foi fechado na curva perdendo o controle acertando o muro.
A relargada aconteceu 10 voltas depois, com Ryan Hunter Reay, seguido por Josef Newgarden que conseguiram escalar o pelotão assumindo as duas primeiras posições da corrida.
Classificação da corrida:
1 RYAN HUNTER-REAY ANDRETTI HONDA 2:01:58.816
2 JOSEF NEWGARDEN FISHER HARTMAN HONDA +0.581
3 TONY KANAAN GANASSI CHEVROLET +1.068
4 SCOTT DIXON GANASSI CHEVROLET +2.761
5 ED CARPENTER CARPENTER CHEVROLET +4.982
6 JAMES HINCHCLIFFE ANDRETTI HONDA +5.014
7 GRAHAM RAHAL RLL HONDA +6.798
8 HELIO CASTRONEVES PENSKE CHEVROLET +7.141
9 RYAN BRISCOE GANASSI CHEVROLET +7.190
10 CHARLIE KIMBALL GANASSI CHEVROLET +7.610
11 SIMON PAGENAUD SCHMIDT PETERSON HONDA +7.779
12 CARLOS MUÑOZ ANDRETTI HONDA +7.819
13 JUSTIN WILSON DALE COYNE HONDA +11.261
14 WILL POWER PENSKE CHEVROLET +11.795
15 JACK HAWKSWORTH BRYAN HERTA HONDA +4 voltas
16 JUAN PABLO MONTOYA PENSKE CHEVROLET +20 voltas
17 SEBASTIÁN SAAVEDRA KV CHEVROLET +42 voltas
18 MARCO ANDRETTI ANDRETTI HONDA +71 voltas
19 SÉBASTIEN BOURDAIS KV CHEVROLET +170 voltas
20 CARLOS HUERTAS DALE COYNE HONDA +222 voltas
21 MIKHAIL ALESHIN SCHMIDT HONDA +253 voltas
22 TAKUMA SATO FOYT HONDA +253 voltas
Crédito da foto: site motorsport
0 comentários:
Postar um comentário