sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Chico Longo e Daniel Serra fazem o melhor tempo no segundo treino livre de Interlagos do GT Brasil

Por: Fernanda Esteves
Foto: Chico Longo e Daniel Serra

Chico Longo e Daniel Serra fazem o melhor tempo no segundo treino livre de Interlagos do GT Brasil nesta sexta-feira, dia 6 de agosto, ao cravar o tempo de 1m35s279
Bruno Garfinkel e Ricardo Maurício encerraram na segunda posição, seguidos por Rafael Derani e Claudio Ricci, Marcelo Hahn e Allan Khodair, Lico Kaesemodel e Paulo Bonifácio, Xandy Negrão e Andreas Matheis, Claudio Dahruj e Ricardo Zonta,
Linneu Linardi e Julio Santos, Vanuê Faria e Cleber Faria completando os dez primeiros da sessão.

Renan Guerra fez o melhor tempo da categoria GT4 e o 13º tempo na classificação geral ao cravar o tempo de 1m44s167.


O terceiro treino livre da etapa de Interlagos do GT Brasil acontecerá nesta sexta-feira, dia 6 de agosto, às 16hs, horário de Brasília.

Crédito da Foto: site tazio

Walter Derani e Antonio Pizzonia fazem o melhor tempo do primeiro treino livre da etapa de Interlagos do GT Brasil

Por: Fernanda Esteves
Foto: Walter Derani e Antonio Pizzonia


Walter Derani e Antonio Pizzonia fazem o melhor tempo do primeiro treino livre da etapa de Interlagos do GT Brasil nesta sexta-feira, dia 6 de agosto, ao cravarem o tempo de 1m36s718
Bruno Garfinkel e Ricardo Maurício encerraram na segunda posição, seguidos por Valdeno Brito e Matheus Stumpf, Chico Longo e Daniel Serra, Chico Serra e João Adibe, Rafael Derani e Cláudio Ricci, Marcelo Hahn e Allam Khodair, Lico Kaesemodel e Paulo Bonifácio, Xandy Negrão e Andreas Matheis e Cláudio Dahruj e Ricardo Zonta completando os dez primeiros da sessão.

Renan Guerra fez o melhor tempo da categoria GT4 e o 15º tempo na classificação geral ao cravar o tempo de 1min44s329.


Nesta sexta-feira, dia 6 de agosto, acontecerá mais dois treinos livres da etapa de Interlagos do GT Brasil

Crédito da Foto: site tazio

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Rali dos Sertões 2010 - Paulo Nobre confirma participação da edição 2010 do Rali dos Sertões

Por: Fernanda Esteves
Foto: Paulo Nobre


Paulo Nobre confirma participação da edição 2010 do Rali dos Sertões, tendo como navegador Luiz Palú correndo com uma BMW X3 pela equipe X-Raid.
"Estou feliz por voltar a correr o Sertões depois de dois anos fora. Durante esse tempo, eu sempre tentei voltar e tive as minhas expectativas frustradas. No inicio de 2010 comecei a trabalhar numa possibilidade, mas não deu certo. Quando já tinha desencanado e estava me preparando para correr uma prova do Sul-americano no Peru, meu empresário me ligou e disse que tinha uma surpresa. Com certeza fiquei muito satisfeito com a vinda da BMW" declarou Paulo Nobre.

Crédito da Foto: site cross brasil

Giancarlo Vilarinho estréia na etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy Lights

Por: Fernanda Esteves
Foto: Giancarlo Vilatinho


Giancarlo Vilarinho estréia na etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy Lights, que acontecerá neste domingo, dia 8 de agosto, pela equipe Andersen, tendo como companheira de equipe Carmen Jordá.
Nesse sentido, o grid da etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy Lights terá dois brasileiros, pois7 Vilarinho se juntará a Rodrigo Barbosa.
Além de Vilarinho estreará os pilotos David Martinez e Juan Pablo Garcia pelas equipes Genoa e Michael Crawford, respectivamente.

Crédito da Foto: site globo esporte

Francesco Dracone substituirá Mario Romancini na etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy

Por: Fernanda Esteves
Foto: Francesco Dracone


Francesco Dracone substituirá Mario Romancini na etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy, bem como para a etapa de Sonoma, que aconteceram no dia 8 e 22 de agosto, respectivamente.
A equipe Conquest confirmou a estréia de Dracone na categoria nesta terça-feira, dia 3 de agosto, devido a Romancini ter deixado a equipe por falta de patrocínio.
“Estou muito animado para fazer minha estréia na Indy neste fim de semana em Mid-Ohio com a Conquest. Eu tive minha primeira experiência com um carro da Indy na semana passada durante uma sessão de testes e foi uma grande experiência” declarou Dracone.

Crédito do depoimento: site grande prêmio
Crédito da foto: site tazio

Adam Carroll participará da etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy

Por: Fernanda Esteves
Foto: Adam Carroll


Adam Carroll participará da etapa de Mid-Ohio da Fórmula Indy, que acontecerá neste domingo, dia 8 de agosto, pela equipe Andretti pilotando o carro 27.
Carroll estreou na categoria na etapa de Watkins Glen impressionando a equipe ao se classificar na 10ª posição, apesar de encerrado a etapa na 16ª posição, tendo um ótimo desempenho e um grande otimismo para Mid-Ohio.

Crédito da Foto: site 16 válvulas

A organização da Fórmula Indy modificou o regulamento permitindo 27 carros no grid para a etapa de Mid-Ohio

Por: Fernanda Esteves
Foto: logo da Fórmula Indy

A organização da Indy modificou o regulamento permitindo 27 carros no grid para a etapa de Mid-Ohio, que acontecerá neste domingo, dia 8 de agosto.
A modificação pela Indy Racing League foi devido à contratação dos pilotos Jay Howard, Adam Carroll e Graham Rahal pelas equipes Sarah Fisher, Andretti e Newman-Haas, respectivamente, se juntando aos 24 carros no grid.
Nesse sentido, a IRL alterou o artigo 8.1 do regulamento esportivo da categoria permitindo uma vaga a mais para o circuito de Mid-Ohio.

Julgamento da Ferrari é antecipado para o dia 8 de setembro deste ano

Por: Fernanda Esteves
Foto: polêmica ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Felipe Massa


A FIA comunicou nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, que o julgamento da Ferrari, devido ao jogo de equipe realizado na etapa da Alemanha da categoria no dia 25 de julho, foi adiado para o dia 8 de setembro.
O Conselho Mundial transferiu a reunião para a sede da entidade em Paris, e não mais em Como, na Itália, devido já ter uma reunião do Conselho para o dia 10 de setembro em Como e Jean Todt entendeu ser mais prudente não discutir o assunto nesta reunião até porque Fernando Alonso e Felipe Massa não poderiam estar presentes.

Crédito da Foto: site grande prêmio

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mark Webber, em corrida tumultuada, vence a etapa da Hungria e se torna líder da temporada de Fórmula 1

Por: José Pedro Morgado
Foto: Mark Webber recebendo a bandeirada

Em corrida onde a Red Bull dominou completamente, Mark Webber se beneficiou de uma estratégia de ficar mais da metade da corrida de pneu macio conseguindo vencer o grande prêmio da Hungria neste domingo, dia 1 de agosto, assumindo a liderança do campeonato graças ao abandono de Lewis Hamilton.
O lance capital dessa corrida foi quando o Safety Car foi acionado devido a um detrito que caiu do carro de Vitantonio Liuzzi, quase todos foram para o box, onde três pilotos se envolveram em confusões, um foi Nico Rosberg que perdeu o pneu traseiro direito e a outra confusão foi protagonizada por Robert Kubica da Renault e Adrian Sutil da Force Índia, quando a equipe Renault liberou o polonês antes da hora e o carro acabou se chocando com o do alemão.
Felipe Massa fez uma corrida muito discreta acabando na quarta posição atrás de Sebastian Vettel que teve um drive through durante a corrida e de seu companheiro Fernando Alonso que conseguiu se aproveitar do circuito travado para segurar o ímpeto de Vettel.
Rubens Barrichello que andou na quinta posição grande parte da corrida acabou ficando na décima posição, depois de protagonizar uma das mais bonitas e arriscadas ultrapassagens da história do GP da Hungria. O brasileiro estava disputando com Michael Schumacher pelo décimo lugar, quando a cinco voltas para o final o alemão da Mercedes espremeu Barrichello até bem perto do muro dos boxes, mas o piloto da Williams não desistiu e efetuou a ultrapassagem.
Outro belo destaque da corrida foi Vitaly Petrov que conquistou um excelente quinto lugar mostrando um belo desempenho durante todo o fim de semana.
Os outros brasileiros conseguiram andar no limite de seus carros, Bruno Senna foi o décimo oitavo, enquanto que Lucas de Grassi ficou uma posição atrás.
Jenson Button mostrou a dificuldade de ultrapassagem nesse circuito não conseguindo passar de um modesto oitavo lugar fazendo com que ficasse na quarta posição do campeonato.


A próxima corrida será em Spa na Bélgica, dia 29 de agosto.

Classificação da corrida

1°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), 1h41min05s571 ( 70 voltas )
2°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 17s8 ( 70 )
3°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 19s2 ( 70 )
4°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 27s4 ( 70 )
5°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 73s1 ( 70 )
6°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 76s7 70 )
7°. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), a 1 volta ( 69 )
8°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 1 volta ( 69 )
9°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1 volta ( 69 )
10°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1 volta ( 69 )
11°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1 volta ( 69 )
12°. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 1 volta ( 69 )
13°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), a 1 volta ( 69 )
14°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 3 voltas ( 67 )
15°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), a 3 voltas ( 67 )
16°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), a 3 voltas ( 67 )
17°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 3 voltas ( 67 )
18°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth), a 4 voltas ( 66 )
19°. Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth), a 4 voltas ( 66 )

Não completaram

20º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), ( a 47 voltas )
21°. Robert Kubica (POL/Renault), ( a 47 )
22°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), ( a 55 )
23°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), ( a 55 )
24°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), ( a 69 )

Crédito da foto: site grande premio

Greg Biffle resiste à chuva e vence a etapa de Pocono da Nascar

Por: José Pedro Morgado
Foto: Carro 16 de Greg Biffle

Após 5 horas de duração, Greg Biffle vence a 21ª etapa da temporada 2010 da Nascar Sprint Cup, realizada no tri oval de Pocono neste domingo, dia 1 de agosto.
A corrida não começou no horário, pois a chuva deu o ar da graça fazendo com que a organização da categoria adiasse a largada por mais de 30 minutos.
Com a corrida valendo, Tony Stewart, que era o pole, largou bem e completou a primeira volta na frente, porém Jeff Gordon o ultrapassou na volta seguinte, enquanto que na sexta volta foi a vez de Jimmie Johnson assumir a liderança.
Na volta 15 aparece a primeira bandeira amarela, porém foi programada para que as equipes avaliassem os carros, esse sempre foi um procedimento que a Nascar procede quando acontece chuva no fim de semana.
Quando aconteceu a re-largada, Greg Biffle assumiu a liderança, porém por pouco tempo, pois o carro 48 de Jimmy Johnson reassumiu a liderança começando a abrir uma grande vantagem.
Foram quase 100 voltas sem mudanças significativas até que na volta 120 Jeff Gordon reassumiu a liderança.
Oito voltas mais tarde a bandeira amarela foi novamente acionada devido a detritos na pista fazendo vários estrategistas quebrarem a cabeça nos pit stop.
Vários pilotos colocaram apenas 2 pneus apostando na volta da chuva, com isso Greg Biffle voltava para a liderança, mas quando a bandeira verde foi acionada novamente, Jeff Gordon reassumiu o primeiro lugar.
Mais tarde outra bandeira amarela foi acionada por motivo de detritos na pista, fizeram com que Montoya que estava lá atrás assumisse a liderança numa estratégia diferente da dos adversários.
Faltando 36 voltas para o final, aconteceu o grande acidente da corrida com a batida de Kurt Busch no muro e a pancada de Elliot Sadler, esta batida foi tão forte que seu motor saiu do carro.
A bandeira vermelha foi acionada para limpeza da pista, porém a chuva novamente apareceu fazendo com que a corrida tivesse seu reinicio adiado.
Todos fizeram as últimas paradas de box exceto Sam Hornish Jr que assumiu a liderança.
Às 7hs da noite, horário de Brasília, a pista já estava seca e a corrida reiniciou com Greg Biffle assumindo a liderança de Sam Hornish Jr para não perdê-la mais.
Tony Stewart terminou em segundo, seguido por Carl Edwards, Kevin Harvick e Denny Hamlin.
A corrida teve 5 bandeiras amarelas, durante 31 voltas e houve 19 trocas de lideres.

A vigésima segunda etapa acontecerá neste domingo, dia 8 de agosto, no circuito de Watkins Glen.

Crédito da foto: imagens Google

domingo, 1 de agosto de 2010

Pietro Fantin vence a terceira corrida da etapa de VeloPark da F-3 Sulamericana

Por: José Pedro Morgado
Foto: Pietro Fantin

O piloto Pietro Fantin venceu sua segunda corrida no fim de semana, ao passar na frente na terceira corrida da etapa do Velopark, válida pela temporada 2010 da F-3 Sulamericana neste domingo, dia 1 de agosto.
Na segunda colocação ficou Bruno Andrade, que apesar de ter deixado o motor morrer e ficado na penúltima posição, conseguiu realizar uma excelente corrida de recuperação.
Quem completou o pódio foi mais uma vez o angolano Duarte Ferreira, que foi o vencedor da etapa na F-3 Light.
Dessa vez a corrida não foi realizada debaixo de chuva como no sábado, o sol deu a graça no veloz circuito gaúcho.


A próxima corrida acontece nos dias 28 e 29 de agosto em Curitibia

Classificação da terceira corrida:

1º Pietro Fantin (Hitech Racing), 33min13s497
2º Bruno Andrade (Cesario Formula), 33min27s788
3º Duarte Ferreira (Cesario Formula), a 1 volta
4º Mateus Laba (Dragao Motorsport), 33min22s294
5º Francisco Diaz (Dragao Motorsport), 33min23s124
6º Fernando Rezende KID (Cesario Formula Jr.), 33min45s596
7º Yann Cunha (Bassan Motorsport), 34min00s817
8º Leonardo de Souza (Kemba Racing), a 2 voltas
9º Ronaldo Freitas (Cesario Formula Jr.), 33min28s933
10º Nilton Molina (Propcar Racing), a 16 voltas
11º Lu Boesel (Dragao Motorsport), a 32 voltas

Crédito da foto: site grandepremio

Luiz Boesel e Pietro Fantin venceram a primeira e a segunda corrida, respectivamente, da etapa do VeloPark da F-3 Sulamericana

Por: José Pedro Morgado
Fotos: Luiz Boesel e Pietro Fantin

O piloto Luiz Boesel venceu a primeira rodada da etapa do Velopark da F-3 Sulamericana neste domingo, dia 1 de agosto. Essa etapa foi marcada por uma chuva muito forte, disputas intensas na pista e várias escapadas.
O pole position Pietro Fantin tentou ganhar a corrida até liderando com facilidade, mas uma rodada lhe tirou essa chance com o abandono de Fantin, a disputa pela vitória ficou entre Yann Cunha, Bruno Andrade e Luiz Boesel. Esses três pilotos disputaram a liderança de uma forma acirrada até que aconteceu um acidente entre Andrade e Cunha, deixando livre o caminho para Boesel conquistar a vitória.
Já na segunda rodada a chuva continuava tanto que a direção da corrida preferiu iniciar a corrida com todos os pilotos se alinhando atrás do Safety Car.
Com a regra do grid invertido, os carros da light passaram a ocupar as duas primeiras filas, quando a bandeira verde foi acionada, Yann Cunha e Luiz Boesel ultrapassaram todos, mas logo foram alcançados por Pietro Fantin.
Fantin conseguiu assumir a liderança, enquanto que Boesel rodou e abandonou a corrida, com isso Fantin seguiu livre rumo á vitória, seguido por Yann Cunha e o angoles Duarte Ferreira finalizando na terceira colocação.

Creditos da fotos: Pietro Fantin - site tazio
Luiz Boesel - dollybento.webs.com

Andy Priaulx vence a segunda corrida da etapa de Brno do WTCC

Por: Fernanda Esteves
Foto: Andy Priaulx

Andy Priaulx vence a segunda corrida da etapa de Brno do WTCC neste domingo, dia 1 de agosto, após boa largada e ter conseguido manter distância dos adversários até a bandeirada final.
Colin Turkington encerra na segunda posição, seguido por Alain Menu, Robert Huff, Augusto Farfus, Tiago Monteiro, Darry O’Young, Fred Barth, Stefano D’Aste e Tom Coronel completando os dez primeiros da corrida.
A corrida marcada pelas disputas por posições, além de alguns incidentes como os de Michel Nykjaer, Franz Engstler e Kristian Poulsen que perderam o controle do carro e rodaram na pista.

Classificação da segunda corrida:

1 - Andy Priaulx - BMW - 22:22.054
2 - Colin Turkington - BMW - +2.254
3 - Alain Menu - Chevrolet - +3.353
4 - Robert Huff - Chevrolet - +5.347
5 - Augusto Farfus - BMW - +5.724
6 - Tiago Monteiro - SEAT - +7.501
7 - Darryl O'Young - Chevrolet - +10.212
8 - Fredy Barth - SEAT - +11.698
9 - Stefano D'Aste - BMW - +12.581
10 - Tom Coronel - SEAT - +16.584
11 - Sergio Hernandez - BMW - +19.233
12 - Yvan Muller - Chevrolet - +20.016
13 - Jordi Gene - SEAT - +20.555
14 - Norbert Michelisz - Chevrolet - +20.837
15 - Mehdi Bennani - BMW - +22.069
16 - Harry Vaulkhard - Chevrolet - +23.840
17 - Andry Romanov - BMW - +52.309
18 - Gabriele Tarquini - SEAT - +2 voltas
19 - Kristian Poulsen - BMW - +2 voltas
20 - Fabio Fabiani - BMW - +2 voltas

Crédito da Foto: site tazio

Robert Huff vence a primeira corrida da etapa de Brno do WTCC

Por: Fernanda Esteves
Foto: Robert Huff

Robert Huff vence a primeira corrida da etapa de Brno do WTCC neste domingo, dia 1 de agosto, com tranqüilidade de ponta a ponta, após ter se defendido de Gabriele Tarquini na largada.
Gabriele Tarquini encerrou na segunda posição, seguido por Alain Menu, Augusto Farfus, Andy Priaulx, Colin Turkington, Michel Nykjaer, Darryl O’Young, Kristian Poulsen e Thiago Monteiro completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada pelas disputas pelas posições no meio do pelotão, bem como alguns abandonos e acidentes.

Classificação da primeira corrida:

1 - Robert Huff - Chevrolet - 28:46.901
2 - Gabriele Tarquini - SEAT - +0.796
3 - Alain Menu - Chevrolet - +2.036
4 - Augusto Farfus - BMW - +2.345
5 - Andy Priaulx - BMW - +12.874
6 - Colin Turkington - BMW - +13.202
7 - Michel Nykjaer - SEAT - +14.256
8 - Darryl O'Young - Chevrolet - +15.467
9 - Kristian Poulsen - BMW - +15.680
10 - Tiago Monteiro - SEAT - +16.524
11 - Stefano D'Aste - BMW - +18.780
12 - Sergio Hernandez - BMW - +20.905
13 - Fredy Barth - SEAT - +21.363
14 - Franz Engstler - BMW - +22.484
15 - Mehdi Bennani - BMW - +24.250
16 - Harry Vaulkhard - Chevrolet - +26.554
17 - Andry Romanov - BMW - +39.022
18 - Yvan Muller - Chevrolet - +6 voltas

Crédito da Foto: site tazio

Giacomo Ricci vence a segunda prova da etapa da Hungria da GP2

Por: Fernanda Esteves
Foto: Giacomo Ricci

Giacomo Ricci vence a segunda prova da etapa da Hungria da GP2 neste domingo, dia 1 de agosto, de ponta a ponta interrompendo um jejum da equipe DPR de cinco anos sem vitórias.
Christiam Vietoris encerrou na segunda posição, seguido por Davide Valsecchi, Giedo van der Garde, Oliver Turvey, Luca Philippi, Dani Clos, Adrian Zaugg, Chalés Pic e Marcus Ericsson completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por poucas mudanças de posições, já que algumas posições foram decididas na largada.
Pastor Maldonado, líder do campeonato, se envolveu num acidente com Sergio Perez danificando o bico do carro, devido a demora na troca da peça Maldonado foi desclassificado, já que o regulamento da categoria recomenda a troca imediata da peça para não colocar em risco a segurança dos pilotos.

Classificação da segunda corrida:

1 - Giacomo Ricci - DPR - 42:56.588
2 - Christian Vietoris - Racing Engineering - +7.097
3 - Davide Valsecchi - iSport - +16.712
4 - Giedo van der Garde - Addax - +19.708
5 - Oliver Turvey - iSport - +20.655
6 - Luca Philippi - Super Nova - +22.383
7 - Dani Clos - Racing Engineering - +26.885
8 - Adrian Zaugg - Trident - +30.078
9 - Charles Pic - Arden - +31.327
10 - Marcus Ericsson - Super Nova - +39.394
11 - Fabio Leimer - Ocean - +40.610
12 - Alberto Valerio - Coloni - +43.010
13 - Johnny Cecotto Jr - Trident - +49.669
14 - Vladimir Arabadzhiev - Coloni - +57.900
15 - Rodolfo Gonzalez - Arden - +1:10.829
16 - Max Chilton - Ocean - +1:11.873

Crédito da Foto: site tazio