
Foto: Carro 16 de Greg Biffle
Após 5 horas de duração, Greg Biffle vence a 21ª etapa da temporada 2010 da Nascar Sprint Cup, realizada no tri oval de Pocono neste domingo, dia 1 de agosto.
A corrida não começou no horário, pois a chuva deu o ar da graça fazendo com que a organização da categoria adiasse a largada por mais de 30 minutos.
Com a corrida valendo, Tony Stewart, que era o pole, largou bem e completou a primeira volta na frente, porém Jeff Gordon o ultrapassou na volta seguinte, enquanto que na sexta volta foi a vez de Jimmie Johnson assumir a liderança.
Na volta 15 aparece a primeira bandeira amarela, porém foi programada para que as equipes avaliassem os carros, esse sempre foi um procedimento que a Nascar procede quando acontece chuva no fim de semana.
Quando aconteceu a re-largada, Greg Biffle assumiu a liderança, porém por pouco tempo, pois o carro 48 de Jimmy Johnson reassumiu a liderança começando a abrir uma grande vantagem.
Foram quase 100 voltas sem mudanças significativas até que na volta 120 Jeff Gordon reassumiu a liderança.
Oito voltas mais tarde a bandeira amarela foi novamente acionada devido a detritos na pista fazendo vários estrategistas quebrarem a cabeça nos pit stop.
Vários pilotos colocaram apenas 2 pneus apostando na volta da chuva, com isso Greg Biffle voltava para a liderança, mas quando a bandeira verde foi acionada novamente, Jeff Gordon reassumiu o primeiro lugar.
Mais tarde outra bandeira amarela foi acionada por motivo de detritos na pista, fizeram com que Montoya que estava lá atrás assumisse a liderança numa estratégia diferente da dos adversários.
Faltando 36 voltas para o final, aconteceu o grande acidente da corrida com a batida de Kurt Busch no muro e a pancada de Elliot Sadler, esta batida foi tão forte que seu motor saiu do carro.
A bandeira vermelha foi acionada para limpeza da pista, porém a chuva novamente apareceu fazendo com que a corrida tivesse seu reinicio adiado.
Todos fizeram as últimas paradas de box exceto Sam Hornish Jr que assumiu a liderança.
Às 7hs da noite, horário de Brasília, a pista já estava seca e a corrida reiniciou com Greg Biffle assumindo a liderança de Sam Hornish Jr para não perdê-la mais.
Tony Stewart terminou em segundo, seguido por Carl Edwards, Kevin Harvick e Denny Hamlin.
A corrida teve 5 bandeiras amarelas, durante 31 voltas e houve 19 trocas de lideres.
A vigésima segunda etapa acontecerá neste domingo, dia 8 de agosto, no circuito de Watkins Glen.
Crédito da foto: imagens Google
0 comentários:
Postar um comentário