quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Fórmula 1 2009 - A equipe Renault anuncia venda de parte de ações para Genii

Por: Fernanda Esteves

A Renault confirmou sua permanência na temporada 2010 de Fórmula 1 nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro. Além de informar que vendeu parte de suas ações com Gerard Lopez, do consórcio Genii
Apesar de ter sido especulado que a Renault venderia 75% de seu time, a montadora não revelou a porcentagem, dizendo apenas que o consórcio Genii comprou uma “grande parte” da equipe.
A equipe informou que o acerto se trata de uma "parceria estratégica", em que a fábrica e seus novos sócios vão comandar a escuderia juntos.
Em 2010, o time vai manter o atual nome, além de “sua identidade e a essência que levou a equipe aos títulos de 2005 e 2006”, conforme escrito no comunicado publicado em seu site oficial.
A Renault ainda anunciou que continuará fornecendo motores para a Red Bull, já que continuará controlando sua fábrica em Viry-Châtillon.

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio

Stock Car 2009 - Diego Nunes estréia na Stock Car defendendo a equipe RC3 Bassani

Por: Fernanda Esteves
Foto: Diego Nunes

A RC3 Bassani anunciou a contratação do piloto Diego Nunes para a temporada 2010 da Stock Car, nesta segunda-feira, dia 14 de dezembro, foi com esta equipe que disputou a F3 Sul-Americana.
Nunes será companheiro do piloto Antônio Jorge Neto e conciliará a presença na Stock Car com as provas na Europa, já que ainda busca um time na GP2.
“Estou bastante contente com este acerto com a Bassani. A Stock Car está crescendo muito e ano que vem o trabalho de marketing na categoria será bem interessante. Estou feliz em voltar a trabalhar com o Edu (Eduardo Bassani, dono da equipe) e vamos para cima dos pilotos mais experientes”, disse Diego Nunes.
Apesar de voltar a pilotar no Brasil, Nunes pretende continuar a competir na Europa. “Estou ainda negociando com equipes de GP2. Depois que eu soube que os calendários não coincidiam, não pensei duas vezes em competir também no Brasil”, comentou.
“O Diego é o piloto mais rápido que passou por aqui e sempre nos trouxe muita alegria e vitórias. É a minha aposta no sucesso da equipe. Com a renovação de contrato do Neto, vamos unir experiência e juventude para 2010”, afirmou o dono da RC3 Bassani

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: site globo.com

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fórmula 1 2009 - A equipe Lotus confirma seus pilotos para a temporada de 2010 da Fórmula 1

Por: José Pedro Morgado
Foto: Pilotos da Lotus - AP

A equipe Malaia que adotou o nome Lotus anunciou os pilotos Jarno Trulli e Heikki Kovalainen para a temporada 2010 da Fórmula 1.
O anúncio aconteceu nessa segunda-feira, dia 14 de dezembro, na Malásia pelo ministro dos esportes malaio, que também deixou claro que o piloto Fairuz Fauzy será piloto de testes.
A última aparição da Lotus foi na temporada de 1994 com cinco pilotos, Alessando Zanardi, Johnny Herbert, Phillipe Adams, Mika Salo e Eric Bernard.
De acordo com o chefe de equipe Tony Fernandes, o objetivo da Lotus é ser a melhor das equipes novatas.

Crédito: Algumas informações tiradas do site Grande Prêmio

Fórmula Truck 2009 - Felipe Giaffone conquista o bicampeonato na temporada 2009 da Fórmula Truck

Por: Fernanda Esteves
Foto: Felipe Giaffone campeão da temporada 2009 de Fórmula Truck


O piloto Felipe Giaffone terminou a última etapa da Fórmula Truck, realizada em Brasília, em quarto lugar conquistando o título da temporada 2009 da Fórmula Truck.
Roberval Andrade fez uma corrida espetacular largando na 18ª posição e conseguindo cruzar a linha de chegada em primeiro, mas não foi o suficiente para tirar o título da temporada de Felipe Giaffone, que conquistou seu segundo título na categoria.
O piloto Geraldo Piquet terminou a corrida na segunda posição após ter travado um belo duelo com Andrade nas últimas voltas pela primeira colocação.
Djalma Fogaça finalizou sua participação no automobilismo nacional com a terceira posição na corrida realizada neste domingo, dia 13 de dezembro, sendo o destaque da etapa de Brasília, pois em sua prova de despedida das pistas, o piloto realizou uma ótima corrida, saindo da 19ª posição para a terceira colocação.
A largada foi tranqüila, Cirino manteve a ponta sem dificuldades, trazendo Leandro Reis na seqüência. Na segunda fila, Piquet pulou para a terceira posição, deixando Giaffone em quarto.
A partir daí, Andrade e Benavides fizeram uma prova de recuperação buscando subir posições volta após volta. No entanto, o piloto Benavides teve problemas no caminhão perto da metade da prova e foi obrigado a abandonar, dando adeus ao título.

Classificação da prova:
1 - Roberval Andrade, SP (Scania)
2 - Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz)
3 - Djalma Fogaça, SP (Ford)
4 - Felipe Giaffone, SP (Volkswagen)
5 - Renato Martins, PR (Volkswagen)
6 - Fabiano Brito, PR (Volvo)
7 - Fred Marinelli, PR (Iveco)
8 - Danilo Dirani, SP (Volvo)
9 - Débora Rodrigues, SP (Volkswagen)
10 - Pedro Muffato, PR (Scania)
11 - Adalberto Jardim, SP (Volkswagen)
12 - Diumar Bueno, PR (Volvo)
13 - Leandro Reis, GO (Scania)
14 - Anderson Toso, RS (Ford)
15 - Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz)
16 - Leandro Totti, PR (Ford)
17 - João Maistro, PR (Volvo)
18 - Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz)

Não completaram a prova:
Vinicius Ramires, SP (Mercedes-Benz) – 22 voltas
Regis Boessio, RS (Volvo) 15 vts
Valmir Benavides, SP (Volkswagen) – 14 vts
Adilson cajuru, PE (Iveco) – 13 vts
José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz) – 6 vts
José Maria Reis, GO (Scania) – 5 vts
Beto Monteiro, PE (Iveco) – 3 voltas

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: site oficial da Fórmula Truck

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Fórmula 1 2009 - Lucas Di Grassi participará da temporada 2010 da Fórmula 1

Por: Fernanda Esteves
Foto: piloto Lucas Di Grassi

O piloto Lucas Di Grassi assinou com a equipe Virgin Manor, sendo o quarto brasileiro a pilotar na temporada 2010 de Fórmula 1, juntando-se aos brasileiros Felipe Massa, Rubens Barrichello e Bruno Senna.
O site Grande Prêmio confirmou que Di Grassi será o segundo piloto da equipe Virgin em 2010, fazendo parceria com Timo Glock.
A Virgin é a equipe Manor rebatizada que deve anunciar seus planos nesta terça-feira, dia 15 de dezembro, na Inglaterra.
Di Grassi preferiu não esperar o que a equipe Renault vai fazer de sua vida para então tomar uma decisão. Há alguns anos preso na GP2, o piloto que vinha batendo à porta da Fórmula 1 sem que alguém a abrisse finalmente vai estrear na principal categoria do automobilismo.
No fim de novembro, dia 29, Lucas Di Grassi deixou o Brasil, onde participou da disputa do Desafio das Estrelas, em Florianópolis, foi à Europa para participar dos testes da Fórmula 1 em Jerez. No dia 30 de novembro assinou o contrato com a Virgin/Manor, que vai usar motores Cosworth.
O que vai ajudar o piloto Di Grassi é o patrocínio da marca Unilever, empresa, que completa 80 anos no Brasil e é proprietária de uma gama de marcas alimentícias e de cosméticos, vai estampar em Di Grassi a marca de seu xampu Clear.

Crédito: Informações retiradas do site grade prêmio
Crédito da Foto: site grande prêmio

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Entrevista de Blogueiro - Jorge Pezzolo


Foto: Jorge Pezzolo

Jorge Pezzolo tem 28 anos, pode-se dizer que é um multifuncional, pois trabalha em várias áreas. É formado em artes cênicas pela USP, mas no momento estuda cinema na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André, trabalha com iluminação para eventos, além de planejamento digital do site, na qual eventos e pilotos através de uma visão descontraída obtêm uma relação mais próxima com seus fãs.

Stop and Go: Qual o momento da Fórmula 1 que te marcou fazendo com que virasse fanático e desse o nome ao blog?
Jorge Pezzolo: Difícil dizer... acho que desde que nasci gosto de corridas, na minha família as manhãs de domingo foram tradicionais. Lembro de duas corridas em especial: o GP da Austrália de 1986, que com 5 anos foi uma batalha para ficar acordado e assistir a corrida, e o GP de Portugal de 1989 (ou 1990?) em que o Mansell desclassificado bateu no Ayrton Senna. A partir daí, nunca deixei de ver F1.

SAG: Como surgiu a idéia de fazer um blog sobre automobilismo?
JP: Percebi que pouco se mostrava dos bastidores, colocam o “fanático” por corridas lá na arquibancada debaixo de sol e chuva, como se não fosse ele o motor desse mundo. É pra esse cara que estamos falando.

SAG: Qual foi o momento mais marcante do blog?
JP: O Blog sempre me proporciona aventuras, acho que os eventos que fomos convidados a cobrir e alguns “furos” que meio sem querer conseguimos foram marcantes. Não é o nosso foco mas ás vezes acontece...

SAG: Em algum momento sentiu vontade de desistir do blog?
JP: Ás vezes a exposição é muito grande, principalmente por ele levar meu nome tem gente que confunde um pouco, mas tudo bem, desconecta alguns dias que passa... E fico triste com algumas pessoas que admirava serem tão temerosas com uma possível concorrência. Essa ponte virtual - real ás vezes é complicada!

SAG: Quem foi e quem é o seu ídolo no automobilismo?
JP: Emerson Fittipaldi, foi e é meu ídolo até hoje. Dos pilotos em atividade admiro Felipe Massa, um lutador!

SAG: Qual o evento mais emocionante que você já fez no pod do Pezzolo? E por quê?
JP: Acho que todos foram especiais, mas a cobertura deste ano da F1 direto do setor G foi “marginal”, acho que esses momentos do Pod são os mais felizes, todo mundo tomou um pouco de chuva com a gente lá!

SAG: Você já fez alguma loucura para assistir uma corrida ao vivo ou para falar com algum piloto? Se sim, qual?
JP: Acho que o primeiro GP da Argentina, em 1995, foi um dos eventos mais doidos que vi ao vivo. O evento do “ Jogo das Estrelas” também, entregamos o Troféu Blogueiros, que é nosso ranking dos melhores do ano, pro Titônio Massa...

SAG: Qual foi a maior dificuldade que você vivenciou para realizar o videocast? E por quê?
JP: Fazer um Videocast é muito, muito difícil. Agir com naturalidade nas câmeras, os problemas de vídeo, som, de upload, os públicos com necessidades diferentes. Mas o bacana é isso, fazemos junto com o público, melhoramos com os comentários...

SAG: Aonde a sua vitória no programa a Grande Chance ajudou no sucesso do blog?
JP: (Risos) Acho que em nada! Pouquíssima gente me conhecia naquela época. Vivo participando desses programas de perguntas e respostas da TV, eu os adoro! Agora temos uma lista para jogar “1 contra 100” do SBT no Twitter, quem sabe em breve vocês vão ver o Pezzolo enfrentando Roberto Justus?

SAG: Quais as disputas que mais te marcaram da Fórmula 1?
JP: Villeneuve e Schumacher em 1997 e Hamilton e Massa em 2008. E ainda tem quem diga que a F1 está chata!

SAG: O que você espera das novas equipes da Fórmula 1 na temporada? E qual vai se destacar?
JP: Olha, não espero muito. Reclamaram tanto de dois campeonatos paralelos em 2010 e acho que é o que vai acontecer: Ferrari, Mclaren e Red Bull devem andar muito a frente das outras. Acho que Virgin Manor tende a ser a melhor, mas vamos ter que esperar...

SAG: Qual o evento que você gostaria de realizar um pod do pezzolo, mas que ainda não fez? E por quê?
JP: Fórmula Indy seria o máximo, as 500 milhas um sonho. Vamos ver se conseguimos em breve. Depende de vocês, internautas!

SAG: Qual recado você deixaria para os amantes de automobilismo que acompanham o Blog Stop and Go?
JP: Fucem a internet, tem muita coisa boa por aí!

Fórmula Indy 2009 - Sambódromo e Marginal Tietê serão palco da temporada 2010 da Fórmula Indy

Por: Fernanda Esteves

A pista da etapa brasileira da temporada 2010 de Fórmula Indy terá como traçado o sambódromo do Anhembi, a marginal Tietê
A reta principal vai dar-se na própria Marginal, utilizando a chamada pista local e parte das novas faixas que ainda estão em construção do lado do sambódromo. As duas faixas da rua Olavo Fontoura serão usadas, e a ligação entre será realizada pela esférica Praça Campo de Bagatelle. O traçado continua até a saída do estacionamento do Anhembi, e os pilotos voltam à Marginal.
Se São Paulo estiver bem, ensolarada, sem resquícios do que aconteceu nesta terça-feira, dia 08 de dezembro, o anúncio oficial sairá nesta semana. Do contrário, só na segunda ou terça da próxima.
A corrida está marcada para o dia 14 de março abrindo a temporada do ano que vem da categoria norte-americana.

Crédito: Informações retiradas do site grande prêmio

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Motor News 2009 - Oitava edição

V8 Supercars

Os pilotos Garth Tander e James Courtney venceram as duas últimas etapas da V8 Super Car realizadas no circuito de Sidnei.
Porém quem teve o que comemorar foi Jamie Whincup que com a quinta colocação na primeira etapa se sagrou campeão da temporada 2009.
Na primeira corrida o pódio foi composto por Garth Tander em primeiro, seguido por Mark Winterbotton e Jason Bright, a segunda etapa foi vencida por James Courtney, seguido por Michael Caruso e Mark Winterbotton.

Kart - Desafio das Estrelas

Michael Schumacher e Felipe Massa venceram as duas baterias do desafio das estrelas que foi realizado no circuito de Canasvieiras, em Florianopolis.
Na primeira bateria, o pódio foi composto por Schumacher, Vitantonio Liuzzi e Felipe Massa.
Já na segunda, Felipe Massa venceu seguido por Schumacher e Vitor Meira.

Kart - 500 Milhas da Granja Viana

A equipe de Felipe Massa venceu a 13ª edição das 500 milhas da Granja Viana, que foi realizada no Kartódromo da Granja Viana em Cotia. Em segundo terminou a equipe de Ricardo Zonta e em terceiro a equipe octacampeã do evento, a de Rubens Barrichello.

Stock Car Light

Gustavo Sondermann venceu a última etapa da Stock Light em Interlagos, São Paulo. Em segundo lugar ficou com Tiago Gonçalves e Julio Campos completou o pódio.
O campeão da temporada 2009 foi Rafael Daniel da equipe Full Time que não completou essa prova.

Pick Up Racing

Thiago Riberi venceu a última etapa da Pick-Up Racing realizada em São Paulo, seguido pelo piloto Paulo Salustiano e Júlio Campos.

Stock Car Jr.

Na última corrida da categoria Stock Jr. Fábio Fogaça conquistou a última vitória e o último título. Em segundo lugar ficou João Marcelo enquanto Adriano Griecco completou o pódio.

Rali dos Amigos

A última etapa do brasileiro de OFF-ROAD realizada na cidade de Ipatinga em Minas Gerais teve como vencedor entre as motos o piloto Juca Bala, seguido por Denísio do Nascimento e Cesar Zavalli.
Já nos quadriciculos, o piloto Munir Lebbos foi o vencedor, seguido por Valdir do Amaral e Julio Olsen.

Stock Car 2009 - Stock Car lança a categoria Mini Challenge

Por: Fernanda Esteves

A Stock Car, neste sábado, dia 5 de dezembro, lançou o novo campeonato que utilizará o mini cooper, recebendo o nome de Mini Challenge.
Esta categoria integrará a programação da temporada da Stock Car no ano de 2010, e está baseada no projeto da Stock Jr., os pilotos irão receber todo o equipamento da corrida da JL, empresa que atualmente prepara os carros da divisão de turismo brasileira.
O Mini Challenge é resultado da parceria entre a Vicar, empresa que promove e organiza a Stock Car, com o Grupo BMW Brasil, responsável pela marca inglesa no país.
A princípio, segundo os promotores, serão 15 carros no grid e 8 rodadas duplas. As corridas serão sempre disputadas aos sábados e dois pilotos poderão dividir o mesmo carro ao longo do fim de semana.
"Nós procuramos elaborar um orçamento acessível, adequado à economia brasileira. Então, estudamos um custo que fosse razoável. O custo será de R$ 210 mil por temporada com oito etapas, incluindo absolutamente tudo. Ou seja, é um custo totalmente previsível. Não há nada que não esteja fora do orçamento", afirmou Carlos Col, diretor-presidente da Vicar, ao Grande Prêmio, em entrevista coletiva na pista de Interlagos.
"O conceito da Mini Challenge é semelhante ao da Jr. A JL será responsável pela preparação e logística. O objetivo é dar o máximo de conforto ao piloto, porque toda a manutenção e transporte estarão a cargo da JL", explicou o dirigente.
Por fim, Col também revelou que a categoria terá transmissão ao vivo do canal Speed.

Calendário de 2010:

28/3 - São Paulo
23/5 - Rio de Janeiro
28/6 - Assen
15/8 - Salvador
19/9 - São Paulo
10/10 - Londrina/Alternativa
7/11 - Porto Alegre (Velopark)
21/11 - Brasília
5/12 - Curitiba

Crédito: Informações obtidas no site grande prêmio

Stock Car 2009 - Thiago Camilo vence e se torna vice-campeão da Stock Car

Por: Fernanda Esteves
Foto: Thiago Camilo vice-campeão da Stock Car 2009

Thiago Camilo sofreu um forte acidente na sexta-feira, dia 04 de dezembro, que quase o tirou da última etapa da Stock Car, em Interlagos, mas no sábado ele já estava de volta as pistas e conquistou a pole position.
No domingo, dia 6 de dezembro, Thiago Camilo conquista a sua segunda vitória do ano na categoria ao dominar a corrida desde o início e vencendo de forma extraordinária e, ainda, realizou a melhor volta do circuito nesta corrida.
O piloto Ricardo Maurício finaliza a corrida na segunda posição, seguido por Max Wilson completando o pódio da última etapa da Stock Car de 2009. William Starostik ficou em quarto, enquanto que o campeão antecipado Cacá Bueno terminou com a quinta posição.
Luciano Burti ficou em sétimo longe da briga pelo vice-campeonato, pois não teve bom desempenho na pista. O piloto David Muffato foi o oitavo, seguido por Valdeno Brito. Allam Khodair completou a lista dos dez primeiros colocados na etapa.
A corrida de Interlagos começou sem sobressaltos, pois Thiago Camilo largou bem e mantendo a primeira posição sem grandes problemas, deixando a briga pelo segundo lugar entre Ricardo Maurício e Allam Khodair, porém, Khodair não conseguiu se manter no ataque e perdeu posições para Ricardo Zonta, Átila Abreu e Ricardo Sperafico. Khodair levou um toque na lateral do carro de Maurício, que também ficou com o carro danificado.
Khodair também protagonizou uma rodada na Junção, que minou ainda mais suas chances na corrida. O piloto Giuliano Losacco, antes mesmo de completar a primeira volta, já surgia nos boxes com problemas técnicos, não conseguindo voltar à pista.

A temporada 2009 da Stock Car terminou com um recorde obtendo 10 vencedores diferentes em 12 corridas.

Classificação da prova:

1 - Thiago Camilo (SP/Vogel/Chevrolet Vectra) - 27 voltas em 47m04s332
2 - Ricardo Maurício (SP/RC/Chevrolet Vectra) - a 7s539
3 - Max Wilson (SP/RC/Chevrolet Vectra) - a 18s090
4 - William Starostik (PR/A.Mattheis/Chevrolet Vectra) - a 21s423
5 - Cacá Bueno (RJ/RBR-WA Mattheis/Peugeot 307) - a 23s855
6 - Xandinho Negrão (SP/A.Mattheis/Chevrolet Vectra) - a 25s057
7 - Luciano Burti (SP/Boettger/Chevrolet Vectra) - a 36s399
8 - David Muffato (PR/RC3 Bassani/Peugeot 307) - a 38s204
9 - Valdeno Brito (PB/RCM/Peugeot 307) - a 38s557
10 - Allam Khodair (SP/Full Time/Peugeot 307) - a 38s857
11 - Daniel Serra (SP/RBR-WA Mattheis/Peugeot 307) - a 40s084
12 - Paulo Salustiano (SP/Vogel/Chevrolet Vectra) - a 41s482
13 - Marcos Gomes (SP/Action Power/Chevrolet Vectra) - a 46s577
14 - Ricardo Zonta (PR/RZ/Peugeot 307) - a 48s664
15 - Átila Abreu (SP/AMG/Chevrolet Vectra) - a 52s507
16 - Chico Serra (SP/Avallone/Peugeot 307) - a 53s052
17 - Popó Bueno (RJ/Hot Car/Chevrolet Vectra) - a 56s979
18 - Constantino Junior (DF/Amir Nasr/Peugeot 307) - a 1m01s600
19 - Tarso Marques (PR/Action Power/Chevrolet Vectra) - a 1m23s649
20 - Alan Hellmeister (SP/JF/Peugeot 307) - a 1m31s435
21 - Guto Negrão (SP/Full Time/Peugeot 307) - 1m43s375
22 - Duda Pamplona (RJ/Pamplona's/Chevrolet Vectra) - a 1 volta
23 - Ricardo Sperafico (PR/RZ/Peugeot 307) - a 1 volta

Não completaram a prova:

Nonô Figueiredo (SP/Pamplona's/Chevrolet Vectra) - a 3 voltas
Alceu Feldmann (PR/Boettger/Chevrolet Vectra) - a 5 voltas
Felipe Maluhy (SP/Avallone/Peugeot 307) - a 10 voltas
Antonio Jorge Neto (SP/RC3 Bassani/Peugeot 307) - a 16 voltas
Pedro Gomes (SP/Amir Nasr/Peugeot 307) - a 19 voltas
Lico Kaesemodel (PR/AMG/Chevrolet Vectra) - a 19 voltas
Giuliano Losacco (SP/JF/Peugeot 307) - a 26 voltas
Norberto Gresse (SP/Hot Car/Chevrolet Vectra) - a 27 voltas

Fórmula 1 2009 - Silverstone renova com a FOM e sediará o GP da Inglaterra

Por: José Pedro Morgado

O circuito de Silverstone conseguiu um acordo com a Fórmula One Managment e continuará sediando o GP da Inglaterra por mais 17 temporadas, além de conseguir sediar as provas da MotoGP.
O acordo foi assinado nessa segunda-feira, dia 7 de dezembro, na Inglaterra.
A corrida da Inglaterra seria em Donington Park, porém a organização do circuito não conseguiu levantar recursos para realizar as reformas necessárias para sediar o Grande Prêmio.
Porém, Silverstone terá que passar por alguns reparos como a construção de uma nova área de box. O presidente do clube dos pilotos da Grã-Bretanha, o ex-piloto Damon Hill afirmou que as construções começarão depois do natal e que tudo estará pronto para a prova de 2011.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Entrevista de Blogueiro - Jackson Lincoln Lopes


Foto: Jackson Lincoln ao lado de seu amigo, o narrador Téo José

Jackson Lincoln Lopes está graduando o último ano de Educação Física, tem 25 anos, mora em Maringá, é editor e fundador do Blog da Indy, e também do extinto FórmulaMundial.com que estava on-line entre os anos de 2005 e 2006.
Além de ser um apaixonado pelo automobilismo de monoposto norte-americano desde o final da década passada, o que se deve principalmente ao jogo de vídeo game CART World Series e espera um dia está trabalhando relacionado com o automobilismo

Stop and Go: Desde quando começou a sua paixão por essa modalidade do automobilismo?

Jackson Lincoln Lopes: Começou em 1999 através do jogo CART World Series. Gostava muito de jogos de simulação de corridas de carros de monopostos. Não conhecia nenhum piloto ou equipe da Indy até ter o jogo. O jogo é baseado na temporada 1997. Foi a “acelerada” inicial para começar a assistir as corridas. A primeira que vi foi Cleveland 1999, Montoya venceu. Nesta corrida teve de tudo, sol, chuva, sol, rodadas, batidas... foi no mesmo dia do GP da França de F1 que o Rubinho e Schumacher fizeram manobras em X no grampo de Magny Cours, a mesma manobra feita por Juan Pablo em cima do Gil de Ferran naquele dia.

SAG: A sua paixão pela Indy se deve apenas pelo jogo Cart World Series ou existe outros fatores?

JL: Sim. Mas também deve creditar a categoria ter excelente qualidade naquela época. E por mais que fosse em VT as transmissões do SBT, o Téo José e a equipe de produção da categoria na emissora paulista, era muito bom o trabalho.

SAG: Quando surgiu a idéia da criação de um blog sobre a modalidade?

JL: Quando a CART virou ChampCar a cobertura brasileira estava péssima. Foi quando criamos o FormulaMundial.com ainda em 2005. Cobrimos a ChampCar naquele ano, mas por motivos profissionais e pessoais tive de abandonar o projeto em janeiro de 2006, estávamos indo bem assim como este ano. Com o fim da Champ Car fiquei um pouco afastado da Indy, mas no final do ano passado com a morte do Paul Newman (a equipe dele era e é uma das que eu mais gosto da categoria) resolvi voltar a escrever. Inicialmente era um projeto pessoal e escrever sobre tudo, mas cada vez mais estava direcionando somente na Indy. Ai surgiu o Blog

SAG: Qual foi o momento mais complicado que passou para manter com o blog?

JL: É complicado desde o inicio. Falta apoio, principalmente por parte dos pilotos. Não pedimos dinheiro, brindes nem nada. Apenas um pouco de ajuda falando sobre automobilismo. Mas eles devem ter os motivos deles para não querer ajudar. Por efeito de curiosidade, o pior dia foi nos treinos para o GP do Japão deste ano, tinha aula as 7h30 e tinha dois treinos na madrugada. Acho que dormi pouco mais de duas horas nesta madrugada.

SAG: Qual foi o momento mais marcante do blog, as entrevistas com os pilotos ou a reputação em que alcançou e por quê?

JL: Marco como dois momentos distintos. Durante as 500 milhas de Indianápolis e no GP de Toronto por termos obtidos os recordes de audiência durante o ano. Na Indy 500 devido a importância do evento, realmente é um grande evento, deu pra ver o interesse dos internautas pelas buscas no Google e olha que a Band fez uma boa cobertura da corrida no domingo. Já em Toronto, saiu uma noticia nossa no UOL na pagina principal, e tinha um link lá que ia direto para nosso site. Estes momentos foram com relação a audiência. Um momento muito gratificante foi em agosto quando realizei uma entrevista com Felipe Giaffone e Danilo Dirani. Os dois foram muito legais e bacanas, todos eles claro foram apresentados pelo Téo José. Uma vez o Téo me mandou um email dizendo que o Felipe ligou para ele só para falar da qualidade do Blog da Indy, disse que estava impressionado. Momentos assim de reconhecimento me deixa muito feliz mesmo.

SAG: Existe uma equipe te auxiliando ou você consegue conciliar tudo sozinho?

JL: No momento conto apenas com o Fábio Henrique como colunista, os textos dele são demais, se ele tivesse mais tempo, certamente escreveria mais. Claro que gostaria de mais gente na equipe para dividir tarefas, alias sempre parecem candidatos, mas por conta dos compromisso pessoais que qualquer ser humano tem, a vontade é superada pela outras tarefas do cotidiano. Como vocês podem estar percebendo, tem que ter muito comprometimento no projeto para sair um site legal.

SAG: Qual a reportagem mais triste q você já teve escrever pro blog? e por quê?

JL: Foi na semana da corrida do GP de Mid-Ohio quando o pai do Mario Moraes faleceu. Acompanhei um pouco da batalha do Mario com a doença de seu pai pelo twitter do piloto. Foi muito triste escrever aquilo.

SAG: Qual momento mais marcante da Cart você se lembra e onde você assistiu?

JL: Ah com certeza o título do Gil de Ferran em 2000 na etapa de Fontana. Assisti em casa. Tinha uma prova no dia seguinte, eu estava no último ano do ensino médio. Foi péssimo ver a corrida mais importante da minha vida as duas da manhã.

SAG: Quem foi e é o seu ídolo na modalidade?

JL: Para quem acompanhou a CART sabe que é difícil escolher um ídolo, pois teve vários. Alex Zanardi, Greg Moore, Gil de Ferran e Cristiano da Matta seriam os meus. Um ídolo fora das pistas que nunca posso deixar de mencionar é o amigo Téo José.

SAG: Qual corrida você gostaria de assistir ao vivo?

JL: Surfer’s Paradise sem duvida nenhuma. Como não está no calendário, gostaria de ver a Indy 500.

SAG: Em sua opinião, Qual vitória brasileira nas 500 milhas de Indianápolis teve mais relevância para o crescimento de admiradores da corrida? E por quê?

JL: As duas do Emerson. A primeira por abrir portas para todos pilotos não norte-americanos, pois fazia mais de três décadas que só eles venciam lá. Já a segunda, como a Manchete era uma TV onde muitos tinham acesso e boa audiência, acredito que para o publico foi mais importante. Até porque a PPG IndyCar World Series estava em crescimento total.

Fórmula 1 2009 - Daniel Ricciardo foi o mais rápido do último dia de treinos

Por: José Pedro Morgado

No terceiro e último dia de testes para novatos o piloto da Red Bull Daniel Ricciardo fechou o dia com o melhor tempo.
Esse último dia de testes foi marcado por quatro bandeiras vermelhas, uma delas provocada pelo piloto australiano.
O segundo lugar ficou com o piloto Paul de Resta da Force India, enquanto o líder de ontem Gary Paffett ficou com o terceiro tempo, seguido por Mike Conway da Mercedes, Nico Hulkemberg da Williams e Bertrand Bgauette da Sauber.
O único brasileiro a participar foi Lucas de Grassi com a Renault e acabou o dia na nona posição.

Crédito: Algumas informações foram retiradas

Fórmula 1 2009 - A Sauber ficou com a última vaga para a temporada 2010 de Fórmula 1

Por: Fernanda Esteves

A FIA confirmou que a vaga da Toyota será da Sauber, que volta à Fórmula 1 após hiato de 5 anos, equipe vendida à BMW no fim de 2005.
A equipe Sauber a última vaga da temporada 2010 de Fórmula 1. A FIA confirmou em comunicado que Peter Sauber volta como único chefe de equipe no lugar que pertencia à Toyota, montadora que encerrou seus serviços na categoria abruptamente após o final desta temporada.
Peter Sauber havia vendido sua equipe sem conseguir uma vitória sequer em 13 anos de atividade para o grupo bávaro no fim de 2005.
Ë possível que a Sauber deve reativar sua velha parceria com a Ferrari, que deve lhe fornecer os motores e algum suporte técnico a partir do ano que vem, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.
A Fórmula 1 fica, por enquanto, com as equipes Brawn Mercedes, Red Bull, McLaren, Ferrari, Williams, Renault, Force India e Toro Rosso, e as novatas Campos, Lotus, USF1, Virgin/Manor e Sauber.

Crédito: Algumas infomações foram retiradas do site grande prêmio

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Motor News 2009 - Sétima edição

GT3 Brasil

O paraibano Valdeno Brito e o paulista Miguel Paludo a bordo de um Porsche 997 venceram a penúltima etapa da GT3 Brasil realizada no circuito de Interlagos em São Paulo.
Em segundo ficou a Ferrari F430 de Marcelo Han e Allam Khodair, e em terceiro outro Porsche de Júlio Campos e Hoover Orsi.
Já na segunda corrida, a vitória ficou com Cláudio Dahruj e Rafael Dantas com o novo Lamborghini LP 560, em segundo, os vencedores da 1ª etapa, Valdeno Brito e Miguel Paludo e em terceiro Bruno Garfinkel e Chico Serra a bordo do Lamborghini Gallardo.

F-3 Austrália

Joey Foster venceu a primeira etapa da Fórmula 3 Australiana no circuito de Sandown, em segundo ficou Tim Macrow e Mitch Evans
Já na segunda etapa, a vitória ficou com Mitch Evans, seguido por Joey Foster e Mattew Sofi

Copa Clio

O paulista Rodolfo Pousa venceu em Interlagos a última etapa da Copa Clio realizada nesse domingo. Em segundo lugar terminou Williams Farias enquanto o campeão da temporada José Vitte terminou na terceira posição da corrida.

Troféu Maserati

O piloto Ricardo Ribeiro venceu a última etapa do troféu Maserati realizada no circuito de Interlagos em São Paulo, mas quem teve motivos para comemorar foi Cleber Faria, que com o segundo lugar se consagrou o campeão da temporada, o terceiro lugar da prova ficou com Sergio Laganá.

TC2000

Ponce de León venceu a última etapa da TC 2000 realizada no circuito Los Funes em Buenos Aires, mas quem vibrou foi José Maria Lopez que se sagrou Bi-Campeão da categoria. Em segundo ficou Leonel Pernia e em terceiro Leandro Carducci.

Fórmula 1 2009 - Daniel Ricciardo lidera o segundo dia de testes

Por: Fernanda Esteves

O piloto Ricciardo voltou a liderar os treinos coletivos da Fórmula 1, pela manhã desta quarta-feira, dia 02 de dezembro, no segundo dia de testes em em Jerez de la Frontera, na Espanha, assim como havia feito no dia anterior.
O australiano marcou 1min19s243 e superando Paul di Resta, da Force India, e Gary Paffett, da McLaren.
O treino começou com tempos muito acima daqueles que renderam aos pilotos as primeiras colocações. Mike Conway, da Mercedes, começou a sessão na frente com 1min25s322. Aos poucos, porém, as voltas foram ficando mais rápidas e o britânico terminou a manhã no oitavo lugar.
A única bandeira vermelha da sessão foi ocasionada pelo piloto Mirko Bortolotti, quando enfrentou a primeira de suas dificuldades entre as curvas 5 e 6 do circuito de Jerez, levando o carro STR4 à grama.


1 - Daniel Ricciardo - AUS - Red Bull Renault - 1:19.243 - 38
2 - Paul di Resta - ESC - Force India Mercedes - 1:19.411 - +0.168 - 44
3 - Gary Paffett - ING - McLaren Mercedes - 1:19.535 - +0.292 - 34
4 - Eduardo Gutiérrez - MEX - BMW Sauber - 1:20.450 - +1.207 - 26
5 - Mirko Bortolotti - ITA - Toro Rosso Ferrari - 1:21.761 - +2.518 - 23
6 - Nico Hülkenberg - ALE - Williams Toyota - 1:21.814 - +2.571 - 42
7 - Ho-Pin Tung - CHN - Renault - 1:22.003 - +2.760 - 51
8 - Mike Conway - ING - Mercedes - 1:23.049 - +3.806 - 43
9 - Jules Bianchi - FRA - Ferrari - 1:23.517 - +4.274 - 37

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Fórmula 1 2009 - Andy Soucek é o mais rápido do dia em Jerez

Por: José Pedro Morgado
Foto: Andy Soucek

O espanhol Andy Soucek fez o melhor tempo do primeiro dia de testes coletivos com novatos no circuito de Jerez de La Frontera na Espanha. O piloto espanhol percorreu 87 voltas e a melhor marca foi 1.19:158.
Em segundo ficou Paul de Resta que pilotou a Force India, o Inglês fez 46 voltas e a melhor marca foi 1.19:369 enquanto Gary Paffett marcou o terceiro tempo com a Mclaren, depois vieram o mais rápido da manhã Daniel Ricciardo da Red Bull, Jules Bianchi da Ferrari e Mike Conway da Mercedes.

Os testes vão continuar amanhã, com a presença de Lucas de Grassi testando a Renault.


1 - Andy Soucek - ESP - Williams Toyota - 1:19.158 - 87
2 - Paul di Resta - ING - Force India Mercedes - 1:19.369 - +0.211 - 46
3 - Gary Paffett - ING - McLaren Mercedes - 1:19.426 - +0.268 - 54
4 - Daniel Ricciardo - AUS - Red Bull Renault - 1:19.534 - +0.376 - 113
5 - Jules Bianchi - FRA - Ferrari - 1:19.626 - +0.468 - 91
6 - Mike Conway - ING - Mercedes - 1:19.920 - +0.762 - 58
7 - Alexander Rossi - EUA - BMW Sauber 1:20.227 - +1.069 - 82
8 - Marcus Ericsson - SUE - Mercedes - 1:20.333 +1.175 - 50
9 - Bertrand Baguette - BEL - Renault - 1:20.511 - +1.353 - 105
10 - JR Hildebrand - EUA - Force India Mercedes 1:20.537 - +1.379 - 49
11 - Oliver Turvey - ING - McLaren Mercedes - 1:20.856 - +1.698 - 27
12 - Brendon Hartley - NZL - Toro Rosso Ferrari - 1:21.325 - +2.167 - 69

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: Tarzio

Fórmula 1 2009 - Daniel Ricciardo é o mais rápido nos testes pela manhã

Por: José Pedro Morgado
Foto: Daniel Ricciardo

O primeiro teste pós-temporada que foi realizado hoje terminou como acabou a temporada 2009 da Fórmula 1, com a Red Bull na frente.
O australiano Daniel Ricciardo, campeão da F-3 inglesa, percorreu 64 voltas e a melhor marcação foi 1min19s599.
Em segundo ficou Andy Soucek campeão da F-2 a bordo da Williams, enquanto o francês Julian Bianchi marcou o terceiro tempo com a Ferrari.
Os teste vão continuar a tarde, com algumas mudanças: Oliver Turvey vai de Mclaren no lugar de Gary Paffett, Paul de Resta vai pilotar a Force India no lugar JR Hildebrand e Marcus Ericson no lugar de Mike Conway na Mercedes.

Resultado do teste coletivo

1 - Daniel Ricciardo - AUS - Red Bull Renault - 1:19.599 - 64 voltas
2 - Andy Soucek - ESP - Williams Toyota - 1:19.738 - +0.139 - 44
3 - Jules Bianchi - FRA - Ferrari - 1:20.247 - +0.648 - 55
4 - Alexander Rossi - EUA - BMW Sauber - 1:20.484 - +0.885 - 23
5 - JR Hildebrand - EUA - Force India Mercedes - 1:20.537 - +0.938 - 38
6 - Gary Paffett - ING - McLaren Mercedes - 1:20.675 - +1.076 49
7 - Mike Conway - ING - Mercedes - 1:21.320 - +1.721 - 23
8 - Bertrand Baguette - FRA - Renault - 1:22.051 - +2.452 - 43
9 - Brendon Hartley - NZL - Toro Rosso Ferrari - 1:24.839 - +5.240 - 14

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da foto: http://images.mirror.co.uk

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Fórmula Indy 2009 - Danica Patrick renova com a equipe Andretti Racing para temporada 2010 da Fórmula Indy

Por: José Pedro Morgado

Foto: Danica Patrick - www.jblog.com.br

A equipe Andretti anunciou a renovação do contrato com a piloto Danica Patrick, depois de meses de especulação sobre a mudança para a Nascar ou para a escuderia de Chip Ganassi.
“Estou feliz em poder anunciar que continuo na Andretti. Michael Andretti me ajudou a me tornar uma pilota melhor, e esperamos realizar um grande acordo juntos durante os próximos anos”, afirmou Patrick.
Danica continua sendo companheira de equipe do brasileiro Tony Kanaan, do americano Marco Andretti, agora só falta a confirmação de outro americano Ryan Hunter Reay, que vai substituir o japonês Hideki Mutoh.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fórmula 1 2009 - Force India mantém pilotos para temporada 2010 da Fórmula 1

Por: José Pedro Morgado

Foto: Vitantonio Liuzzi e Adrian Sutil -grandepremio.com.br


Nesta sexta-feira, dia 27 de novembro, a Force India declarou que vai manter os pilotos Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi para a próxima temporada da Fórmula 1.
O chefe da equipe Villay Mallya celebrou o acordo com os dois pilotos. “Estamos muito satisfeitos de manter tanto Adrian quanto Vitantonio conosco por outra temporada" . declarou o chefe da equipe.
A equipe vai anunciar o terceiro piloto nos teste de Jerez de La Frontera na Espanha, que vai acontecer na segunda semana de Dezembro

Fórmula 1 2009 - Grande Prêmio do Canadá oficialmente fará parte da temporada 2010 da Fórmula 1

Por: Fernanda Esteves

Gerald Tremblay, prefeito da cidade de Montreal, confirmou nesta sexta, dia 27 de novembro, a etapa canadense da Fórmula 1, o anúncio do acordo foi feito através de uma entrevista coletiva na cidade canadense.
A prova do Canadá esteve perto de não acontecer por causa do impasse entre Bernie Ecclestone e as autoridades do país. No entanto, após meses de incerteza, os governos das cidades de Montreal e Quebec se comprometeram em contribuir com £ 8,5 milhões, cerca de R$ 24,5 milhões, por ano na garantia de receber em troca 30% de todo o lucro proveniente das vendas de ingressos.
Tremblay comemorou o retorno da Fórmula 1 ao continente norte-americano. "Eu estou muito satisfeito por nossa metrópole trazer de volta a F1 para os fãs de todo o mundo, sendo que é uma excelente oportunidade em termos de alcance internacional para o evento", destacou o prefeito.

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio

Desafio das Estrelas 2009 - Rubens Barrichello foi o mais rápido no primeiro treino do Desafio das Estrelas

Por: José Pedro Morgado

O brasileiro Rubens Barrichello foi o mais rápido do primeiro treino do desafio das estrelas, que se localiza no circuito de Canasvierias em Florianópolis.

Em segundo lugar ficou o anfitrião do evento Felipe Massa, enquanto Antônio Pizzonia terminou em terceiro.
O mais rápido do primeiro grupo foi Nelsinho Piquet, porém no geral ficou com quarto lugar, em quinto ficou Vitantonio Liuzzi, seguido por Michael Schumacher, Xandinho Negrão, Marcos Gomes, Popó Bueno e João Paulo de Oliveira completando os dez primeiros.



A primeira corrida iniciará às 16 horas desse sábado, dia 28 de novembro.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Moto GP 2009 - A temporada 2010 da Moto GP não ocorrerá no autódromo de Interlagos

Por: Fernanda Esteves

O presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho declarou em seu twitter que receber a MotoGP em Interlagos é "caro" e "inviável", descartando a possibilidade de que São Paulo irá sediar uma prova da categoria.
Na madrugada desta quinta-feira, dia 26 de novembro, Caio Luiz deu a entender que atender às exigências da FIM seria loucura por parte da prefeitura da capital paulista.
"O diretor de provas da FIM esteve com o nosso pessoal em Interlagos. O que propôs é caro, inviável. Conflita com a F1. Melhor esquecer, nada de loucuras", disse o presidente da SPTuris.
A última etapa da MotoGP no Brasil foi em 2004, no autódromo de Jacarepaguá. Já Interlagos sediou o GP do Brasil em 1992.

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio

Fórmula 1 2009 - Jaime Alguensuari renova com a equipe STR para temporada 2010 da Fórmula 1

Por: José Pedro Morgado

Foto: Jaime Alguensuari - estadao.com.br


O piloto espanhol Jaime Alguensuari se antecipou a Toro Rosso e anunciou a renovação do contrato com a equipe para a temporada 2010 da Fórmula 1.
A equipe B da empresa de bebidas energéticas Red Bull anunciou no início do mês que Buemi continuará sendo piloto da equipe, mas que o lugar do espanhol era incerto.
Alguensuari vai disputar sua primeira temporada completa na Fórmula 1.
Perguntado pelo Jornal Marca, o espanhol foi direto: “Assinamos a alguns meses”

Motor News 2009 - Sexta edição

F-3 Sulamericana

Leonardo Cordeiro venceu as duas corridas realizadas no circuito de pinhais, no Paraná.
Na primeira prova o piloto Lucas Foresti ficou em segundo lugar seguido de Henrique Martins, completando o pódio.
Já na segunda etapa foi um caos por causa da chuva, o pódio foi composto por Leonardo Cordeiro, Yann Cunha e Igor Veras.

F-3 Inglesa

Eduardo Mortara venceu o GP de Macau de Fórmula 3, depois de uma intensa disputa com o francês Jean-Kart Vernay.
O pódio foi fechado com Sam BIRD em terceiro, que conquistou essa posição ao ultrapassar os pilotos Marcus Ericsson e Valtteri Bottas.

WTCC

O inglês Robert Huff e o brasileiro Augusto Farfus Jr venceram as duas últimas etapas do WTCC no circuito de rua de Macau.
Porém com o quinto lugar na segunda etapa Gabrielle Tarquini conquistou o título da temporada 2009 do mundial de carros de turismo, além do segundo título seguido da Seat.
Na primeira etapa o pódio foi composto por Gabrielle Tarquini e Jordi Gene
Enquanto que na segunda etapa o pódio foi fechado com Jorg Miller e Yvan Muller.

F-BMW Pacífico

Com muitos convidados que não contaram pontos para o campeonato, Ryo Haryanto, o atual campeão venceu a etapa de Macau.
Em segundo terminou William Butler e em terceiro o piloto Jim Pla, já o brasileiro Felipe Nasr terminou na quarta posição, porém do segundo ao quarto colocado eram pilotos convidados.

Nationwide series

Kyle Busch venceu a última etapa realizada no circuito de Homestead e pôde comemorar seu título no lugar mais alto do pódio.
Em segundo lugar ficou o vice-campeão Carl Edwards e em terceiro Jeff Burton.

Stock Car Jr

O piloto paulista Pedro Boesel venceu a penúltima etapa da Stock Jr. realizada em Tarumã no Rio Grande do Sul
O segundo lugar ficou com Fabio Fogasa e o terceiro com Carlos Pimentel Jr.

Pick-up Racing

O piloto paulista Thiago Ribery venceu a penúltima etapa da Pick-up Racing realizada no circuito de Tarumã no Rio Grande do Sul.
O pódio foi completado pelos pilotos Rafael Iserhard e Julio Campos.

V8 SuperCar Austrália

Os pilotos Jamie Whincup e Craig Lowndes venceram as duas etapas da rodada dupla do último fim de semana que foi realizada no circuito de Barbagallo.
O pódio da primeira etapa foi completado por Todd Kelly e Mark Winterbotton, já o da segunda etapa foi completado por Steven Johnson e Garth Tander.

Rali

O campeão da temporada o inglês Kris Meek da Peugeot venceu o Rali da Escócia última etapa da temporada de 2009.
O pódio foi completado por Guy Wilks com um Proton e em terceiro Jonathan Greer com um Mitsubishi Lancer.

Nascar Sprint Cup

Denny Hamlin venceu a última etapa da Nascar Sprint Cup realizada no circuito de Homestead em Miami.
Em segundo o surpreendente Jeff Burton e em terceiro Kevin Harvick.
Quem teve o que comemorar foi Jimmie Johnson, que apesar de ter chegado em quinto lugar conquistou o tetra campeonato da Sprint Cup.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fórmula Indy 2009 - As ruas de São Paulo receberão a Fórmula Indy no ano de 2010

Por: Fernanda Esteves

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, confirmou que a capital paulista vai sediar a etapa de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy, a confirmação se deu na noite desta quarta-feira, dia 25 de novembro.
"A vinda da Indy confirma a vocação de São Paulo para grandes eventos mundiais. É um presente para a população, que poderá ver de perto grandes carros e pilotos. E também é uma importante oportunidade de negócios para a cidade, que se firma como capital do automobilismo na América Latina" declarou Kassab.
Após a desistência das cidades de Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Salvador, a cidade de São Paulo virou plano de emergência.
A capital paulista sediará, portanto, a primeira prova de rua da Fórmula Indy no Brasil, no dia 14 de março do ano que vem. O autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, recebeu cinco edições de provas em circuito oval.

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site autosport

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Desafio das Estrelas 2009 - Lista dos pilotos do Desafio das Estrelas

Por: José Pedro Morgado

Saiu nessa terça-feira, dia 24 de novembro, a relação dos pilotos que vão participar do Desafio das Estrelas que irá acontecer no próximo domingo, dia 29 de novembro, em Florianópolis.
Serão nove pilotos da Stock Car, seis da Fórmula 1 e quatro da Fórmula Indy.
A primeira bateria acontece sábado às 4 da tarde e a segunda bateria será no domingo às 11 da manhã.

Veja Relação dos pilotos participantes

1 Michael Schumacher
2 Raphael Matos
3 Antonio Pizzonia
5 Mario Moraes
6 Tony Kanaan
7 Christian Fittipaldi
8 Eduardo Berlanda
10 Ricardo Zonta
11 Rubens Barrichello
14 Luciano Burti
15 Felipe Giaffone
16 Enrique Bernoldi
17 João Paulo Oliveira
18 Lucas Di Grassi
19 Felipe Massa
20 Vitantonio Liuzzi
21 Bia Figueiredo
23 Duda Pamplona
27 Vitor Meira
50 Nelsinho Piquet
65 Max Wilson
74 Popó Bueno
77 Tarso Marques
80 Marcos Gomes
99 Xandinho Negrão

Fórmula 1 2009 - Grande Prêmio da Grã-Bretanha pode ficar fora da temporada 2010 de Fórmula 1

Por: Fernanda Esteves


Bernie Ecclestone declara que se Silverstone não assinar o contrato até 9 de dezembro a temporada 2010 de Fórmula 1 ficará sem GP na Grã-Bretanha.
Ecclestone deu duas semanas aos responsáveis pelo circuito de Silverstone para assinarem um contrato de cinco anos com a FOM.
Segundo Ecclestone, "quando se realizar o próximo Conselho Mundial da FIA, no dia nove de Dezembro, temos de ter o calendário definitivo. Se eles não quiserem assinar, ficamos sem Grande Prémio na Grã-Bretanha em 2010."
Crédito: Algumas informações foram retiradas do site autosport

Fórmula 1 2009 - Paul di Resta e JR Hildebrand vão testar carro da equipe Force India

Por: Fernanda Esteves
Foto: Paul di Resta


Os pilotos Paul di Resta e JR Hildebrand vão poder pilotar o carro da Force India nos próximos testes da Fórmula 1, que ocorrerá em Jerez de la Frontera, os quais irão acontecer entre os dias 1 e 3 de dezembro.
Di Resta é um dos principais pilotos da Mercedes no DTM e o fato da marca apoiar a Force India torna mais fácil a possibilidade do jovem piloto voltar aos comandos de um Fórmula 1, após no final do ano passado ter testado um McLaren.
"Sou realista no fato de que tenho muito a provar e de que preciso de um pouco mais de experiência com os carros e com o ambiente da F1 antes de conseguir um lugar permanente na F1, mas isto é apenas o princípio daquilo que espero que seja um futuro brilhante com a Force India", comentou Paul di Resta.





A presença do piloto JR Hildebrand, campeão da Indy Lights, é surpreendente naquela que será a estréia do jovem ao volante de um cockpit de Fórmula 1.
"Estou maravilhado com o meu primeiro contato com um F1. Já ouvi tanto acerca da performance daqueles carros e sei que vai ser mais rápido e mais reativo do que qualquer coisa que pilotei antes. Sei que é um grande desafio mas sinto-me preparado para o ultrapassar", afirmou o norte-americano.
O plano da Force India é contar com um terceiro piloto nestes testes, como o Neel Jani para esse lugar, embora ainda nada tenha sido confirmado.

Foto: JR Hildebrand

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site autosport
Crédito das Fotos: imagens google

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Stock Car 2009 - Lico e Meinha juntos novamente na temporada 2010 da Stock Car

Por: Fernanda Esteves

Na temporada 2010 a Stock Car terá uma equipe só de paranaenses a V8. Isto porque o piloto curitibano Lico Kaesemodel acaba de assinar contrato com a equipe paranaense RCM.
A RCM Motorsport é comandada por Rosinei Campos, bem conhecido e respeitado no meio automobilístico nacional como “Meinha”.
Kaesemodel já integrou o mesmo time em 2005 e 2006, sendo, respectivamente, o quinto e quarto colocado na categoria Stock Light.
“Volto à casa feliz, sempre gostei muito do competente trabalho do Meinha”, salientou o piloto, que já afirmou que tem expectativas de estar entre os 10 melhores e chegar a Super Final em 2010.
Lico defenderá a equipe ao lado do piloto paranaense Alceu Feldman, que renovou para 2010 com a equipe.

Crédito: Informações retiradas do site superspeedway

Stock Car 2009 - Luciano Burti vence a etapa de Tarumã e Caca Bueno é tricampeão da Stock Car

Por: José Pedro Morgado

Foto: Carro de Luciano Burti - www.apka.org

A largada do GP de Tarumã aconteceu atrás do Safety Car. Após duas voltas os carros aceleraram com Cacá Bueno em primeiro, Ricardo Mauricio ultrapassou Daniel Serra assumindo a segunda posição, na mesma volta Tarso Marques assumiu a quinta posição.
Porém um tempo depois, Ricardo Maurício seria punido por ultrapassar antes da linha de chegada tendo que passar pelos boxes, mas um pneu furado forçou o abandono do piloto da RC Eurofarma.
O piloto Tiago Camilo vinha voando largando em 12º em poucos minutos de prova encontrava-se em oitavo, Cacá Bueno realizava uma corrida sem ameaças.
Na 17ª volta os boxes foram abertos para o reabastecimento e após duas voltas a liderança ficou com Marcos Gomes, porém Duda Pamplona rodou e foi parar no meio da grama.
Na 20ª volta Daniel Serra fez seu reabastecimento voltando na frente de Cacá Bueno enquanto isso Luciano Burti assumiu a liderança com uma boa vantagem em relação aos carros da WA Matheis.
A volta 24ª foi marcada pela rodada do piloto Noberto Gresse na curva após a reta dos boxes levando-o para grama, Guto Negrão bateu na proteção de pneus da entrada dos boxes forçando a entrada do Safety Car.
Nesse momento Luciano Burti fez seu pit stop perdendo pouco tempo, com isso conseguiu voltar na frente de Daniel Serra e Cacá Bueno.
Na relargada, Tarso Marques era o líder, porém foi perdendo rendimento e sendo ultrapassado, com isso Burti voltou para a liderança até o acidente com Losacco que subiu na proteção de pneus, o que forçou pela terceira vez a entrada do Safety Car.
Na 33ª volta, Felipe Malluy bateu forçando a última entrada do carro de segurança na pista, que foi para o box restando duas voltas para o final.
Na linha de chegada, Luciano Burti venceu a corrida, seguido por Daniel Serra e Popó Bueno, Cacá Bueno ficou com a quarta posição se tornando campeão de 2009.
No fim da corrida, o piloto Daniel Serra foi punido por ter tirado o pé na reta dos boxes e forçado Ricardo Maurício a fazer a ultrapassagem prejudicando o outro piloto.

Classificação da corrida (em negrito os pilotos do Playoff)
1 - Luciano Burti (SP/Boettger/Chevrolet Vectra) - 38 voltas em 50m39s564
2 - Popó Bueno (RJ/Hot Car/Chevrolet Vectra) - a 2s079
3 - Cacá Bueno (RJ/RBR-WA Mattheis/Peugeot 307) - a 3s186
4 - Marcos Gomes (SP/Action Power/Chevrolet Vectra) - a 5s425
5 - Allam Khodair (SP/Full Time/Peugeot 307) - a 5s646
6 - Alceu Feldmann (PR/Boettger/Chevrolet Vectra) - a 5s907
7 - Átila Abreu (SP/AMG/Chevrolet Vectra) - a 6s815
8 - Lico Kaesemodel (PR/AMG/Chevrolet Vectra) - a 7s155
9 - Ricardo Sperafico (PR/RZ/Peugeot 307) - a 7s939
10 - Max Wilson (SP/RC/Chevrolet Vectra) - a 8s131
11 - Nonô Figueiredo (SP/Pamplona's/Chevrolet Vectra) - a 8s175
12 - David Muffato (PR/RC3 Bassani/Peugeot 307) - a 11s042
13 - William Starostik (PR/A.Mattheis/Chevrolet Vectra) - a 11s532
14 - Daniel Serra (SP/RBR-WA Mattheis/Peugeot 307) - a 20s251 (punido)
15 - Xandinho Negrão (SP/A.Mattheis/Chevrolet Vectra) - a 30s272
16 - Pedro Gomes (SP/Amir Nasr/Chevrolet Vectra) - a 31s036 (punido)
17 - Felipe Maluhy (SP/Avallone/Peugeot 307) - a 5 voltas/acidente

Não completaram:
Thiago Camilo (SP/Vogel/Chevrolet Vectra) - a 10 voltas/acidente
Giuliano Losacco (SP/JF/Peugeot 307) - a 11 voltas/acidente
Chico Serra (SP/Avallone/Peugeot 307) - a 11 voltas/mecânico
Thiago Marques (PR/JF/Peugeot 307) - a 11 voltas/mecânico
Guto Negrão (SP/Full Time/Peugeot 307) - a 15 voltas/acidente
Norberto Gresse (SP/Hot Car/Chevrolet Vectra) - a 15 voltas/acidente
Antonio Jorge Neto (SP/RC3 Bassani/Peugeot 307) - a 20 voltas/mecânico
Duda Pamplona (RJ/Pamplona's/Chevrolet Vectra) - a 21 voltas/elétrico
Ricardo Mauricio (SP/RC/Chevrolet Vectra) - a 30 voltas/roda
Ricardo Zonta (PR/RZ/Peugeot 307) - a 30 voltas/mecânico
Claudio Ricci (RS/Amir Nasr/Peugeot 307) - a 32 voltas/mecânico
Tarso Marques (SP/Action Power/Chevrolet Vectra) - desclassificado

Fórmula 1 2009 - Nico Rosberg defenderá a equipe Mercedes GP na temporada 2010 da Fórmula 1

Por: Fernanda Esteves
Foto: Nico Rosberg

O piloto Nico Rosberg foi confirmado nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, como primeiro piloto da equipe Mercedes GP para a temporada 2010 de Fórmula 1. O companheiro de Nico Rosberg ainda não foi anunciado.
“Estou muito feliz por fazer parte do retorno das Flechas de Prata em 2010 como piloto da Mercedes. Nenhuma outra marca na Fórmula 1 tem uma tradição tão longa e bem sucedida no automobilismo. Tenho muito orgulho de poder pilotar para a nova equipe Mercedes e de trabalhar com Ross Brawn. Estou mais motivado do que nunca, e mal posso esperar para começar os testes e pela primeira corrida da nova temporada no Bahrein, no dia 14 de março” disse Rosberg.
“Estamos muito felizes em recebê-lo em nossa equipe. Nico é um grande talento, e com quatro anos de experiência na Fórmula 1, será capaz de dar uma contribuição valiosa para o time desde o início. Eu tive o prazer de trabalhar com Keke, durante sua carreira, e é ótimo ver Nico seguir seus passos. A temporada de 2009 foi dele na categoria até agora e estamos ansiosos para ver o seu desenvolvimento continuar conosco na Mercedes.” declarou Ross Brawn

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site globo.com
Crédito da Foto: site autosport

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Fórmula 1 2009 - A equipe Williams vende parte minoritária de ações à Marchsixteen

Por: Fernanda Esteves
Foto: Frank Williams dono da equipe Williams

A equipe Williams anunciou nesta sexta-feira, dia 20 de novembro, que vendeu uma parte minoritária a Marchsixteen, companhia de investimentos austríaca liderada por Toto Wolff, que também fará parte do corpo dirigentes da equipe.
Desde 1977, Frank Williams e Patrick Head dividem a sociedade da equipe Williams e justificaram a ação dizendo que a equipe não passa por boa fase financeira, por isso buscaram apoio em uma parceria. Assim, pela primeira vez a Williams terá um terceiro proprietário.
Williams explica que a chegada de Toto Wolff pode ser benéfica no capítulo dos patrocinadores e que nada irá alterar no plano desportivo.
Frank Williams garantiu que não irá abdicar do controle da equipe, mesmo após a venda de parte das ações da equipe a Toto Wolff.
"Não tenho qualquer intenção de parar o meu envolvimento nesta companhia nem cessar as minhas atividades na Fórmula 1. Não é demais reforçar que o Toto Wolff, novo accionista da equipe, é um sócio minoritário. A companhia continua sob o meu controle e não vou deixar o controle da equipe até que saia completamente", afirmou Frank Williams, desfazendo os rumores de que estaria preparando sua saída dos comandos da Williams.

Crédito: Algumas informações foram retiradas do autosport
Crédito da Foto: autosport

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pit Stop 2009 - Quinta edição

Rodrigo:

1 - Vocês acreditam que Felipe Giaffone tem chances de conquistar o campeonato ou Benavides tem mais possibilidade??

SAG: A fórmula Truck é um campeonato muito disputado e imprevisível, eu acredito que a dupla da Volkswagem tem chances iguais pelo título já que a vantagem do Benavides é muito pequena.

2 - Com relação a corrida da Truck, por que será que tantos pilotos excederam a velocidade?? Acreditam que foi emoção ou excitação de irem busca de resultado??

SAG: Os radares ficam localizados praticamente no meio da reta, então muitos pilotos não devem ter visto ou esqueceram, é a excitação por conseguir uma ultrapassagem ou se proteger

3 - O que se pode esperar da Stock Car do próximo fim de semana??

SAG: Tarumã é uma das pistas mais difíceis para se ultrapassar, mas com certeza será uma corrida boa de assistir com grandes chances de definir o campeão já nessa etapa.

4 - Quando vocês vão colocar a parte histórica das modalidades de automobilismo, não falo dos grandes prêmios, mas sim de como surgiram, como eram as corridas, as regras enfim??

SAG: Estamos esperando terminar as temporadas mais importantes, mas alguns dados já estão sendo colocados, o nosso objetivo é abordar tudo sobre automobilismo, tanto a história como os acontecimentos atuais, por isso em breve a parte histórica entrará no ar.

Caio:

1 - O q se pode esperar da dupla Button e Hamilton?

SAG: Será uma dupla muito interessante de se ver, mas acredito que possa não dar certo porque são dois pilotos de ponta, campeões mundiais e dificilmente o Button vai aceitar ser o segundo piloto. Só espero que não dê aquela confusão de 2007 entre Hamilton e Alonso.

2 - Vocês acham q essa compra da Brawn pela Mercedes foi bom pra Fórmula 1?

SAG: Para a Fórmula 1 não fez tanta diferença, mas para o campeonato do ano que vem e principalmente para os pilotos que vão guiar podem trazer grandes benefícios.

3 - Você realmente acredita na volta do Nelsinho a F-1? Você acha q ele deveria voltar ou merece ficar longe um tempo para aprender o q é ser profissional?

SAG: O Nelsinho Piquet não deve voltar a F-1, depois do episódio de Cingapura, acho que ele deveria ir para outros ramos do automobilismo para refazer a sua carreira, mas na Fórmula 1 a carreira dele chegou ao fim.

Fábio:

1 - O q vcs acharam da vitória do Cirino na Truck?? Esquentou o campeonato não??

SAG: A vitória do Cirino sem dúvida foi uma mistura de sorte com competência e excelente equipamento, e com certeza embolou o campeonato e para a etapa de Brasília ele é favorito a vitória pois o circuito favorece a Mercedes GP.

2 - E essas mudanças na Fórmula 1 já eram esperadas??

SAG: As grandes montadoras se desligaram do automobilismo por causa da crise mundial, o que é uma grande besteira, mas como sempre algumas mudanças são surpresas e outras são esperadas, vou te dar dois exemplos:
Surpresa: Button na Mclaren
Óbvio: Kimi Raikkonen e Toyota fora da F-1

Fórmula Indy 2009 - Will Power é confirmado como terceiro piloto da equipe Penske para temporada 2010 da Fórmula Indy

Por: Fernanda Esteves
Foto: Will Power

Na tarde dessa quinta-feira, dia 19 de novembro, a equipe Penske anunciou o piloto Will Power como terceiro piloto da equipe para a temporada 2010 da Fórmula Indy.
O piloto australiano vai competir do lado de Ryan Briscoe e Hélio Castroneves.
Will irá competir em todas as corridas da temporada, diferente desse ano que ele competiu somente em algumas, chegando a vencer em Edmonton.
“É um sonho para mim poder competir durante uma temporada completa em uma equipe como a Penske. Se este já foi bom e foi minha melhor experiência no automobilismo, eu não vejo a hora de chegar 2010 e competir. Eu só posso agradecer a Verizon e ao Roger por mais esta oportunidade em minha vida”;
A outra novidade é que a Verizon, empresa de telecomunicações, irá patrocinar os três carros da equipe no lugar da Marlboro.

 Crédito: site grande prêmio

Fórmula 1 2009 - Kimi Raikkonen anuncia que não participará da temporada 2010 da Fórmula 1

Por: José Pedro Morgado

Foto - Kimi Raikkonen - http://autosport.aeiou.pt
No site oficial da F-1 Kimi Raikkonen concedeu uma entrevista e confirmou que irá tirar um ano sabatico desmentido a informação do jornalista Lito Cavalcante que garantia a volta do finlandês a Fórmula 1 correndo pela Mercedes GP na próxima temporada.
O piloto finlandês explicou que a única chance dele ficar na F-1 seria na Mclaren e que nem abriu as negociações com a Mercedes GP.
"Este parece ser o caso [de ficar um ano fora]. Não consegui chegar a um acordo com a McLaren e, então, decidi tirar um ano sabático. Achei que eles davam a melhor oportunidade de vencer corridas e de brigar pelo título e que, se isso não funcionasse, as férias de um ano seriam o resultado"
Na mesma entrevista, Raikkonen falou que poderá correr em 2011 caso tenha um carro que lhe dê condições de brigar pelo título.
No final, o ex-piloto da Ferrari falou que não sabe o que vai fazer nessas “férias”, possivelmente deverá competir de rali.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Fórmula 1 2009 - Kimi Raikkonen correrá pela equipe Mercedes GP na temporada 2010 da Fórmula 1


Por: José Pedro Morgado


Foto: Kimi Raikkonen - automobilsport.com

De acordo com o jornalista Lito Cavalcante do Sportv, o campeão do mundo de Fórmula 1 em 2007 Kimi Raikkonen assinou com a Mercedes GP para a temporada 2010, com isso voltará a pilotar um carro impulsionado pelo motor da montadora alemã.
O contrato foi assinado ao mesmo tempo em que a McLaren anunciou oficialmente a contratação do piloto Jenson Button. Raikkonen, que segundo seu empresário Steve Robertson, tiraria um ano de férias agora entrará na equipe campeã de pilotos e construtores da temporada 2009 de Fórmula 1. O piloto mais cotado a ser companheiro de Raikkonen é o piloto Nico Rosberg.

Breathing Speed - Estatística das equipes

Por: Fernanda Esteves
Neste editorial estarei abordando sobre as estatísticas das equipes que abandonaram a Fórmula 1.
BMW Sauber

A BMW Sauber F1 foi fundada em 2005 substituindo a Sauber. A estréia da equipe na Fórmula 1 aconteceu no GP do Bahrein em 2006. A primeira vitória só ocorreu em 2008, no GP do Canadá pelo piloto Robert Kubica.
Na temporada de 2007 a equipe alcançou a vice-liderança do mundial de construtores com 101 pontos, devido a punição recebida pela McLaren da FIA.
No ano de 2009, a equipe anunciou o fim de suas atividades na Fórmula 1, tendo como última corrida o GP de Abu Dhabi.

Estatísticas da BMW:
Corridas – 70
Títulos de pilotos – 0
Títulos de construtores – 0
Vitórias – 1
Pódios – 17
Poles – 1
Pontos – 308
Volta mais rápida – 2

Honda

A Honda Racing F1 Team foi uma equipe de automobilismo que competiu no campeonato da Fórmula 1 a partir de 1964, fornecendo motores para a Lotus, abandonando a idéia, posteriormente, estreando com equipe própria até 1968. Em 1983 a empresa voltou fornecendo motores às equipes, mas saiu em 1992.
Em 2004, ela adquiriu 45% das ações da equipe BAR, e em dezembro de 2005 a Honda comprou os 55% remanescentes.
A equipe, rebatizada Honda Racing F1 Team, teve a primeira operação 100% Honda na Fórmula 1 desde 1968.
Em 2007, teve uma péssima temporada enfrentando muitos problemas com o carro e sendo apenas a oitava colocada no mundial de construtores, com apenas seis pontos.
Afetada pela crise econômica mundial, a Honda anuncia sua retirada da F1 no final de 2008 deixando o espólio da equipe à venda.
No ano de 2009, através de um sistema chamado management buy-out comandado por Ross Brawn o que restou da equipe retorna, desta vez denominado de Brawn GP.

Estatísticas da Honda:
Corridas – 88
Títulos de pilotos – 0
Títulos de construtores – 0
Vitórias – 3
Pódios – 9
Poles – 2
Pontos – 154
Volta mais rápida – 2


Toyota Racing

A Toyota Racing foi uma equipe de automobilismo que competiu no campeonato da Fórmula 1, entre os anos 2002 e 2009. Apesar de ter a nacionalidade japonesa, a equipe era sediada na cidade alemã de Colônia. Retirou-se da Formula 1 em 4 de novembro de 2009.

Estatísticas da Toyota:
Corridas – 140
Títulos de pilotos – 0
Títulos de construtores – 0
Vitórias – 0
Pódios – 13
Poles – 3
Pontos – 278.5
Volta mais rápida – 3

Fórmula 1 2009 - A equipe Renault poderá vender parte da equipe para russos

Por: José Pedro Morgado

Foto: Equipe Renault 2009 - estilors.com.br

De acordo com o jornal finlandês “Turun Sanomat”, a Renault recebeu uma proposta de venda de parte da sua equipe a um grupo russo.
O jornal, ainda, comenta que a Renault precisa de 30 milhões de euros para fazer as melhorias necessárias para a temporada 2010.
Esse acordo seria a venda de 40% da equipe, essa união poderia ressaltar na contratação do piloto Vitaly Petrov para estar ao lado de Robert Kubica na próxima temporada.A equipe Red Bull espera esse desfecho para realizar o anúncio do acordo com os motores Renault para a próxima temporada da Fórmula 1

Fórmula 1 2009 - Kimi Raikkonen não participará da temporada 2010 de Fórmula 1

Por: Fernanda Esteves
Foto: Kimi Raikkonen na equipe Ferrari

O piloto finlandês Kimi Raikkonen, campeão do mundo de 2007, segundo seu empresário, estará ausente da temporada 2010 de Fórmula 1.
Kimi foi dispensado pela Ferrari, pois esta contratou o espanhol Fernando Alonso para correr ao lado de Felipe Massa.
"A única opção para a próxima temporada era a McLaren. Kimi e a equipe não chegaram a um acordo, então ele não vai correr na F1, pelo menos não no próximo ano", disse Steve Robertson, empresário do piloto.
O motivo para o fracasso das negociações com a McLaren teria sido as discordâncias sobre o salário do piloto e o número de dias em que ele apareceria em eventos promocionais.
Para o empresário do nórdico, as atuações do piloto nesta temporada mostraram que ele continua no primeiro nível do automobilismo. "Um ano de intervalo não significa nada para Kimi. Ele está mais interessado em lutar por vitórias e pelo campeonato. A F1 vai sentir falta de Kimi. Ele trabalhou duro ao longo do verão, fazendo coisas que só os melhores pilotos seriam capazes de fazer”. Robertson assinalou, no entanto, que o piloto ainda quer competir.

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: imagens google

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Moto GP 2009 - A FIM anuncia mudança no calendário provisório da Moto GP

Por: José Pedro Morgado
A Federação Internacional de Motociclismo anunciou mais uma mudança para o calendário da próxima temporada da MotoGP.
A corrida da República Tcheca que no último calendário estava prevista para ocorrer no dia 22 de agosto, foi antecipada para o dia 15 de agosto.
A justificativa da entidade foi que a mudança evitará choques com os outros calendários de esporte a motor.Agora a etapa de Indianápolis vai ser realizada duas semanas após a corrida de Brno, na República Tcheca

Fórmula 1 2009 - Timo Glock confirmado pela equipe Manor para temporada 2010 da Fórmula 1

Por: José Pedro Morgado

Foto: Timo Glock - listphobia.com

A equipe Manor, nessa terça-feira dia 17 de novembro, anunciou a contratação do piloto alemão Timo Glock para a temporada 2010 da Fórmula 1.
O chefe da equipe, John Booth exaltou a contratação do piloto e disse que é fundamental para o crescimento da equipe já em 2010. “Sempre foi minha recomendação ter pelo menos um piloto com experiência nos carros de 2009 para ajudar no nosso programa de desenvolvimento, mas é animador conseguir um piloto que não só obteve pódios em 2009 como também provou talento e o potencial para nos levar à frente por muitos anos”.
Agora só falta definir quem será o segundo piloto, e o brasileiro Lucas de Grassi é o grande favorito a vaga, porém o inglês Adam Caroll pode ser uma das hipóteses.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fórmula 1 2009 - Jenson Button e a McLaren juntos na temporada 2010 da Fórmula 1

Por Fernanda Esteves

Jenson Button, atual campeão da temporada 2009 de Fórmula 1, confirmou sua ida para a equipe McLaren, segundo o “The Guardian”, sendo companheiro de Lewis Hamilton, formando assim um time totalmente inglês.
O jornal garante que Button já acertou os termos de seu contrato para as próximas 3 temporadas da Fórmula 1 com a escuderia e que receberá um salário de 6 milhões de libras, o que equivalente a 17,3 milhões de reais, que será assinado nos próximos dias.

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio

Motor News 2009 - Quinta edição

Nationwide Series

Carl Edwards venceu o grande prêmio de Phoenix na noite de sábado, dia 14 de novembro.
Apesar da vitória de Edwards, Kyle Busch é o provável campeão da temporada 2009, a confirmação só virá se Busch largar na última etapa, que será realizada no próximo sábado em Miami.
Em segundo ficou Kevin Harvick e em terceiro Reed Soreson.

Classificação da Corrida

1 Carl Edwards Ford 195 pontos (200 voltas)
2 Kevin Harvick Chevrolet 170
3 Reed Sorenson Toyota 165
4 Clint Bowyer Chevrolet 160
5 Brad Keselowski Chevrolet 160
6 David Ragan Ford 150
7 Matt Kenseth Ford 146
8 Mike Bliss Toyota 142
9 Kyle Busch Toyota 138
10 Steve Wallace Chevrolet 134
11 Jason Keller Ford 130
12 Denny Hamlin Toyota 132
13 James Buescher Chevrolet 124
14 Trevor Bayne Toyota 121
15 Scott Wimmer Chevrolet 118


Rali Cross Country

O paulista Reinaldo Varela venceu a 13ª etapa do campeonato brasileiro de Rali Cross Country.
Com a soma dos tempos das duas especiais, Reinaldo venceu com o tempo total de 3:28:15,90, com Paulo em segundo, Luiz Facco em terceiro e o vice-líder José Sawaya chegou em quarto.

Nascar Sprint Cup

Jimmie Johnson da Chevrolet colocou as duas mãos na taça da temporada 2009 depois da vitória em Phoenix.
Em segundo terminou Jeff Burton, também piloto Chevrolet, seguido de
Denny Hamlin da Toyota, o vice lider do campeonato Mark Martin terminou em quarto e o pole Martin Truex Jr finalizou em quinto

A ultima etapa será em miami no domingo dia 22 de novembro

Classificação da corrida

1. Jimmie Johnson Chevrolet 195 pontos (312 voltas)
2. Jeff Burton Chevrolet 170
3. Denny Hamlin Toyota 165
4. Mark Martin Chevrolet 160
5. Martin Truex Jr Chevrolet 155
6. Kurt Busch Dodge 155
7. Clint Bowyer Chevrolet 146
8. Juan Montoya Chevrolet 142
9. Jeff Gordon Chevrolet 138
10. David Reutimann Toyota 134

Fórmula 1 2009 - Nelsinho Piquet informou que está negociando vaga com a equipe Force Índia

Por: Fernanda Esteves
Foto: Nelson Piquet Jr.

Nelson Piquet Jr. compareceu em Phoenix para assistir a penúltima prova da temporada 2009 da Nascar, e aproveitou para revelar que tem negociado uma vaga na Force India para a temporada de 2010, ocasionando assim o seu regresso ao mundial de Fórmula 1.
"Estou próximo da Force India no momento. Ainda estou no processo de decidir o que vou fazer no futuro", declarou o ex-piloto da Renault, não descartando uma participação no automobilismo norte-americano.
Além de ter declarado que não tem pressa em definir sua situação para o futuro, pois no momento sua principal preocupação é a de buscar um lugar nas 24 horas de Daytona.
O piloto Jarno Trulli, também, esteve presente nos EUA, pois irá realizar um teste com um dos carros da Nascar.

Crédito: Algumas inforções foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: imagens google

Fórmula 1 2009 - A equipe Mercedes confirma a compra da equipe Brawn GP

Por: Fernanda Esteves
Foto: Carro da Branw Gp na temporada 2009 de Fórmula 1

A Mercedes confirmou a compra da escuderia de Ross Brawn, nesta segunda-feira dia 16 de novembro, bem como anunciou a venda das ações que detinha de controle da McLaren, encerrando o comando sobre a equipe de Working, mas garantiu o fornecimento de motores para a equipe até 2015.
A montadora alemã passa a comandar a Brawn GP a partir de 2010, com isso a atual equipe campeã de Fórmula 1 passará a se chamar Mercedes GP, mas os pilotos da escuderia ainda não foram confirmados.

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: imagens google