Por: Fernanda Esteves
Foto: logo da FIA
A empresa Pirelli será a nova fornecedora de pneus para a Fórmula 1, conforme anunciado pela FIA nesta quarta-feira, dia 23 de junho, a fornecedora irá desenvolver e produzir os pneus da categoria para as temporadas de 2011 a 2013.
A Pirelli volta as pistas na Fórmula 1 após 20 anos de ausência, já que sua última temporada na categoria foi em 1991 pelas equipes Tyrrell, Brabham, Dallara e Benetton.
Além desse anúncio, a FIA comunicou o retorno da regra dos 107% na classificação, onde qualquer piloto que exceda 107% do tempo do líder no Q1 estará automaticamente fora da corrida.
É claro que como toda regra existe exceções a FIA anunciou que em circunstâncias excepcionais o que poderá incluir uma volta adequada nos treinos livres, podendo os comissários permitir que o carro inicie a corrida
O comunicado, também, esclareceu que no caso do safety-car for liberado à pista ou continuar na pista na última volta, vai entrar no pit-lane no fim da passagem, com isso os carros vão receber a bandeirada sem ultrapassar uns aos outros, assim não haverá mais polêmica como no caso da ultrapassagem de Michael Schumacher sobre Fernando Alonso, continuando sendo contra o regulamento.
Outra mudança foi o peso do carro devido o retorno do Kers passando de 620kg para 640kg.
Foto: logo da FIA
A empresa Pirelli será a nova fornecedora de pneus para a Fórmula 1, conforme anunciado pela FIA nesta quarta-feira, dia 23 de junho, a fornecedora irá desenvolver e produzir os pneus da categoria para as temporadas de 2011 a 2013.
A Pirelli volta as pistas na Fórmula 1 após 20 anos de ausência, já que sua última temporada na categoria foi em 1991 pelas equipes Tyrrell, Brabham, Dallara e Benetton.
Além desse anúncio, a FIA comunicou o retorno da regra dos 107% na classificação, onde qualquer piloto que exceda 107% do tempo do líder no Q1 estará automaticamente fora da corrida.
É claro que como toda regra existe exceções a FIA anunciou que em circunstâncias excepcionais o que poderá incluir uma volta adequada nos treinos livres, podendo os comissários permitir que o carro inicie a corrida
O comunicado, também, esclareceu que no caso do safety-car for liberado à pista ou continuar na pista na última volta, vai entrar no pit-lane no fim da passagem, com isso os carros vão receber a bandeirada sem ultrapassar uns aos outros, assim não haverá mais polêmica como no caso da ultrapassagem de Michael Schumacher sobre Fernando Alonso, continuando sendo contra o regulamento.
Outra mudança foi o peso do carro devido o retorno do Kers passando de 620kg para 640kg.
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