quarta-feira, 9 de junho de 2010

Peugeot domina o primeiro treino livre em Le Mans

Por: José Pedro Morgado
Foto: Carro da Peugeot para as 24 horas de Le Mans

A marca francesa Peugeot não deu chances para as rivais no primeiro dia de treinos para as 24 horas de Le Mans, a prova mais tradicional de Endurance do mundo.
O carro número 2, dos pilotos Stéphane Sarrazin, Nicolas Minassian e Franck Montagny fizeram o tempo de 3:20.024, conseguindo colocar uma diferença de 1,2 segundos em relação ao segundo colocado, o carro Peugeot de Sebastien Bourdais, Pedro Lamy e Simon Pagenaud.
A equipe Oreca que é representada pelos pilotos Nicolas Lapierre, Olivier Panis e Loic Duval marcou a terceira melhor marca do dia com o tempo de 3:21.514.
A quarta colocação da categoria LMP1 ficou com mais um carro da Peugeot guiado por três ex-pilotos da Fórmula 1, Alexander Wurz, Marc Gene e Anthony Davidson, enquanto que o primeiro Audi, marca que é a maior rival da Peugeot nesse tipo de competição, apareceu apenas na quinta colocação, com os pilotos Tom Kristensen, Dindo Capello e Allan McNish.
Na categoria LPM2, Marco Werner, David Brabham e Marino Franchitti, com um Acura, fez o melhor tempo, já na GT1 os mais rápidos foram os pilotos Peter Kox, Christoffer Nygaard e Tomas Enge que pilotam um Aston Martin.
Enquanto que na GT2, que é a maior esperança de vitória dos brasileiros por causa de Jamie Melo Jr e de Augusto Farfus Jr, viu a Corvette de Emmanuel Collar, Olivier Beretta e Oliver Gavin marcar o melhor tempo. O brasileiro Jaime Melo Jr com uma Ferrari F430 terminou com o quarto tempo e Augusto Farfus com um modelo M3 da BMW conseguiu o 11º tempo.

Crédito da Foto: site oficial da Le Mans

2 comentários:

Flávio Dreiter disse...

Boa tarde,
Opaa, vocs vão cobrir as 24hs de Le Mans q legal.
Oh sucesso pra vcs.
Abraços,
Flávio

Julio Lopes disse...

Olá,
Puxa legal.
Confesso que será a primeira vez que vou acompanhar as 24hs da Le Mans, pois o blog de vcs ta abrindo meu horizonte pra categorias que eu não conhecia.
A cobertura de vcs ta show de bola.
Abraços,
Julio Lopes