Por: Jose Pedro Morgado
O que se viu em Montreal no Canadá é um equilíbrio muito estranho, pois ver a Red Bull na frente nunca foi novidade nessa temporada, mas ver a Ferrari se dar bem e a Mercedes em terceiro lugar é uma coisa que não se vê todo dia.
Sebastian Vettel pareceu o Lewis Hamilton em 2008 dominando os treinos no Canadá, agora é ver no treino classificatório, pois Alonso andou muito bem no segundo treino, mas a minha duvida é se ele foi rápido só para aparecer ou se realmente Montreal pode ser a redenção da Ferrari no campeonato.
A Mclaren também vem forte sendo a mais rápida dos dois treinos e não devem ser desprezada, pois Hamilton e Button podem realizar uma grande exibição dos carros prateados.
A Mercedes foi bem representada por Nico Rosberg, mas Schumacher mais uma vez está decepcionando, ele já declarou para a imprensa que está se preparando para 2011, mas nem deveria, pois por ser o primeiro ano o alemão poderia estar melhor já tava na hora dele reagir.
Com relação a Mercedes, os motores Mercedes foram importantíssimos para o bom desempenho da Force Índia conseguindo assim ficar entre os 10 primeiros, mostrando que pode conseguir uma boa colocação nos treinos e na corrida.
Já a Williams se mostrou realmente mediano nos treinos, mas Barrichello se utiliza da experiência para andar na frente do seu companheiro de equipe, mas com certeza os carros de Frank Williams vão sofrer muito com o motor Cosworth.
A Renault se mostrou mais uma vez que ainda tem muito que desenvolver, já que Kubica foi o oitavo colocado, enquanto Petrov ficou mais pelo meio do pelotão sem nenhuma grande surpresa.
A maior decepção que desses treinos foi a Toro Rosso que não se mostrou muito rápida, apesar dos dois pilotos jamais terem competido nessa pista, acredito que os carros da antiga Minardi poderiam ter se dado muito melhor, por causa do seu motor Ferrari e da aerodinâmica dos carros do projetista da “Matriz”.
Das novatas, nenhuma novidade, a Lotus ficou na frente e a Hispania conseguiu ficar na frente da Virgin, a equipe de Bruno Senna se aproveitou de ter pouca pressão aerodinâmica para conseguir justificar a sua velocidade em reta, mas ainda está muito longe de chegar aos outros.
A Virgin e seu carro do futuro estão num retrocesso muito grande, infelizmente quem paga o preço é o brasileiro Lucas de Grassi e o experiente Timo Glock.
O que se viu em Montreal no Canadá é um equilíbrio muito estranho, pois ver a Red Bull na frente nunca foi novidade nessa temporada, mas ver a Ferrari se dar bem e a Mercedes em terceiro lugar é uma coisa que não se vê todo dia.
Sebastian Vettel pareceu o Lewis Hamilton em 2008 dominando os treinos no Canadá, agora é ver no treino classificatório, pois Alonso andou muito bem no segundo treino, mas a minha duvida é se ele foi rápido só para aparecer ou se realmente Montreal pode ser a redenção da Ferrari no campeonato.
A Mclaren também vem forte sendo a mais rápida dos dois treinos e não devem ser desprezada, pois Hamilton e Button podem realizar uma grande exibição dos carros prateados.
A Mercedes foi bem representada por Nico Rosberg, mas Schumacher mais uma vez está decepcionando, ele já declarou para a imprensa que está se preparando para 2011, mas nem deveria, pois por ser o primeiro ano o alemão poderia estar melhor já tava na hora dele reagir.
Com relação a Mercedes, os motores Mercedes foram importantíssimos para o bom desempenho da Force Índia conseguindo assim ficar entre os 10 primeiros, mostrando que pode conseguir uma boa colocação nos treinos e na corrida.
Já a Williams se mostrou realmente mediano nos treinos, mas Barrichello se utiliza da experiência para andar na frente do seu companheiro de equipe, mas com certeza os carros de Frank Williams vão sofrer muito com o motor Cosworth.
A Renault se mostrou mais uma vez que ainda tem muito que desenvolver, já que Kubica foi o oitavo colocado, enquanto Petrov ficou mais pelo meio do pelotão sem nenhuma grande surpresa.
A maior decepção que desses treinos foi a Toro Rosso que não se mostrou muito rápida, apesar dos dois pilotos jamais terem competido nessa pista, acredito que os carros da antiga Minardi poderiam ter se dado muito melhor, por causa do seu motor Ferrari e da aerodinâmica dos carros do projetista da “Matriz”.
Das novatas, nenhuma novidade, a Lotus ficou na frente e a Hispania conseguiu ficar na frente da Virgin, a equipe de Bruno Senna se aproveitou de ter pouca pressão aerodinâmica para conseguir justificar a sua velocidade em reta, mas ainda está muito longe de chegar aos outros.
A Virgin e seu carro do futuro estão num retrocesso muito grande, infelizmente quem paga o preço é o brasileiro Lucas de Grassi e o experiente Timo Glock.
1 comentários:
Boa tarde,
Tenho que deixar meus parabéns pela boa cobertura dos treinos livres da Fórmula 1.
Uma pena que o Felipe Massa não tenha conseguido um bom desempenho nos treinos livres.
Abraços,
Flávio
Postar um comentário