Por: José Pedro Morgado
Foto: carro de Kevin Harvick
Kevin Harvick venceu em Daytona, após uma corrida emocionante, sendo sua segunda vitória em um superspeedway, a primeira foi em Talladega, se firmando na liderança do campeonato.
A corrida foi uma guerra com direito a Big One, uma batida envolvendo 20 carros, que aconteceu faltando 15 voltas para o final.
Na largada aquela velha estratégia de um empurrar o outro, com Harvick sendo empurrado por Kyle Busch, enquanto Jimmie Johnson foi empurrado por Kurt Busch, com a companhia de Jeff Gordon se desgarrando do pelotão depois de cinco voltas.
Na volta 16, aconteceu a primeira bandeira amarela, mas essa foi programa devido ser regra da categoria quando tem chuva no fim de semana, com isso todos foram para o box e Greg Biffle, que trocou apenas pneus assumiu a liderança, seguido por Kyle Busch, Kurt Busch e Brad Keselowski.
Na relargada, pela volta 20, Harvick reassumiu a liderança e seis voltas depois Elliott Sadler assumiu a liderança por uma volta.
Na volta 28, Kyle Busch voltou a liderança, mas na volta seguinte foi para o box devido ter sentindo algo estranho no carro.
Já na volta 48, começaram a rodada de boxes com a bandeira verde e o tetracampeão Jimmie Johnson foi o primeiro a realizar a parada.
A bandeira amarela apareceu na volta 59 por decorrência de detritos na pista e a relargada apareceu na volta 64 com Montoya na frente.
Porém a liderança do colombiano não durou muito, pois Jeff Gordon o passou duas voltas mais tarde, e na volta 67 outra bandeira amarela em decorrência da saída de pista de AJ Allmendinger.
Em decorrência da bandeira amarela, os pilotos do pelotão de trás foram para os boxes, enquanto que os lideres ficaram na pista preferindo parar mais tarde.
Na volta 70, a relargada aconteceu com uma intensa troca de liderança começando com Jeff Gordon, depois veio Brad Keselowski, Montoya, Denny Hamlin e na volta 85 Kyle Busch reassumiu a liderança.
Os pilotos que não fizeram suas paradas tiveram que ir para os boxes na volta 100, porém 5 voltas depois, aconteceu o acidente com Kyle Busch forçando-o a abandonar a prova.
Na volta 110, aconteceu mais uma bandeira verde agora com Mark Martin e Montoya se revezando na liderança.
Na volta 126, mais uma interrupção por causa do acidente envolvendo os carros de David Ragan, Jamie McMurray e Martin Truex Jr.
Faltando 29 voltas para o final mais uma relargada com Harvick na frente com Tony Stewart ao seu lado, sendo que mais a frente assumiu a liderança, porém 4 voltas depois David Streme provocou mais uma bandeira amarela.
A relargada aconteceu na volta 141, mas na 145 aconteceu o famoso Big One, envolvendo 20 carros e por sorte nenhum saiu machucado.
A Nascar foi obrigado a mostrar a bandeira vermelha para dar tempo de limpar a pista, após algum tempo de espera, a corrida foi reiniciada na volta 152 e Clint Bowyer assumiu a liderança seguido pelo líder do campeonato.
A última bandeira amarela aconteceu com os companheiros de equipe, Kurt Busch e Sam Hornish Jr, por terem se tocados.
Na bandeira verde Harvick assumiu a liderança não perdendo mais até a bandeira final.
A corrida teve 47 trocas de lideranças, 9 bandeiras amarelas totalizando 34 voltas e obteve 6 voltas a mais do que as 160 programadas.
A próxima corrida acontecerá no circuito de Chicagoland, em Chicago, no domingo, dia 11 de julho
Classificação da corrida:
1 – Kevin Harvick Chevrolet
2 – Kasey Kahbe Ford
3 – Jeff Gordon Chevrolet
4 – Dale Earnhardt Jr Chevrolet
5 – Jeff Burton Chevrolet
6 – Carl Edwards Ford
7 – Kurt Busch Dodge
8 – Reed Sorenson Toyota
9 – Mike Bliss Chevrolet
10 – Scott Speed Toyota
Crédito da foto: ifantasyrace.com
Foto: carro de Kevin Harvick
Kevin Harvick venceu em Daytona, após uma corrida emocionante, sendo sua segunda vitória em um superspeedway, a primeira foi em Talladega, se firmando na liderança do campeonato.
A corrida foi uma guerra com direito a Big One, uma batida envolvendo 20 carros, que aconteceu faltando 15 voltas para o final.
Na largada aquela velha estratégia de um empurrar o outro, com Harvick sendo empurrado por Kyle Busch, enquanto Jimmie Johnson foi empurrado por Kurt Busch, com a companhia de Jeff Gordon se desgarrando do pelotão depois de cinco voltas.
Na volta 16, aconteceu a primeira bandeira amarela, mas essa foi programa devido ser regra da categoria quando tem chuva no fim de semana, com isso todos foram para o box e Greg Biffle, que trocou apenas pneus assumiu a liderança, seguido por Kyle Busch, Kurt Busch e Brad Keselowski.
Na relargada, pela volta 20, Harvick reassumiu a liderança e seis voltas depois Elliott Sadler assumiu a liderança por uma volta.
Na volta 28, Kyle Busch voltou a liderança, mas na volta seguinte foi para o box devido ter sentindo algo estranho no carro.
Já na volta 48, começaram a rodada de boxes com a bandeira verde e o tetracampeão Jimmie Johnson foi o primeiro a realizar a parada.
A bandeira amarela apareceu na volta 59 por decorrência de detritos na pista e a relargada apareceu na volta 64 com Montoya na frente.
Porém a liderança do colombiano não durou muito, pois Jeff Gordon o passou duas voltas mais tarde, e na volta 67 outra bandeira amarela em decorrência da saída de pista de AJ Allmendinger.
Em decorrência da bandeira amarela, os pilotos do pelotão de trás foram para os boxes, enquanto que os lideres ficaram na pista preferindo parar mais tarde.
Na volta 70, a relargada aconteceu com uma intensa troca de liderança começando com Jeff Gordon, depois veio Brad Keselowski, Montoya, Denny Hamlin e na volta 85 Kyle Busch reassumiu a liderança.
Os pilotos que não fizeram suas paradas tiveram que ir para os boxes na volta 100, porém 5 voltas depois, aconteceu o acidente com Kyle Busch forçando-o a abandonar a prova.
Na volta 110, aconteceu mais uma bandeira verde agora com Mark Martin e Montoya se revezando na liderança.
Na volta 126, mais uma interrupção por causa do acidente envolvendo os carros de David Ragan, Jamie McMurray e Martin Truex Jr.
Faltando 29 voltas para o final mais uma relargada com Harvick na frente com Tony Stewart ao seu lado, sendo que mais a frente assumiu a liderança, porém 4 voltas depois David Streme provocou mais uma bandeira amarela.
A relargada aconteceu na volta 141, mas na 145 aconteceu o famoso Big One, envolvendo 20 carros e por sorte nenhum saiu machucado.
A Nascar foi obrigado a mostrar a bandeira vermelha para dar tempo de limpar a pista, após algum tempo de espera, a corrida foi reiniciada na volta 152 e Clint Bowyer assumiu a liderança seguido pelo líder do campeonato.
A última bandeira amarela aconteceu com os companheiros de equipe, Kurt Busch e Sam Hornish Jr, por terem se tocados.
Na bandeira verde Harvick assumiu a liderança não perdendo mais até a bandeira final.
A corrida teve 47 trocas de lideranças, 9 bandeiras amarelas totalizando 34 voltas e obteve 6 voltas a mais do que as 160 programadas.
A próxima corrida acontecerá no circuito de Chicagoland, em Chicago, no domingo, dia 11 de julho
Classificação da corrida:
1 – Kevin Harvick Chevrolet
2 – Kasey Kahbe Ford
3 – Jeff Gordon Chevrolet
4 – Dale Earnhardt Jr Chevrolet
5 – Jeff Burton Chevrolet
6 – Carl Edwards Ford
7 – Kurt Busch Dodge
8 – Reed Sorenson Toyota
9 – Mike Bliss Chevrolet
10 – Scott Speed Toyota
Crédito da foto: ifantasyrace.com
1 comentários:
Oi pessoal,
É isso estou de volta a ativa tb.
Agora que acabou a Copa é hora de voltar os olhos ao automobilismo novamente.
Pedro parabéns pela cobertura da Nascar, tenho apreciado o modo como vc realiza a cobertura das etapas.
Ai sucesso pra vcs.
Abraços,
Rodrigo Medeiros
PS: Alguém sabe me informar o pq mesmo eu estando em Fortaleza aparece q eu to em Brasília?
Postar um comentário