O alemão Sebastian Vettel venceu nesse domingo, dia 29 de maio, o fantástico e polêmico Grande Prêmio de Mônaco, com Alonso na segunda posição e o inglês Jenson Button garantindo o terceiro lugar.
Na largada, Alonso ganhou a terceira posição de Mark Webber, enquanto que Felipe Massa ficou na sexta posição e Schumacher fez ultrapassagem em cima de Hamilton assumindo a nona posição.
Vettel conseguiu abrir quase 1 segundo por volta em relação a Jenson Button, enquanto que as brigas da corrida estavam sendo no duelo entre Alonso e Button e no de Hamilton com Schumacher.
Na volta 10, Lewis Hamilton dividiu a primeira curva com Schumacher assumindo a nona posição.
Duas voltas mais tarde, Rubens Barrichello ao colocar por dentro na Mirabeau conquistou a décima posição de Michael Schumacher, enquanto que Felipe Massa assumia a quinta posição em cima de
Nico Rosberg, que acabou perdendo também a posição para Pastor Maldonado na reta do porto.
As paradas de box começaram na volta 16 com Jenson Button, seguido por Rosberg. Na volta seguinte foram à vez do líder Sebastian Vettel e seu companheiro de equipe para os boxes, mas a
equipe não se saiu bem nos pits, com isso a equipe Ferrari conseguiu colocar Alonso na terceira posição, porém Jenson Button da McLaren assumindo a liderança.
Na volta 24, Jenson Button tentando abrir vantagem começou a perder rendimento em relação a Vettel.
Três voltas mais tarde, Paul di Resta foi considerado culpado no toque com Alguensuari, sendo punido com um drive through.
Na volta 31, Schumacher passou Nico Rosberg no mesmo lugar onde efetuou a ultrapassagem sobre Hamilton, na curva mais lenta da Fórmula 1.
O primeiro abandono aconteceu na volta 33, com o carro da Virgin de Timo Glock, enquanto que Rubens Barrichello e Jenson Button foram para os boxes.
Uma volta mais tarde, Felipe Massa bateu no guard rail, enquanto Schumacher parava na entrada dos boxes, acionando a entrada do safety car na pista.
Na volta 44, Lewis Hamilton foi punido com um drive through pela dividida na pista com Felipe Massa, que ocasionou o abandono do brasileiro.
Quatro voltas mais tarde, Jenson Button fez sua última parada na corrida voltando na terceira posição, agora com os pneus macios.
Faltando 23 voltas para o final, Alonso tirava a diferença para o Vettel, enquanto que Button fazia voltas 2 segundos mais rápidas do que Vettel.
Lewis Hamilton com seu ímpeto tentava passar Maldonado, Alonso chegava em Vettel, enquanto que Button tirava a diferença drasticamente se aproveitando de pneus mais novos.
Faltando 16 voltas para o final, Alonso e Button alcançam Vettel esperando o melhor ponto para ultrapassagem.
Kobayashi ultrapassou Adrian Sutil assumindo a quarta posição da corrida, mas a Force India de Sutil acabou perdendo bastante rendimento, tanto que Mark Webber assumiu a quinta posição.
Numa confusão sem tamanho provocada por Sutil, Alguensuari bateu na traseira de Hamilton, que tentou não bater no alemão da Force India empurrando Petrov no guard rail, enquanto que Sutil estava com pneu furado, com isso o safety car foi para a pista.
O russo da Renault machucou a perna na batida e a ambulância entrou na pista, com isso a direção de prova acionou a bandeira vermelha parando a prova, em seguida foi dada nova largada atrás
do safety car.
Hamilton tentou ultrapassar Maldonado na primeira curva empurrando o venezuelano para o guard rail fazendo com que o piloto da Williams abandonasse a prova.
Kobayashi tentou segurar Mark Webber e Lewis Hamilton para garantir a quarta posição.
Mark Webber passou na chicane, enquanto que Kobayashi vazava na chicane e com isso o australiano conquistou a quarta posição.
Após tudo isso, Sebastian Vettel venceu o grande prêmio de Mônaco, seguido por Fernando Alonso e Jenson Button.
A alegria para o Brasil foi à nona posição de Rubens Barrichello.
Atualizando
Após a corrida, Lewis Hamilton foi punido em 20 segundos por causa da dividida com Pastor Maldonado, porém o inglês não perdeu a sexta posição.
Atualizando
Após a corrida, Lewis Hamilton foi punido em 20 segundos por causa da dividida com Pastor Maldonado, porém o inglês não perdeu a sexta posição.
Classificação da corrida:
1º Sebastian Vettel Red Bull
2º Fernando Alonso Ferrari +1.1
3º Jenson Button Mclaren +2.3
4º Mark Webber Red Bull +23.1
5º Kamui Kobayashi Sauber +26.9
6º Lewis Hamilton Mclaren +47.2
7º Adrian Sutil Force India + 1 volta
8º Nick Heidfeld Renault + 1 volta
9º Rubens Barrichello Williams + 1 volta
10º Sebastien Buemi Toro Rosso +1 volta
11º Nico Rosberg Mercedes + 2 voltas
12º Paul de Resta Force India + 2 voltas
13º Jarno Trulli Lotus + 2 voltas
14º Heikki Kovalainen Lotus + 2 voltas
15º Jerome D’ambrosio Virgin + 3 voltas
16º Vitantonio Liuzzi Hispania + 3 voltas
17º Narain Karthikeyan Hispania +4 voltas
18º Pastor Maldonado Williams + 5 voltas
Crédito da foto: site gpupdate
0 comentários:
Postar um comentário