O suíço Fabio Leimer, que largou na pole position, vence de ponta a ponta, a segunda rodada da segunda etapa da GP2, que aconteceu nesse domingo, dia 22 de maio, no circuito de Barcelona na Espanha. Na segunda posição terminou o espanhol Dani Clos enquanto que Marcus Ericsson completou o pódio.
Antes dessa segunda corrida, vários fatos aconteceram modificando bastante o grid. O mexicano Esteban Gutierrez tomou uma punição de 10 posições em relação ao acidente com o romeno Michael Herck na primeira corrida enquanto que Romain Grosjean foi desclassificado por seu carro não estar de acordo com o regulamento técnico e largou em último.
Logo na largada, Guido Van der Garde que tinha largado muito bem, estava disputando a quarta posição com Jules Bianchi, porém os dois se tocaram e acabaram destruindo as placas de referencia de freiada, e com isso os dois ficaram na beira da pista e abandonaram a prova.
O Francês da Lotus ART foi levado de ambulância para o centro médico enquanto que o holandês lamentou a batida nos boxes com seu chefe de equipe.
O vencedor da primeira corrida Charles Pic ficou com um problema no bico do seu carro e acabou indo para a última posição após a sua troca.
Tirando a briga na quinta posição entre Davide Valsechi e Stefano Coletti, o sétimo colocado segurava um grande pelotão de mais de 10 pilotos.
Michael Herck abandonou a corrida por ter sido tocado mais uma vez por Esteban Gutierrez, agora na curva depois da reta oposta.
Faltando 10 voltas para o final, nenhuma briga estava em evidência, somente uma grande procissão o que é uma característica nesta pista.
Pal Varhaug conquistou a décima posição em cima de Johnny Cecotto enquanto que Romain Grosjean que conseguiu a ultrapassagem em Esteban Guitierrez, começava a escalar o pelotão.
Davide Valsecchi tentava se aproximar de Sam Bird para conquistar a quarta posição enquanto que Romain Grosjean conquistava mais algumas posições , porém o franco suíço se situava na 16ª posição.
Grosjean ultrapassou três carros no espaço entre duas curvas e assumiu a 11ª posição.
Faltando 4 voltas para o final, Luiz Razia acertou o carro de Luca Fillipe, o que ocasionou o abandono de ambos e o companheiro de equipe do brasileiro, Davide Valsecchi conqusitou a quarta posição numa manobra tranqüila em cima de Sam Bird.
A penúltima volta, Stefano Colette e Josef Kral se tocaram na primeira curva e a sexta posição caiu no colo de Fauriz Fauzy.
Fabio Leimer ganhou de ponta a ponta , mas as duas brigas ficaram em evidencia, uma de Pal Varhaug contra Romain Grosjean que ficaram se estranhando na pista e Esteban Gutierrez fez a ultrapassagem em cima de Johnny Ceccoto e assumiu a 12ª posição.
Classificação final da segunda corrida da GP2
1º Fabio Leimer
2º Dani Clos +10.1
3º Marcus Ericsson +20.7
4º Davide Valsecchi +20.9
5º Sam Bird +27.3
6º Fauriz Fauzy +38.9
7º Alvaro Parente +40.2
8º Pal Varhaug +41.8
9º Romain Grosjean +41.9
10º Rodolfo Gonzales +51.5
11º Max Chilton +52.5
12º Esteban Gutierrez +1:02.2
13º Johnny Ceccoto +1:03.2
14º Julian Leal +1:03.4
15º Kevin Ceccon +1:03.6
16º Kevin Mirocha +1:04.8
17º Jolyon Palmer +1:05.0
18º Michael Aleshin +1:19.9
19º Charles Pic +1:26.9
20º Stefano Coletti + 2 voltas
21º Josef Kral + 2 voltas
Crédito da imagem: sutton-images.com
0 comentários:
Postar um comentário