O francês Charles Pic venceu nesse sábado, dia 21 de maio, a primeira corrida da GP2 realizada no circuito espanhol de Barcelona, com seu companheiro de equipe Guido Van der Garde em segundo lugar e Sam Bird completando o pódio.
Na largada teve uma batida na reta com um toque no carro 17 de Luca Fillipe, sendo necessária a entrada do safety car na pista, foi um incidente que aconteceu devido uma manobra de Josef Kral, que deu um “chega pra lá” em Luiz Razia acertando o mexicano Esteban Gutierrez, que tocou em Luca Fillipe acertando o muro dos boxes.
Na re-largada, Guido Van der Garde estava na frente e os quatro primeiros conseguiram abrir mais de 3 segundos em relação à Dani Clos, quinto colocado, pouco tempo depois Marcus Ericsson assumiu a quinta posição de Dani Clos, enquanto que o espanhol segurava Stefano Coletti.
Josef Kral conseguiu manter um pelotão de vários carros, entre o décimo primeiro e o décimo sexto colocado, enquanto que Luiz Razia estava nos boxes, porém o brasileiro acabou abandonando a prova.
No momento em que Charles Pic estava a menos de 1 segundo em relação a Sam Bird, iniciava uma disputa pela segunda posição da corrida, enquanto que o líder Van der Garde sustentava uma liderança muito confortável.
Começando a rodada de pit stop, a maioria dos pilotos trocou todos os pneus, enquanto que somente um piloto trocou os pneus traseiros.
Álvaro Parente fez uma ultrapassagem em cima de Max Chilton, que vinha sofrendo com o desgaste excessivo dos pneus.
Os quatro primeiros da prova foram para boxes simultaneamente e Charles Pic, que trocou apenas 2 pneus, assumiu a liderança.
Na volta 21, um toque entre Esteban Guitierrez e Michael Herck, em uma tentativa frustrada de ultrapassagem do mexicano em cima do romeno, forçou a entrada do safety car a pista.
Na segunda re-largada nenhum incidente, somente alguns pilotos pressionando outros na tentativa de ultrapassagens, e pela primeira vez na temporada a corrida terminará no limite de tempo de 60 minutos.
Julies Bianchi assumiu a oitava posição em cima de Stefano Coletti, largando na pole na corrida deste domingo, dia 22 de maio, devido ao grid invertido.
Fabio Leimer numa recuperação espetacular assumia a décima segunda posição com pneus mais conservados tentava escalar o pelotão.
O francês Charles Pic vence a etapa da Espanha, seguido por seu companheiro de equipe Guido Van der Garde e com Sam Bird na terceira posição, com esses resultados Van der Garde assumi a liderança do campeonato.
Classificação da primeira corrida:
1º Charles Pic
2º Guido Van der garde +1.4
3º Sam Bird +2.7
4º Romain Grosjean +7.9
5º Davide Valsecchi +10.0
6º Marcus Ericsson +10.5
7º Dani Clos +16.5
8º Julies Bianchi +16.9
9º Fabio Leimer +17.4
10º Josef Kral +21.7
11º Stefano Coletti +24.4
12º Alvaro Parente +24.7
13º Max Chilton +25.3
14º Fauriz Fauzy+25.8
15º Johnny Cecotto +28.4
16º Pal Varhaug +35.8
17º Michael Aleshin +37.8
18º Julian Leal +38.1
19º Jolyon Palmer +38.7
20º Kevin Ceccon +39.0
21º Rodolfo Gonzales +41.9
22º Kevin Mirocha + 1 volta
Crédito da imagem: Site oficial da categoria
0 comentários:
Postar um comentário