Davide Valsecchi vence a primeira corrida da etapa de Mônaco da GP2 nesta sexta-feira, dia 27 de maio, aproveitando-se de um problema com Sam Bird, que não conseguiu largar, assumindo a liderança dominando com tranquilidade até a bandeirada.
Alvaro Parente encerrou na segunda posição, seguido por Luca Filipi, Romain Grosjean, Stefano Coletti, Josef Kral, Oliver Turvey, Max Chilton, Charles Pic e Fabio Leimer completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por muitas disputas, ultrapassagens, bandeiras amarelas, sendo o que mais chamou atenção foi o duelo entre Sam Bird e Marcus Ericsson, pilotos da mesma equipe, provocando o abandono dos dois carros da corrida, devido o toque com seu companheiro provocando a soltura da asa traseira do carro. Além de alguns abandonos, devido aos incidentes na pista.
Os pilotos Marcos Ericsson, Romain Grosjean e Giedo van der Garde foram punidos na perda de cinco posições no grid de largada da primeira corrida, devido aos incidentes provocados pelos pilotos no treino classificatório.
Romain Grosjean encerrou na 4ª posição, após ter largado no fim do grid realizando uma boa corrida de recuperação com perfeição e domínio.
Jules Bianchi errou a freada na saída do túnel atingindo a traseira do carro de Giedo van der Garde, ainda teve problemas na troca bico recebendo uma punição com drive through.
Luiz Razia abandonou a prova após um incidente envolvendo nove carros dentre eles Kevin Ceccon e Rodolfo Gonzalez.
Classificação da primeira corrida:
1 - Davide Valsecchi - AirAsia - 1h00min23s957
2 - Álvaro Parente - Racing Engineering - a 1s471
3 - Luca Filippi - Super Nova - a 2s199
4 - Romain Grosjean - Dams - a 4s219
5 - Stefano Coletti - Trident - a 14s023
6 - Josef Král - Arden - a 14s467
7 - Oliver Turvey - Carlin - a 15s057
8 - Max Chilton - Carlin - a 16s071
9 - Charles Pic - Barwa Addax - a 19s524
10 - Fabio Leimer - Rappax - a 19s934
Crédito da foto: site sutton
0 comentários:
Postar um comentário