A Confederação Brasileira de Automobilismo anunciou nessa terça-feira, dia 17 de maio, a desclassificação de três duplas por boicotarem o pódio, depois de não concordarem com a vitória de Pedro Queirolo com a alegação de que o piloto do Viper ficou abaixo do tempo mínimo nos boxes.
Os comissários analisaram vídeos onboard e as imagens dos pits constataando que Queirolo cumpriu com o regulamento, com isso sua vitória foi validada.
As duplas Valdeno Brito/Matheus Stumpf, Paulo Bonifácio/Juliano Moro e Chico Longo/Daniel Serra foram desclassificadas pelo descumprimento do item 156 do regulamento desportivo do GT Brasil, devido não terem subido ao pódio após a corrida.
Valdeno Brito comentou sobre a desclassificação: “Na verdade, não subir no pódio não foi uma decisão dos pilotos, mas da equipe, que vai recorrer das punições. Eu já sabia que havia essa movimentação em curso e temos que aceitar o que determina a CBA no momento, fazer nosso trabalho na pista e deixar que as coisas sigam como a equipe decidir”.
Já o vencedor da corrida Pedro Queirolo ficou bastante feliz com a confirmação da vitória: “Admiro muito os pilotos envolvidos, mas fico feliz com a decisão porque, independente do resultado oficial, não subir ao pódio é um desrespeito. O regulamento está aí e precisa ser cumprido, mas o mais importante é que ficou provado que nosso resultado foi conquistado na pista, absolutamente dentro das regras”
Com a punição Rafael Derani e Claudio Ricci com a Ferrari subiram para a segunda posição da corrida, seguido pelas duplas Bruno Garfinkel e Ricardo Mauricio, Henrique Assunção e Ronaldo Castropil e por Cleber Faria.
A próxima corrida acontecerá nos dias 21 e 22 de maio no circuito de Curitiba.
Crédito da imagem: site oficial da categoria
0 comentários:
Postar um comentário