O piloto Cesinha Bonilha venceu neste domingo, dia 4 de novembro, a última corrida da temporada 2012 da Copa Fiat que aconteceu no circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul.
Antes do inicio da prova, Cacá Bueno, que confirmou o título da categoria, decidiu não participar da corrida em virtude de uma virose, assim como Thiago Camilo enfrentou problemas no diferencial não conseguindo largar.
Na largada, André Bragantini manteve a liderança, enquanto Popó Bueno foi com muito ímpeto para cima de Luir Miranda, mas acabou saindo da pista, com isso Cesinha Bonilha assumia a segunda posição, seguido por Christian Fittipaldi.
Luir Miranda foi punido com uma passagem pelo box devido seus mecânicos terem ficado na pista depois da placa de 5 minutos ter sido levantada.
A disputa pelas posições intermediárias era bastante intensa, com Cesinha Bonilha se mostrando bastante agressivo para assumir a liderança, enquanto que mais atrás Fernando Nienkotter acabou rodando.
Clemente Faria Jr conseguiu uma ultrapassagem bastante arrojada, enquanto que Guiliano Losacco abandonava a prova.
Popo Bueno assumiu a terceira posição ao realizar o melhor traçado na sequência de curvas conseguindo colocar por dentro de Christian Fittipaldi, enquanto que Cesinha Bonilha pressionava de todas as formas André Bragantini na tentativa de consumar a ultrapassagem até que na volta 6 o representante do vasco assumiu a liderança sobre o adversário.
Leonardo Nienkotter abandonou a prova na reta do box, enquanto que Mauri Zacarelli passou reto na primeira curva e acabou batendo na roda traseira de Wellington Justino acionando o safety car, após análise a direção de prova excluiu o carro 2.
Faltando 11 minutos para o final, a relargada aconteceu com os pilotos ficando bastante comportado, enquanto que Luir Miranda tentava escalar o pelotão após a punição recebida.
O piloto que apresentava melhor rendimento era Clemente Faria Jr ao pressionar de forma intensa Popó Bueno, enquanto que Rogério Motta saiu da pista faltando 3 minutos para o final abandonando a prova.
Christian Fittipaldi perdeu bastante rendimento e acabou abandonando a prova, enquanto que Clemente Faria Jr continuava pressionando Popó Bueno, mas não obteve êxito na ultrapassagem.
Na frente, Cesinha Bonilha garantiu a vitória na última corrida da temporada 2012 da Copa Fiat.
Classificação da corrida:
1 - Cesinha Bonilha, 24 voltas em 26:25.500
2 - André Bragantini, a 0.591
3 - Popó Bueno, a 2.416
4 - Clemente Faria Jr., a 3.004
5 - Luir Miranda, a 15.167
6 - Ulisses Silva, a 15.388
7 - Fernando Nienkotter, a 22.956
8 - Carlos Eduardo, a 44.568
9 - Christian Fittipaldi, a 4 voltas
10 - Rogério Motta, a 6 voltas
Crédito da imagem: facebook oficial da categoria
0 comentários:
Postar um comentário