O piloto Wesley Gutierrez venceu neste domingo, dia 4 de novembro, a última etapa da temporada 2012 da R1 GP1000 que aconteceu no circuito do Velopark, no Rio Grande do Sul.
Na largada, Wesley Gutierrez foi ultrapassado pelos adversários caindo para terceiro, com Edson Morales assumindo a liderança, seguido por Guga Folheto, enquanto que Marco Brunheroto pressionava Otávio Lucchini pela quinta posição.
Wesley Gutierrez reassumiu a liderança na terceira volta após realizar duas ultrapassagens em três curvas, enquanto que na reta oposta Diego Pretel tentava ultrapassar Guga Folheto.
O pelotão dos quatro primeiros colocados estava numa disputa bastante intensa, com Guga Folheto na segunda posição sofrendo a pressão de Diego Pretel na tentativa de superar o adversário.
Na disputa pelo campeonato Marco Brunheroto se encontrava na quinta posição, enquanto que na reta oposta Diego Pretel assumiu a segunda colocação ao consumar a ultrapassar sobre Guga Folheto.
Edson Morales perdeu muito ritmo ao ser muito pressionado por Marco Brunheroto que tinha mais velocidade.
Faltando 13 voltas, Edson Morales iniciou uma pressão sobre Guga Folheto numa sequencia de curvas, enquanto que restando 10 voltas para o fim, Diego Pretel perdeu rendimento permitindo a aproximação de Guga Folheto, Edson Morales e Marco Brunherto, com Wesley Gutierrez permanecia tranquilo na liderança.
Na volta seguinte, Guga Folheto mudou a trajetória para ultrapassar Diego Pretel, mas o postulante ao campeonato segurava a posição no braço, enquanto que mais atrás Otávio Lucchini perdia a traseira precisando segurar a queda.
O ritmo de prova era bastante intenso, tanto que retardatários apareciam na frente dos ponteiros, mas Wesley Gutierrez tinha mais de 10 segundos de vantagem em relação aos adversários, enquanto que Diego Pretel tinha bastante dificuldade se aproximar do adversário, o que se tornou uma grande oportunidade para que Folheto assumisse a segunda posição.
Marco Brunheroto conquistou a quarta posição sobre Edson Morales conseguindo abrir uma vantagem suficiente para conquistar o título mesmo sem vencer.
Na penúltima volta, Guga Folheto ultrapassou na segunda curva Diego Pretel, mas Pretel deu o troco no experiente piloto.
Sem adversários a altura, Wesley Gutierrez garantiu a vitória, enquanto que Marco Brunheroto conquistou o título da categoria mesmo sem vencer na temporada, mas na inspeção técnica foi verificado a ausência de uma peça sendo desclassificatório, com isso Diego Pretel conquistou o título.
Classificação da corrida:
1º Wesley Gutierrez, 24:40.186s
2º Diego Pretel, d 10.811s
3º Guga Folheto d 11.142s
4º Edson Morales d 15.524s
5º Otávio Lucchini d 39.238s
6º Cristiano Vieira d 53.596s
7º Vinícius Maia d 1 vlt.
8º Romes César d 1 vlt.
9º Adilson Cajuru d 1 vlt.
10º Maico Colussi d 1 vlt.
11º Ricardo Levu d 1 vlt.
12º Juracy Black d 5 vlt.
Crédito da imagem: Site oficial da categoria
0 comentários:
Postar um comentário