quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Segundo piloto da equipe Renault deve ser contratado após início dos testes da temporada 2010

Por: Fernanda Esteves
Foto: Eric Boullier

A Renault deve iniciar os testes coletivos de Valência com apenas o piloto Robert Kubica. O chefe do time francês, Eric Boullier, confirmou nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, à revista Autosport que o companheiro do polonês só deve ser contratado após o início dos testes, que iniciam no mês de fevereiro. Além de dizer que há quatro pilotos sendo avaliados pela equipe.
"Hoje, somos um dos times atrasados nesta questão, e a situação é diferente de julho, quando se pode conversar com todos. Por isso, agora estamos focados em duas coisas: trazer serenidade e moral à equipe. Queremos ter tudo isso antes de decidirmos, e seria ótimo definir o piloto antes dos testes." Declarou Boullier
O chefe da equipe ressaltou que Nick Heidfeld, ex-companheiro de Kubica na BMW Sauber, é um dos pilotos cogitados. "Estaria mentindo se dissesse que não. Claro que é uma situação diferente, porque ele passou tantos anos com Robert, e a questão é se querermos ver isso de novo ou não. Mas ele está na lista, sim", complementou Boullier.
Por fim, Boullier concluiu "A nacionalidade está completamente em aberto. É a política do time há muitos anos, então cabe a nós decidir quem é melhor. O piloto pode ser francês, russo, chinês, alemão, austríaco ou qualquer coisa".

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: imagens google

0 comentários: