quarta-feira, 23 de março de 2011

Breathing Speed – Especial Grande Prêmio do Brasil – 25 anos da vitória de Nelson Piquet no autódromo de Jacarepaguá

Há 25 anos no autódromo de Jacarepaguá acontecia uma dobradinha brasileira inciando a temporada de 1986 da Fórmula 1, tendo Nelson Piquet como vencedor e Ayrton Senna como segundo colocado, após ter largado na pole position.
Logo no início da corrida Nigel Mansell atacou Senna na reta oposta e ao se defender acabou jogando Mansell para fora da pista ocasionando o abandono do mesmo, devido este ter acertado o muro.
Na terceira volta Piquet conseguiu uma ultrapassagem sobre Senna assumindo a liderança da corrida e consequentemente a vitória, ao mesmo momento em que Alan Prost iniciava uma corrida de recuperação ultrapassando seus adversários travando uma boa disputa com Alboreto pela terceira posição, mas acabou tendo alguns problemas com o carro forçando-o a abandonar algumas voltas depois.
Jacques Laffite encerrou na terceira posição, seguido por René Arnoux, Martin Brundle, Gerhard Berger, Philippe Streiff, Elio de Angelis, Johnny Dumfries e Teo Fabi completando os dez primeiros da corrida.
A corrida teve várias acirradas disputas por posições, bem como alguns abandonos por problemas nos carros e apenas 10 carros terem encerrado a corrida.

Crédito da foto: site portalsportszone