Will Power vence a etapa de Long Beach da Fórmula Indy neste domingo, dia 16 de abril, ao segurar o ímpeto de Simon Pagenaud nos instantes finais conseguindo receber a bandeirada na frente do adversário.
Simon Pagenaud encerrou na segunda posição, seguido por James Hinchcliffe, Tony Kanaan, JR Hildebrand, Ryan Hunter-Reay, Ryan Briscoe, Takuma Sato, Rubens Barrichello e Justin Wilson completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por acirrada disputa entres os pilotos, com Will Power e Simon Pagenaud travando um acirrado duelo até os instantes finais quando Power conseguiu segurar o ímpeto do adversário, com isso Pagenaud encerrou na segunda posição.
Helio Castroneves obteve um bom desempenho durante toda a corrida até que na última curva ao disputar com Rubens Barrichello pela sétima posição acabou tocando no adversário bloqueando os adversários, com isso a direção da prova puniu Castroneves em 30s e determinou as posições de encerramento dos pilotos, assim Barrichello encerrou na nona posição e Castroneves na 13ª posição.
Ryan Hunter-Reay ao disputar com Takuma Sato pela terceira posição acabou pressionando Sato no muro, com isso foi punido com o acréscimo de 30s no tempo encerrando assim na sexta posição, enquanto que Sato perdeu posições encerrando na oitava posição.
Tony Kanaan conseguiu impor forte ritmo realizando boas ultrapassagens encerrando na quarta posição, enquanto que Josef Newgarden impôs um bom ritmo na largada na tentativa de ultrapassar Dario Franchitti, mas acabou tocando no adversário batendo no muro abandonando assim a corrida.
Marco Andretti ao ultrapassar Graham Rahal tocaram roda com roda provocando que o carro de Andretti decolasse abandonando a corrida, o importante é que os pilotos sairam ilesos do incidente, assim como Katherine Legge que escapou acertando na barreira de pneus abandonando a corrida, logo em seguida Mike Conway foi tocado por Rubens Barrichello que acabou acertando Scott Dixon, com isso os carros de Conway e Dixon ficaram parados na pista prolongando a bandeira amarela.
Classificação da corrida:
1 - Will POWER - Penske Chevrolet - 1:54:01.608
2 - Simon PAGENAUD - Sam Schmidt Honda - +0.867
3 - JAMES HINCHCLIFFE - Andretti Chevrolet - +13.271
4 - Tony KANAAN - KV Chevrolet - +18.195
5 - JR HILDEBRAND - Panther Chevrolet - +22.994
6 - Ryan HUNTER-REAY - Andretti Chevrolet - +42.563
7 - Ryan BRISCOE - Penske Chevrolet - +1:40.127
8 - Takuma SATO - RLL Honda - +1 volta
9 - Rubens BARRICHELLO - KV Chevrolet - +1 volta
10 - Justin WILSON - Dale Coyne Honda - +1 volta
11 - James JAKES - Dale Coyne Honda - +1 volta
12 - Ernesto VISO - KV Chevrolet - +1 volta
13 - Helio CASTRONEVES - Penske Chevrolet - +1 volta
14 - Ed CARPENTER - Carpenter Chevrolet - +2 voltas
15 - Dario FRANCHITTI - Ganassi Honda - +3 voltas
16 - Oriol SERVIÀ - Lotus DRR - +3 voltas
17 - Sébastien BOURDAIS - Dragon Lotus - +3 voltas
Crédito da foto: site grande prêmio
0 comentários:
Postar um comentário