terça-feira, 23 de outubro de 2012

Moto GP 2012 – Daniel Pedrosa vence a etapa da Malásia da Moto GP

Daniel Pedrosa vence a etapa da Malásia da Moto GP neste domingo, dia 21 de outubro, impôs bom ritmo conseguindo superar Jorge Lorenzo restando 11 voltas para o fim da corrida. 
Jorge Lorenzo encerrou na segunda posição, seguido por Casey Stoner, Nicky Hayden, Valentino Rossi, Alvaro Bautista, Hector Barbera, Aleix Espargaro, James Ellison e Karel Abraham completando os dez primeiros da corrida. 
A corrida foi marcada pelo encerramento antecipado devido a forte chuva que se instalou na região, com Jorge Lorenzo e Daniel Pedrosa travando um acirrado duelo pela liderança com Lorenzo conseguindo segurar o ímpeto do adversário até que Pedrosa conseguir ultrapassar o adversário faltando 11 voltas para o fim segurando o ímpeto do adversário que teve que se contentar com a segunda posição. 
Casey Stoner obteve um bom desempenho realizando uma corrida consistente encerrando na terceira posição ao segurar o ímpeto de Andrea Dovizioso e Valentino Rossi restando 13 voltas para o fim, enquanto que Dovizioso acabou sofrendo uma queda devido às condições da pista abandonando a corrida, assim como Cal Crutchlow que vinha obtendo um bom desempenho, mas acabou sofrendo uma forte queda abandonando, bem como Colin Edwards que acabou abandonando com problemas mecânicos. 
Randy de Puniet e Stefan Bradl obtiveram bom rendimento travando acirradas disputas com os adversários até que sofreram quedas por conta da pista molhada abandonando a corrida, assim como Ivan Silva que abandonou devido ter escapado da pista sofrendo uma queda. 
Ben Spies e Nicky Hayden travaram acirrado duelo dividindo a curva até que Hayden conseguiu superar o adversário encerrando na quarta posição, enquanto que Spies sofreu uma queda abandonando a corrida. 
Valentino Rossi impôs bom ritmo travando boas disputas com os adversários encerrando na quinta posição, assim como Hector Barbera e Alvaro Bautista travaram acirrado duelo até que Bautista conseguiu superar o adversário encerrando na sexta posição, com Barbera tendo que se contentar com a sétima posição. 

Classificação da corrida: 

1 Daniel PEDROSA Honda 29'29.049 
2 Jorge LORENZO Yamaha +3.774 
3 Casey STONER Honda +7.144 
4 Nicky HAYDEN Ducati +10.518 
5 Valentino ROSSI Ducati +16.759 
6 Alvaro BAUTISTA Honda +17.276 
7 Hector BARBERA Ducati +50.282 
8 Aleix ESPARGARO ART +51.585 
9 James ELLISON ART +56.676 
10 Karel ABRAHAM Ducati +57.622 
11 Danilo PETRUCCI Ioda-Suter +1'02.805 
12 Michele PIRRO FTR +1'02.891 
13 Andrea DOVIZIOSO Yamaha +1'28.989 

Crédito da foto: site oficial da categoria

0 comentários: