Simon Pagenaud venceu neste domingo, dia 1 de setembro, a etapa de Baltimore da Fórmula Indy.
Na largada, Scott Dixon manteve a liderança até que foi superado por Will Power na segunda curva, enquanto que Helio Castroneves acertou a traseira de Josef Newgarden tendo a asa dianteira danificada indo ao box.
Will Power abriu boa vantagem para os adversários, enquanto que Justin Wilson perdeu rendimento sendo superado por Josef Newgarden, Charlie Kimball e Graham Rahal.
Na volta 14 Ed Carpenter travou as rodas acertando a barreira de pneus na chicane, enquanto que Luca Filippi teve o motor estourado acionando a bandeira amarela.
James Jakes, Dario Franchitti e Takuma Sato enfrentaram problemas mecânicos abandonando a corrida.
Na relargada, Simon Pagenaud assumiu a segunda posição ao consumar a ultrapassagem sobre Scott Dixon, enquanto que Tony Kanaan superou os adversários assumindo a sétima posição.
Will Power que vinha realizando boa corrida acabou passando do ponto no pit stop perdendo muito tempo, enquanto que Helio Castroneves quase foi para o espaço ao parar muito perto do muro dificultando o trabalho da equipe.
Stefan Wilson perdeu o controle na curva 6 acionando a bandeira amarela, enquanto que antes da relargada Ryan Hunter Reay enfrentou problemas por conta do forte calor prolongando a bandeira amarela.
Na volta 48 aconteceu a relargada, Sebastian Bourdais suportou a pressão de Scott Dixon, enquanto que Graham Rahal ao superar três adversários ao mesmo tempo acabou tocando Dixon rodando acertando vários pilotos, prejudicando Helio Castroneves que tinha uma punição para cumprir e teve que trocar novamente a asa dianteira.
Na relargada, Will Power abriu para ultrapassar Sebastien Bourdais, mas não conseguiu desviar de Scott Dixon provocando uma colisão entre os pilotos forçando seus abandonos.
Graham Rahal travou acirrado duelo com Sebastien Bourdais até que esbarrou no adversário assumindo a liderança, enquanto que um engavetamento envolvendo cinco pilotos bloqueou a passagem na primeira curva acionando a bandeira amarela.
Faltando 13 voltas para o final a relargada aconteceu com Marco Andretti na liderança, seguido por Tony Kanaan até que Simon Pagenaud assumiu a segunda posição iniciando forte pressão sobre Andretti que não obteve êxito em segurar o ímpeto do adversário assumindo a liderança.
Josef Newgarden se aproveitou do bom acerto para ultrapassar Tony Kanaan e Marco Andretti.
Sebastién Bourdais ao tentar ultrapassar Simon Pagenaud foi fechado perdendo rendimento sendo ultrapassado por Josef Newgarden, enquanto que na última volta, Tony Kanaan acabou acertando o muro.
Classificação da corrida:
1 Simon PAGENAUD Schmidt Honda
2 Josef NEWGARDEN Fisher Hartman Honda +4.159
3 Sébastien BOURDAIS Dragon Chevrolet +7.958
4 Justin WILSON Dale Coyne Honda +10.759
5 Simona DE SILVESTRO KV Chevrolet +11.601
6 Charlie KIMBALL Ganassi Honda +21.416
7 James HINCHCLIFFE Andretti Chevrolet +22.842
8 Sebastián SAAVEDRA Dragon Chevrolet +25.537
9 Helio CASTRONEVES Penske Chevrolet +29.311
10 Marco ANDRETTI Andretti Chevrolet +40.549
11 Tristan VAUTIER Schmidt Honda +1 volta
12 Oriol SERVIÀ Panther Chevrolet +1 volta
13 Ernesto VISO Andretti Chevrolet +1 volta
14 Ed CARPENTER Carpenter Chevrolet +1 volta
15 Tony KANAAN KV Chevrolet +2 voltas
16 Stefan WILSON Dale Coyne Honda +3 voltas
17 Graham RAHAL RLL Honda +7 voltas
18 Will POWER Penske Chevrolet +8 voltas
19 Scott DIXON Ganassi Honda 52 voltas
20 Ryan HUNTER-REAY Andretti Chevrolet 42 voltas
21 Dario FRANCHITTI Ganassi Honda 32 voltas
22 Luca FILIPPI Bryan Herta Honda 12 voltas
23 James JAKES RLL Honda 5 voltas
24 Takuma SATO Foyt Honda 4 voltas
Crédito da foto: site oficial da categoria
1 comentários:
Parabéns a equipe SAG pela iniciativa de passarem a prova da Nascar.
Sou fã da categoria e estou feliz por estar vendo ao vivo
Postar um comentário