terça-feira, 25 de agosto de 2015

Forever – Justin Wilson

Nessa edição do Forever estará sendo realizada uma homenagem a Justin Wilson que faleceu nessa segunda-feira, dia 24 de agosto, ao não resistir aos ferimentos causados por conta do impacto de uma peça que saiu do carro de Sage Karam na volta 180 do Grande Prêmio de Pocono da temporada 2015 da Fórmula Indy.
Wilson ganhou vários títulos em categorias inglesas, e em 1995 competiu na Fórmula Vauxhall não tendo grandes resultados.
Entre 1999 e 2001, Justin Wilson competiu na F-3000 sendo vice-campeão em 2001 e foi se aventurando em outras categorias até chegar a Fórmula 1 em 2003 pela equipe Minardi.
Na Fórmula 1, Wilson competiu pela Minardi e Jaguar, porém foi nos Estados Unidos que a carreira decolou.
Wilson conquistou dois vice-campeonatos na Champ Car, além de um sexto lugar na temporada de 2012 da Fórmula Indy e a vitória nas 24 horas de Daytona ao lado e Oswaldo Negri e AJ Allmendinger.
Na temporada de 2015, Wilson competiu em algumas provas da F-E, além de guiar nas etapas de Indianapolis, Iowa, Mid-Ohio e Pocono pela equipe Andretti Autosport.
Na volta 180 do Grande Prêmio de Pocono, o piloto Sage Karan bateu no muro da curva 1, caindo vários detritos na pista.
Justin Wilson vinha atrás, não conseguiu desviar e um pedaço do bico do carro de Karan atingiu a cabeça do piloto que perdeu a consciência e acertou o muro interno do circuito.
Wilson foi encaminhado para o hospital em estado de coma, vindo a falecer 24 horas depois.

0 comentários: