segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Stop and Play - Daytona USA

O Daytona USA foi lançado em 1994 pela empresa Sega e teve como base o jogo Virtua Racing.
O jogo tem uma jogabilidade simples, com duas opções de transmissão, automática ou manual, o volante é muito leve e é de resposta imediata, ou seja, se virar demais o volante, o carro escapa de traseira e pode rodar, a resposta do freio e do acelerador também é imediata.
A trilha sonora foi montada por Takenobu Mitsuyoshi que colocou as músicas The King of Speed para o nível Beginner, Let’s Go Away para o nível intermediário e Sky High para o nível expert, além de uma faixa bônus que é Pounding Pavement.
O jogo tem três circuitos, o Three-Seven Speedway que foi inspirado nos circuitos de Daytona e Pocono, com um ambiente de floresta e na reta oposta há uma máquina caça-níqueis que pode beneficiar o jogador com acréscimo de tempo e é a única pista onde a largada acontece em movimento.
A pista intermediária se situa num terreno montanhoso com variações de altura e um túnel à meia-luz.
O circuito difícil tem uma longa ponte como retas além de trechos do jogo Virtua Fighter, outro grande sucesso da Sega.
Foram lançadas versões para Sega Saturn, Computador, Sega Dreamcast, Playstation 3 e Xbox 360.

Características das pistas

Three-Seven Speedway – Beginner

Tipo: Circuito Oval
Número de voltas: 8/20/80
Número de carros: 40
Nível de dificuldade: Iniciante
A corrida começa com a largada em movimento

Dinosaur Canyon – Advanced

Tipo: Circuito Permanente
Número de voltas: 4/10/40
Número de carros: 20
Nível de dificuldade: Médio
A corrida começa com a largada parada

Seaside Street Galaxy - Expert

Tipo: Circuito de rua
Número de voltas: 2/5/20
Número de carros: 30
Nível de dificuldade: Difícil
A corrida começa com a largada parada

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