domingo, 20 de março de 2011

Especial SAG – 12 Horas de Sebring 2011 – Time independente desbanca as favoritas e vence em Sebring

As 12 horas de Sebring teve uma grande surpresa nesse sábado, dia 19 de março, com a vitória do trio Nicolas Lapierre, Loic Duval e Olivier Panis da equipe Oreca.
O trio chegou 31 segundos na frente do Acura de Simon Pagenaud, Marino Franchitti e David Brabham que conseguiram um heróico segundo lugar.
Na terceira posição ficou o carro oficial da Peugeot guiado por Stephan Sarrazin, Frank Montagny e Pedro Lamy.
Na categoria LMP2, o trio do piloto da Indy Ryan Hunter Reay com um Lola Honda chegou a 32 voltas atrás.
Na categoria GT, a BMW do trio Joey Hand, Dirk Müller e Andy Priaulx enfrentaram vários problemas, porém conquistaram a vitória, e Augusto Farfus conquistou o segundo lugar.
Na categoria LMPC Michael Guasch/Dane Cameron/Jens Petersen conquistaram o nono lugar na classificação geral e a vitória na sua categoria, já na categoria GTC, o trio Damien Faulkner/Tim Pappas/Sebastiaan Bleekmolen conquistaram o vigésimo segundo lugar na geral e a vitória na categoria.
Na categoria GTE, Tracy Krohn/Nic Jönsson/Michele Rugolo chegaram em décimo nono lugar no geral, mas conquistaram a vitória na sua categoria.

Classificação das 12 horas de Sebring:

1º #10 Loïc Duval/Nicolas Lapierre/Olivier Panis
Team Oreca-Matmut – Peugeot 908 HDi FAP LMP1
332 voltas
2º #01 Simon Pagenaud/David Brabham/Marino Franchitti
Highcroft Racing – HPD ARX-01E LMP1
332 voltas
3º #8 Stéphane Sarrazin/Franck Montagny/Pedro Lamy
Peugeot Sport – Peugeot 908 LMP1
332 voltas
4º #2 Allan McNish/Tom Kristensen/Dindo Capello
Audi Sport Team Joest – Audi R15 TDi Plus LMP1
327 voltas
5º #1 Romain Dumas/Timo Bernhard/Mike Rockenfeller
Audi Sport Team Joest – Audi R15 TDi Plus LMP1
326 voltas
6º #016 Chris Dyson/Guy Smith/Jay Cochran
Dyson Racing – Lola B09/86 Mazda LMP1
324 voltas
7º #12 Neel Jani/Nicolas Prost/Jeroen Bleekmolen
Rebellion Racing – Lola B10/60 Toyota LMP1
320 voltas
8º #7 Alexander Wurz/Anthony Davidson/Marc Gené
Peugeot Sport – Peugeot 908 LMP1
315 voltas
9º #036 Michael Guasch/Dane Cameron/Jens Petersen
Genoa Racing – Oreca FLM09 Chevrolet LMPC
312 voltas
10º #56 Dirk Müller/Joey Hand/Andy Priaulx
BMW Motorsport – BMW M3 E92 GTR LMGTE-Pro
312 voltas
11º #005 Ryan Dalziel/Frankie Montecalvo
CORE Autosport – Oreca FLM09 Chevrolet LMPC
312 voltas
12º #55 Dirk Werner/Bill Auberlen/Augusto Farfus
BMW Motorsport – BMW M3 E92 GTR LMGTE-Pro
312 voltas
13º #03 Olivier Beretta/Tommy Milner/Antonio Garcia
Corvette Racing – Chevrolet Corvette C6-R LMGTE-Pro
312 voltas
14º #04 Oliver Gavin/Jan Magnussen/Richard Westbrook
Corvette Racing – Chevrolet Corvette C6-R LMGTE-Pro
311 voltas
15º #51 Gimmi Bruni/Giancarlo Fisichella/Pierre Kaffer
AF Corse – Ferrari F430 LMGTE-Pro
311 voltas
16º #045 Jörg Bergmeister/Patrick Long/Marc Lieb
Flying Lizard Motorsports – Porsche 997 GT3 RSR LMGTE-Pro
310 voltas
17º #044 Darren Law/Marco Holzer/Seth Neiman
Flying Lizard Motorsports – Porsche 997 GT3 RSR LMGTE-Pro
306 voltas
18º #006 Gunnar Jeannette/Ricardo Gonzalez/Rudy Junco Jr.
CORE Autosport – Oreca FLM09 Chevrolet LMPC
305 voltas
19º #57 Tracy Krohn/Nic Jönsson/Michele Rugolo
Krohn Racing – Ferrari F430 LMGTE-Am
302 voltas
20º #055 Luis Diaz/Ryan Hunter-Reay/Scott Tucker
Level 5 Motorsports – Lola B11/40 HPD LMP2
300 voltas
21º #054 Damien Faulkner/Tim Pappas/Sebastiaan Bleekmolen
Black Swan Racing – Porsche 997 GT3 Cup LMGTC
299 voltas
22º #066 Duncan Ende/Spencer Pumpelly/Alain Li
TRG – Porsche 997 GT3 Cup LMGTC
299 voltas
23º #030 Henrique Cisneros/Sean Edwards/Carlos Eduardo Kaufmann
NGT Motorsports – Porsche 997 GT3 Cup LMGTC
296 voltas
24º #051 Nick Ham/Scott Blackett/Chris Cummings
JDX Racing – Porsche 997 GT3 Cup LMGTC
295 voltas
25º #068 Dion von Moltke/Jim Norman/Peter Ludwig
TRG – Porsche 997 GT3 Cup LMGTC
295 voltas
26º #040 Boris Said/David Robertson/Andrea Robertson
Robertson Racing – Doran Ford GT-R LMGTE-Pro
294 voltas
27º #063 Christian Zügel/Eric Lux/Elton Julian
Genoa Racing – Oreca FLM09 Chevrolet LMPC
294 voltas
28º #59 Jean-Denis Deletraz/Stéphane Ortelli/Fréderic Makowiecki
Luxury Racing – Ferrari F458 Italia LMGTE-Pro
292 voltas
29º #034 Peter LeSaffre/Andrew Davis/Bob Faieta
Kelly Moss Motorsports – Porsche 997 GT3 Cup LMGTC
291 voltas
30º #26 Franck Mailleux/Lucas Ordoñez/Soheil Ayari
Signatech Nissan – Oreca 03 Zytek-Nissan LMP2
290 voltas
31º #35 Andrea Barlesi/Patrice Lafargue/Fréderic da Rocha
OAK Racing – OAK Pescarolo Judd-BMW LMP2
287 voltas
32º #077 Craig Stanton/John Potter/Matthew Marsh
Magnus Racing – Porsche 997 GT3 Cup LMGTC
282 voltas
33º #33 João Barbosa/Christophe Bouchut/Scott Tucker
Level 5 Motorsports – Lola B11/80 HPD LMP2
280 voltas
34º #023 Leh Keen/Brian Wong/Bill Sweedler
Alex Job Racing – Porsche 997 GT3 Cup LMGTC
279 voltas
35º #002 Guy Cosmo/Ed Brown/Rob Bell
Extreme Speed Motorsports – Ferrari F458 Italia LMGTE-Pro
268 voltas
36º #062 Jaime Melo/Toni Vilander/Mika Salo
Risi Competizione – Ferrari F458 Italia LMGTE-Pro
266 voltas
37º #004 Anthony Lazzaro/Colin Braun/David Murry
Robertson Racing – Doran Ford GT-R LMGTE-Pro
261 voltas
38º #098 PJ Jones/Kenny Wilden/Rocky Moran Jr.
RSR Jaguar – Jaguar XKR LMGTE-Pro
256 voltas
39º #63 Richard Lietz/Gianluca Roda/Christian Ried
Proton Competition – Porsche 997 GT3 RSR LMGTE-Am
252 voltas
40º #018 Jan-Dirk Lueders/Jarrett Boon/Anthony Nicolosi
Performance Tech – Oreca FLM09 Chevrolet LMPC
246 voltas
41º #048 Bryce Miller/René Rast/Sascha Maassen
Paul Miller Racing – Porsche 997 GT3 RSR LMGTE-Pro
231 voltas
42º #62 Pierre Ehret/Shaun Lynn/Roger Wills
CRS Racing – Ferrari F430 LMGTE-Am
226 voltas
43º #15 Matthieu Lahaye/Pierre Ragues
OAK Racing – OAK Pescarolo Judd LMP1
222 voltas
44º #017 Bryan Sellers/Wolf Henzler/Martin Ragginger
Team Falken Tire – Porsche 997 GT3 RSR LMGTE-Pro
220 voltas
45º #038 Johnny Mowlem/Luca Moro/Olivier Lombard
WRO – Oreca FLM09 Chevrolet LMPC
203 voltas
46º #052 Ryan Lewis/Ken Dobson/Henri Richard
PR1/Mathiasen Motorsports – Oreca FLM09 Chevrolet LMPC
185 voltas
47º #06 Greg Pickett/Klaus Graf/Lucas Luhr
Team Muscle Milk/Aston Martin Racing – Aston Martin DBR1-2 LMP1
151 voltas
48º #24 Richard Hein/Jean-François Yvon/Jacques Nicolet
OAK Racing – OAK Pescarolo Judd LMP1
111 voltas
49º #032 Bret Curtis/James Sofronas/Jan Seyffarth
GMG Racing/Spectra Resources – Porsche 997 GT3 Cup LMGTC
87 voltas
50º #089 Kyle Marcelli/Tomy Drissi/Rusty Mitchell
Intersport Racing – Oreca FLM09 Chevrolet LMPC
86 voltas
51º #001 Scott Sharp/Johannes van Overbeek/Dominik Farnbacher
Extreme Speed Motorsports – Ferrari F458 Italia LMGTE-Pro
49 voltas
52º #50 Gabriele Gardel/Julien Canal/Patrick Bornhauser
Larbre Competition – Chevrolet Corvette C6-R LMGTE-Am
37 voltas
53º #099 Bruno Junqueira/Cristiano da Matta/Oriol Serviá
RSR Jaguar – Jaguar XKR LMGTE-Pro
35 voltas
54º #050 Ian James/Benjamin Leuenberger
Panoz Team PTG – Panoz Abruzzi LMGTE-Pro
19 voltas
55º #008 Nicky Pastorelli/Dominik Schwager/Brett Sandberg
West Yokohama Racing – Lamborghini Gallardo LP560-4 LMGTE-Pro
10 voltas
56º #60 Fabien Giroix/Roald Goethe/Michael Wainwright
Gulf AMR Middle East – Aston Martin Vantage V8 LMGTE-Am
5 voltas

Crédito da foto: site endurance

0 comentários: