O alemão Sebastian Vettel venceu nesse domingo, dia 27 de março, o grande prêmio da Austrália, a primeira etapa do campeonato mundial de Fórmula 1, largando da pole position não deu chances aos adversários conquistando a décima primeira vitória da carreira.
A segunda posição ficou com Lewis Hamilton da McLaren, que apesar de uma saída de pista na curva do final da reta, chegou a mais de 12 segundos atrás de Vettel.
Na terceira posição ficou com o surpreendente Vitaly Petrov com a Renault, que fez uma corrida bastante consistente ao largar na sexta posição conquistando um pódio bastante comemorado e realizando uma homenagem a Kubica.
Na quarta posição ficou Fernando Alonso da Ferrari, enquanto que Mark Webber da Red Bull terminou em quinto.
Na largada Vettel pulou na frente, seguido por Hamilton, Webber, Petrov, Massa, que ganhou 3 posições, e Button em sexto.
A disputa entre Massa e Button durou 12 voltas até que o piloto da McLaren cortou caminho numa curva ganhando a posição, porém foi punido com uma passagem pelos boxes.
Na vigésima quarta volta, Nico Rosberg e Rubens Barrichello disputavam a oitava posição quando aconteceu o toque entre os dois, provocando o abandono de Nico Rosberg logo depois, enquanto que Rubens Barrichello abandonou faltando sete voltas para o final.
No mais a última disputa da corrida aconteceu no final, pela nona posição, quando Felipe Massa passou na reta dos boxes o carro da Toro Rosso de Sebastian Buemi.
A equipe Sauber tinha tudo para comemorar o sétimo lugar de Sergio Perez e o oitavo lugar de Kobayashi, porém três horas após a corrida os dois carros foram excluídos por apresentarem irregularidades.
A próxima corrida acontecerá dia 10 de abril no circuito de Sepang, na Malásia.
Classificação da corrida:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1h29m30s259
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 22s297
3 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 30s560
4 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 31s772
5 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 38s171
6 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 54s300
7 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m25s100
8 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1 volta
9 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
10 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1 volta
11 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
12 - Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) - a 1 volta
13 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 2 voltas
14 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 3 voltas
crédito da foto: gpupdate.net
0 comentários:
Postar um comentário