quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Conexão SAG 2012 - Danilo Dirani

A equipe SAG tem o prazer de trazer a todos os amantes do automobilismo uma entrevista a toda velocidade com Danilo Dirani, piloto da Fórmula Truck.  

SAG: Como é a etapa de Brasília para você? É a mais rápida da temporada, mas também exige muito do equipamento? 

DD: É o traçado de Brasília pra guiar o caminhão de corrida é um dos melhores ai da temporada, a gente anda no traçado externo então são quatro curvas muito rápidas ai pra direita e não por isso que é mais fácil muito pelo contrário é difícil você achar um equilíbrio bom ai.. mecânica do caminhão, é.. sempre em dezembro já tá bastante calor, a corrida é sempre uma hora da tarde então.. pega um pior horário ai ou melhor dependendo de como você vê, então é uma etapa muito desafiadora ai.. é a última do ano e uma das mais desafiadoras.

SAG: Para você pegar esse tempo seco, o caminhão de vocês não está muito bem acertado infelizmente vocês estão com muita dificuldade, mas qual a perspectiva para a corrida amanhã? 

DD: Na verdade não tivemos uma temporada muito boa ai.. com a cabine nova da Ford era pra ser um ano muito bom dos dois ano que eu vim ai, e.. até foi muito aquém, muito mais muito aquém do que a gente esperava então.. amanhã.. na verdade to pensando mais no ano que vem do que na corrida de amanhã pra ser sincero, amanhã.. largar ai.. tentar largar o mais pra frente possível o que não tá fácil de largar entre os quinze até.. então.. tentar terminar e ir pra casa e começar do zero ai né.. a equipe aqui desmontar os caminhões e começar do zero, como se fosse um lego, desmonta tudo e ir montando de volta pra tentar deixar tudo zerinho. 

SAG: Já que você já está pensando na temporada do ano que vem, qual a perspectiva já que vai começar ela do zero, já tem um planejamento do motor da Ford está melhor para o ano que vem, já estão pensando nisso? 

DD: É.. tá um pouco complicado a situação aqui nossa porque é.. ainda não tem nada certo pro ano que vem, nem com a Ford continuar com a equipe então é bem possível não tem o apoio da fábrica nas equipes da Fórmula Truck, talvez eles fiquem só com evento como a HC, mas apoio com a equipe talvez não.. ainda não renovou, então na verdade.. to numa incógnita ai.. a situação tá um pouco critica, mas o certo né.. tem que fazer voltar pra São Paulo e desmontar tudo e começar a montar se vai.. se vai ter o apoio.. ou se vai correr.. isso é outra coisa né, o certo tem que fazer isso ai mesmo se não do jeito que tá não dá pra continuar. 

SAG: Mas você pretende continuar aqui na equipe do Djalma Fogaça? 

DD: Eu pretendo, já to aqui há três anos, tenho uma ligação muito boa com a equipe, com o Djalma também, então eu pretendo, mas a gente não sabe o que pode acontecer, não sei nem se eu vou continuar correndo na Fórmula Truck então.. ou em outra categoria, do jeito que tá às vezes não tem nem espaço aqui então tenho que esperar um pouco ai.. não dá pra esperar muito né.. o tempo passa muito rápido. 

SAG: Falando do kart, que uma outra categoria que você corre, qual a perspectiva do ano que vem e como você já viu essa temporada 2012? 

DD: No kart é sempre muito legal né.. é o que mais gosto de fazer e hoje é meu outro trabalho né, então eu to envolvido muito ativamente no kart ai, trabalho pro kart mini no desenvolvimento do equipamento e esse ano foi um pouco complicado em relação as outras fábricas principalmente na minha categoria, categoria Shifter dos kart de marcha, então é um trabalho muito legal, você desenvolve, o kart de competição é diferente do que aqueles que as pessoas pensam, é muita coisa envolvida e é muito legal de você trabalhar com isso, você vê os resultados aparecem né.. então além dos campeonatos que eu corro lá, que é o campeonato da Granja Vianna, da Copa SP e o brasileiro também tem a USKB, que tá numa crescente ai com o campeonato organizado por mim e mais seis pilotos, então.. a perspectiva pro kart por enquanto tá bem diferente.. uma perspectiva muito boa em relação a Truck. 

SAG: E com essa sua experiência no kart você nunca pensou em talvez participar do Desafio das Estrelas, que o Felipe Massa propõe todo ano? Ou também para a corrida do Beto Carrero? 

DD: As 500 milhas eu faço, na verdade.. como eu ando de kart o ano inteiro numa categoria muito rápida.. relação peso potência talvez até mais que um Fórmula 1.. então sair de um kart daqueles e fazer as 500 milhas com aquele motor de 13 lá.. você entra em paranoia, qual foi a outra pergunta mesmo? Desafio das Estrelas, ali na verdade eu não tenho muito acesso, é bem fechado ali com o Massa, ele procura não chamar.. o kart é muito específico então.. a categoria uma das mais competitivas porque os pilotos treinam muito então.. criam muita a manha do kart então realmente um cara que anda de kart muito tem uma vantagem do que os pilotos que andam de Fórmula 1, caminhão, stock, então eles chamam os pilotos né que não estão muito ligados a kart.

0 comentários: