terça-feira, 4 de dezembro de 2012

V8 Supercars 2012 – Craig Lowndes vence primeira corrida da etapa de Sydney da V8 Supercars

O piloto Craig Lowndes venceu neste sábado, dia 1 de dezembro, a primeira corrida da etapa de Sydney da V8 Supercars. 
Na largada, Will Davidson assumiu a liderança após frear mais cedo na primeira curva, enquanto que Tony D’Alberto tocou Shane van Gisbergen que acabou acertando o carro médico, com isso a direção da prova acionou o safety car. 
A relargada aconteceu três voltas depois, mas na volta 6 Steve Johnson ficou parado num ponto perigoso, com isso o safety car retornou à pista. 
A relargada aconteceu na volta 10, com Mark Winterbotton iniciando uma prova bastante agressiva assumindo o décimo primeiro lugar, enquanto que Will Davidson abria vantagem realizando a melhor volta da corrida. 
James Moffat obtendo um bom desempenho assumia a décima posição, mas era bastante pressionado por pilotos bastante rápidos, inclusive Craig Lowndes que lutava pelo vice campeonato da temporada. Na volta 19, Tony D’Alberto e David Wall se tocaram no mesmo ponto da primeira volta acionando o safety car. 
A corrida foi reiniciada três voltas mais tarde, mas na volta 27 Will Davidson enfrentou problemas abandonando a corrida. Tim Slade assumiu a liderança, mas era bastante pressionado por Jamie Whincup, enquanto que Craig Lowndes assumia na sétima posição após ter largado em décimo sexto. 
Na volta 40, Jamie Whincup assumia a liderança após um erro de Slave, enquanto que quatro voltas mais tarde Jason Bright acertou o muro acionando o safety car. A relargada aconteceu na volta 47, com vários pilotos recebendo punição por exceder o limite de velocidade, com isso Tim Slade retornava a liderança, seguido por Craig Lowndes. 
As disputas pelas posições intermediárias estavam bastante intensas, enquanto que a disputa pela liderança se tornou uma verdadeira batalha de economia de combustível, com isso James Courtney se aproximasse dos adversários, até que na volta 64 Lowndes assumiu a liderança após a parada de Slade que retornou a terceira posição. 
Com um equipamento mais conservado e com mais combustível, Tim Slade ultrapassou Courtney na volta 70 assumindo a segunda posição, não tendo êxito em superar Lowndes. 

Classificação da corrida: 
1. Craig Lowndes Triple 8 Holden 2h03m49.6940s 
2. Tim Slade Rosenberg/SBR Ford + 1.1047s 
3. James Courtney HRT Holden + 24.5102s 
4. Jonathon Webb Tekno Holden + 30.4085s 
5. Jamie Whincup Triple 8 Holden + 30.9924s 
 6. Rick Kelly Kelly Holden + 33.2667s 
 7. Karl Reindler Kelly Holden + 36.2908s 
 8. James Moffat Dick Johnson Ford + 41.9176s 
 9. Mark Winterbottom FPR Ford + 44.6989s 
10. Michael Caruso Garry Rogers Holden + 52.4691s 
11. Tony D'Alberto D'Alberto Ford + 1m00.6046s 
12. Russell Ingall Walkinshaw/HRT Holden + 1m14.0904s 
13. Steve Owen Paul Morris/DJR Ford + 1m28.4707s 
14. Tim Blanchard Kelly Holden + 1m30.5640s 
15. Dean Fiore Triple F/DJR Ford + 1 volta 
16. Michael Patrizi Tekno Holden + 1 volta 
17. David Reynolds Rod Nash/FPR Ford + 5 voltas 
18. Taz Douglas Dumbrell Holden + 6 voltas 
19. Will Davison FPR Ford + 9 voltas 
20. David Wall Britek/BJR Holden + 15 voltas 
21. Garth Tander HRT Holden + 16 voltas 

Crédito da foto: site oficial da categoria

0 comentários: