A equipe SAG tem o prazer de trazer a todos os amantes do automobilismo uma entrevista a toda velocidade com Leandro Totti, piloto da Fórmula Truck.
SAG: Um desafio aqui em Brasília, além de ser um circuito muito rápido também a temperatura?
LT: É tá muito quente, a umidade também é muito seca dai compromete muito o caminhão, não é só temperatura, mas a umidade tando muito seca a gente tem uma perda muito grande de turbo e tem um aquecimento muito grande de motor.
SAG: Além é claro que a temporada foi muito boa pela conquista, mas como você analisa todas essas etapas que você passou? Qual etapa que você sentiu mais dificuldade e quando você viu que realmente que você estava com o campeonato garantido?
LT: Acho que depois de Goiânia a gente.. deu pra perceber que tava com o caminhão muito rápido, a equipe trabalhou muito no desenvolvimento e com isso foi onde a gente começou a ganhar muita confiança nas corridas, a gente precisa saber que tinha um caminhão pra sempre ta brigando por vitória e a gente tinha um caminhão rápido pra classificar, mas a gente o ritmo de corrida era muito bom foi ai que.. foi essa estratégia de durabilidade que ajudou muito a ganhar confiança e vencer esse campeonato.
SAG: Totti você conseguiu o segundo tempo aqui na classificação. Qual o desafio dentro do traçado do circuito de Brasília, que nós estávamos reparando a maioria dos pilotos passava muito por fora ali na primeira curva? Qual o limite aqui da pista de Brasília, do traçado que você pode fazer?
LT: Ah.. isso depende de cada equipamento, cada piloto tem um estilo de guiar, um equipamento diferente, então.. eu acho que o desafio maior dessa pista vai ser a temperatura mesmo, então a gente vai ter que brigar muito em cima disso e esfriar a cabeça pra não acabar com o equipamento no começo, acho que a parte mais desafiadora da pista de Brasília é a temperatura.
SAG: Qual a sua perspectiva para a próxima temporada?
LT: Ah.. torcer pra conseguir renovar com a equipe ai.. a gente não tem nada conversado ainda, mas acho que equipe mostrou que esse ano foi melhor a equipe da Truck e vamos fazer forçar pra continuar ai.. andando na mesma equipe.
0 comentários:
Postar um comentário