A dupla de Marcelo Hahn e Allam Khodair vence primeira corrida da etapa de Interlagos da GT Brasil neste sábado, dia 15 de dezembro, ao segurar o ímpeto dos adversários mantendo a liderança com uma vantagem confortável até a bandeirada.
A dupla de Paulo Bonifacio e Sergio Jimenez encerrou na segunda posição, seguido pela dupla de Rafael Derani e Claudio Ricci, de Cacá Bueno e Claudio Dharuj, de Valdeno Brito e Constantino Jr, de Cleber Faria e Duda Rosa, de Fabio Ebrahim e Wagner Ebrahim, de Fernando Croce e Dudu Croce, de Felipe Tozzo e Raijan Mascarello e de Felipe Roso e Vinicius Roso completando os dez primeiros da corrida.
A corrida foi marcada por chuva dificultando o desempenho dos pilotos, com a largada acontecendo atrás de safety car após sua retirada a dupla de Allam Khodair impôs bom ritmo segurando o ímpeto dos adversários conseguindo abrir uma vantagem confortável realizando assim um desempenho constante até a bandeirada.
A dupla de Cacá Bueno que vinha obtendo bom desempenho foi punida com um drive through devido a troca de pilotos não ter a duração mínima de 2 minutos prejudicando o rendimento na pista, com isso tiveram que realizar uma corrida de recuperação e mesmo conseguindo impor bom ritmo encerrou na quarta posição.
A dupla de Constantino Jr e Paulo Bonifacio travaram acirrado duelo por posição até que Constantino ao ultrapassar Bonifacio acabou tocando o adversário e acabou sendo punido com um drive through pela direção da prova por manobra antidesportiva, com isso Bonifacio encerrou na segunda posição, enquanto que Constantino Jr encerrou na quinta posição por ter tido seu desempenho prejudicado.
A dupla de Rafael Derani obteve um desempenho bem regular ao impor um ritmo constante se beneficiando das punições com os adversários encerrando assim na terceira posição, enquanto que a dupla de Cleber Faria enfrentava problemas no rendimento segurando o ímpeto da dupla de Fabio Ebrahim que teve se contentar com a sétima posição ao não obter êxito em ultrapassar o adversário, com isso Faria encerrou na sexta posição.
Na categoria GT4 a dupla de Leonardo Burti e Valter Pinheiro impôs bom ritmo mostrando bom rendimento segurando o ímpeto dos adversários até a bandeirada, assim como a dupla de Felipe Tozzo e Raijan Mascarello que realizou uma boa corrida ao obter um bom rendimento em pista molhada vencendo na categoria GT Premium.
Classificação da corrida:
1º) 16 - M.Hahn/A.Khodair (LA, SP/SP), 26 voltas
2º) 22 - P.Bonifacio/S.Jimenez (MB , SP/SP), a 15.522
3º) 3 - R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 26.425
4º) 0 - C.Bueno/C.Dahruj (BM , SP/SP), a 38.518
5º) 1 - V.Brito/Constatino Jr (BM , PA/SP), a 39.027
6º) 30 - C.Faria/D.Rosa (MB , SP/RS), a 1:00.171
7º) 20 - F.Ebrahim/W.Ebrahim (AU , PR/PR), a 1:03.524
8º) 61 - F.G.Croce/D.Croce (CO , SP/SP), a 1 volta
9º) 15 - F.Tozzo/R.Mascarello (FE , SC/MT), a 1 volta
10º) 4 - F.Roso/V.Roso (FE , RS/RS), a 1 volta
11º) 46 - C.Kray/A.Toso (LA , RS/RS), a 1 volta
12º) 6 - V.Pinheiro/L.Burti (LO , SP/SP), a 2 voltas
13º) 12 - L.Cordeiro/V.Genz (BM , SP/RS), a 2 voltas
14º) 11 - M.Stumpf/P.Gonçalves (BM , RS/BA), a 2 voltas
15º) 10 - F.Toledo/P.Ventura (LA , RS/RS), a 2 voltas
16º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP), a 2 voltas
17º) 21 - F.Greco/V.Rossete (MA , SP/SP), a 2 voltas
18º) 105 - V.Faria/R.Guerra (MB , SP/SP), a 5 voltas
19º) 8 - E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP), a 7 voltas
Crédito da foto: site oficial da categoria
0 comentários:
Postar um comentário