sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Conexão SAG 2012 - Pedro Gomes

A equipe SAG tem o prazer de trazer a todos os amantes do automobilismo uma entrevista a toda velocidade com Pedro Gomes, piloto da Fórmula Truck. 


SAG: Foi um ano muito difícil para os caminhões Ford essa temporada, mas qual foi o balanço para você nessa temporada 2012? 

PG: É foi um ano bastante complicado né pra gente, o ano começou e a gente perdeu um componente ai importante ai que trabalhava na preparação dos motores e atrapalhou a gente no ano todo e como é meu primeiro ano na Fórmula Truck, sou bastante experiente no automobilismo, mas na Fórmula Truck é meu primeiro ano, então é complicou mais um pouco, então levando tudo isso em consideração durante o ano todo eu tive ai muito bem durante os treinos deu pra mostrar pra categoria toda que eu consigo ser tão competitivo quanto era na Stock Car. Aqui na Fórmula Truck também a meta pro ano que vem agora é a gente começar bem já o ano disputando na ponta ai.



SAG: Então já podemos esperar você ano que vem acelerando na Fórmula Truck? 

PG: É com certeza, não sei ainda.. a gente está trabalhando pra ver qual é a equipe, o objetivo é continuar aqui na Ford. 

SAG: Qual a diferença de ambiente entre a Stock Car, que você competiu, e aqui na Fórmula Truck? 

PG: Ah é enorme, essa acho que é uma das principais diferenças, na Stock Car, como a categoria já é super profissional, o nível dos pilotos é extremamente competitivo lá há quase 10 anos já, então você não tem mais aquele clima de amizade entre os pilotos, perdeu bastante disso, e aqui na Fórmula Truck é bem diferente, aqui a competição é na pista, acabou a pista, todo mundo conversa, troca ideia, é bem mais amistoso, é bem mais legal, mas um clima.. um clima mais família aqui. 

SAG: E como você avalia o circuito de Brasília, que é a primeira vez, já que você está na Fórmula Truck pilotando aqui? 

PG: Com certeza acho que é uma das melhores pistas que a gente tem para andar pelo formato das curvas né, de serem mais abertas então.. então ajuda o caminhão, a gente consegue ser um pouco mais agressivo do que é em algumas outras pistas, que a gente tem que ser um pouco mais cuidadoso, então é uma pista que ou.. todo caminhão precisa andar mais rápido ele oferece bastante prazer aqui este traçado pra gente.

0 comentários: