quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Entrevista de Blogueiro - Jorge Pezzolo


Foto: Jorge Pezzolo

Jorge Pezzolo tem 28 anos, pode-se dizer que é um multifuncional, pois trabalha em várias áreas. É formado em artes cênicas pela USP, mas no momento estuda cinema na Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André, trabalha com iluminação para eventos, além de planejamento digital do site, na qual eventos e pilotos através de uma visão descontraída obtêm uma relação mais próxima com seus fãs.

Stop and Go: Qual o momento da Fórmula 1 que te marcou fazendo com que virasse fanático e desse o nome ao blog?
Jorge Pezzolo: Difícil dizer... acho que desde que nasci gosto de corridas, na minha família as manhãs de domingo foram tradicionais. Lembro de duas corridas em especial: o GP da Austrália de 1986, que com 5 anos foi uma batalha para ficar acordado e assistir a corrida, e o GP de Portugal de 1989 (ou 1990?) em que o Mansell desclassificado bateu no Ayrton Senna. A partir daí, nunca deixei de ver F1.

SAG: Como surgiu a idéia de fazer um blog sobre automobilismo?
JP: Percebi que pouco se mostrava dos bastidores, colocam o “fanático” por corridas lá na arquibancada debaixo de sol e chuva, como se não fosse ele o motor desse mundo. É pra esse cara que estamos falando.

SAG: Qual foi o momento mais marcante do blog?
JP: O Blog sempre me proporciona aventuras, acho que os eventos que fomos convidados a cobrir e alguns “furos” que meio sem querer conseguimos foram marcantes. Não é o nosso foco mas ás vezes acontece...

SAG: Em algum momento sentiu vontade de desistir do blog?
JP: Ás vezes a exposição é muito grande, principalmente por ele levar meu nome tem gente que confunde um pouco, mas tudo bem, desconecta alguns dias que passa... E fico triste com algumas pessoas que admirava serem tão temerosas com uma possível concorrência. Essa ponte virtual - real ás vezes é complicada!

SAG: Quem foi e quem é o seu ídolo no automobilismo?
JP: Emerson Fittipaldi, foi e é meu ídolo até hoje. Dos pilotos em atividade admiro Felipe Massa, um lutador!

SAG: Qual o evento mais emocionante que você já fez no pod do Pezzolo? E por quê?
JP: Acho que todos foram especiais, mas a cobertura deste ano da F1 direto do setor G foi “marginal”, acho que esses momentos do Pod são os mais felizes, todo mundo tomou um pouco de chuva com a gente lá!

SAG: Você já fez alguma loucura para assistir uma corrida ao vivo ou para falar com algum piloto? Se sim, qual?
JP: Acho que o primeiro GP da Argentina, em 1995, foi um dos eventos mais doidos que vi ao vivo. O evento do “ Jogo das Estrelas” também, entregamos o Troféu Blogueiros, que é nosso ranking dos melhores do ano, pro Titônio Massa...

SAG: Qual foi a maior dificuldade que você vivenciou para realizar o videocast? E por quê?
JP: Fazer um Videocast é muito, muito difícil. Agir com naturalidade nas câmeras, os problemas de vídeo, som, de upload, os públicos com necessidades diferentes. Mas o bacana é isso, fazemos junto com o público, melhoramos com os comentários...

SAG: Aonde a sua vitória no programa a Grande Chance ajudou no sucesso do blog?
JP: (Risos) Acho que em nada! Pouquíssima gente me conhecia naquela época. Vivo participando desses programas de perguntas e respostas da TV, eu os adoro! Agora temos uma lista para jogar “1 contra 100” do SBT no Twitter, quem sabe em breve vocês vão ver o Pezzolo enfrentando Roberto Justus?

SAG: Quais as disputas que mais te marcaram da Fórmula 1?
JP: Villeneuve e Schumacher em 1997 e Hamilton e Massa em 2008. E ainda tem quem diga que a F1 está chata!

SAG: O que você espera das novas equipes da Fórmula 1 na temporada? E qual vai se destacar?
JP: Olha, não espero muito. Reclamaram tanto de dois campeonatos paralelos em 2010 e acho que é o que vai acontecer: Ferrari, Mclaren e Red Bull devem andar muito a frente das outras. Acho que Virgin Manor tende a ser a melhor, mas vamos ter que esperar...

SAG: Qual o evento que você gostaria de realizar um pod do pezzolo, mas que ainda não fez? E por quê?
JP: Fórmula Indy seria o máximo, as 500 milhas um sonho. Vamos ver se conseguimos em breve. Depende de vocês, internautas!

SAG: Qual recado você deixaria para os amantes de automobilismo que acompanham o Blog Stop and Go?
JP: Fucem a internet, tem muita coisa boa por aí!

1 comentários:

Pezzolo disse...

valeu pessoal, ficou muito legal!
vou linkar lá no meu blog!