quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Fórmula 1 2009 - A equipe Renault anuncia venda de parte de ações para Genii

Por: Fernanda Esteves

A Renault confirmou sua permanência na temporada 2010 de Fórmula 1 nesta quarta-feira, dia 16 de dezembro. Além de informar que vendeu parte de suas ações com Gerard Lopez, do consórcio Genii
Apesar de ter sido especulado que a Renault venderia 75% de seu time, a montadora não revelou a porcentagem, dizendo apenas que o consórcio Genii comprou uma “grande parte” da equipe.
A equipe informou que o acerto se trata de uma "parceria estratégica", em que a fábrica e seus novos sócios vão comandar a escuderia juntos.
Em 2010, o time vai manter o atual nome, além de “sua identidade e a essência que levou a equipe aos títulos de 2005 e 2006”, conforme escrito no comunicado publicado em seu site oficial.
A Renault ainda anunciou que continuará fornecendo motores para a Red Bull, já que continuará controlando sua fábrica em Viry-Châtillon.

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio

1 comentários:

Geraldo disse...

Acho que, na verdade, a Renault apenas adiou o anuncio de que sairá da F-1, pois esta é a vontade do Carlos Gosn. A estratégia é: ficamos apenas com o nome por causa do acordo de Concórdia, (leia-se alguns milhões de euros de multa), mas fechamos o cofre para mantê-la. A Renault corre o risco de se tornar uma equipe apenas mediana, apesar do Kubica.