
Foto: Juan Pablo Montoya
O piloto colombiano Juan Pablo Montoya conquista sua segunda vitória na categoria ao cruzar na frente em Watkins Glen nesse domingo, dia 9 de agosto.
Montoya não vencia a 3 anos, quando conquistou seu último triunfo no circuito de Sonoma, que nada mais é do que o outro circuito misto do calendário.
Na largada, o pole Carl Edwards não conseguiu segurar a liderança e acabou sendo ultrapassado por McMurray, Montoya, Allmendinger e Biffle.
Juan Pablo Montoya assumiu a liderança logo depois por causa de seu rendimento que era muito superior do que de seu companheiro de equipe.
O vencedor de Sonoma desse ano Jimmie Johnson suspeitava que estivesse problemas em um dos pneus e acabou fazendo uma parada não programada, com isso o piloto do carro 48 foi para as posições intermediárias.
Enquanto a janela de pit stops se aproximava o carro 47 de Marcos Ambrose se mostrava o carro mais bem acertado, já que no dia anterior, Ambrose tinha ganhado a corrida da Nationwide Series no mesmo circuito.
Porém enquanto que o australiano se aproximava de Montoya, aconteceu a primeira bandeira amarela, o piloto americano PJ Jones ficou parado na pista.
Na re-largada, o pole Carl Edwards conquistou o segundo lugar, mas perdeu na volta seguinte para Ambrose.
Na volta 40, o ex-piloto da V8 supercars assumiu a liderança da corrida que era de Montoya desde o início da prova, mas o sonho de abrir vantagem acabou quando a bandeira amarela apareceu por causa de dois acidentes que aconteceram simultaneamente.
Quando a re-largada aconteceu, Montoya se aproveitou de um deslize de Ambrose para reassumir a liderança. Durante a corrida, Allmendinger tentou assumir o segundo lugar, mas quem se deu bem foi o piloto da Penske Kurt Busch que assumiu a posição.
Marcos Ambrose chegou a assumir novamente o segundo lugar e diminuiu a diferença para Montoya para 1 segundo, porém começou a segunda janela de pit-stops.
O safety car voltaria a aparecer por motivo de uma batida entre dois candidatos ao título. Jimmie Johnson rodou na entrada da reta e foi acertado pelo carro 11 de Denny Hamlin.
Na relargada, Ambrose perdeu novamente o segundo lugar para Kurt Busch, porém não conseguiu retormar a posição. Longe dessas confusões, o ex-piloto da Indy e F-1 Juan Pablo Montoya conquistou a vitória.
A corrida houve 10 mudanças de liderança e a bandeira amarela apareceu por cinco vezes durando 13 voltas.
A 23ª etapa da Nascar acontecerá no próximo domingo, dia 15 de agosto em Michigan.
2 comentários:
Ola,
Ai Pedro o texto ficou bem melhor.
Ah ja votei no blog de vcs.
Sucesso pra vcs
Abraços
Julio
Boa tarde,
Pessoal sbow de bola a cobertura das etapas do fds
Agora preciso dizer que vocês precisamtomar cuidado com alguns textos,pois ng mereceu aquele do treino classificatório da Nascar
É isso pessoal bom trabalho
Abraços
Flavio
Postar um comentário