sábado, 6 de novembro de 2010

Inside’s Car - uma loteria brasileira

Por: José Pedro Morgado

Após uma sexta-feira com tempo bom em Interlagos ninguém acreditaria que ocorreria chuva no dia seguinte, com isso todos os pilotos foram para a pista na tentativa de achar o melhor acerto para a difícil pista de Interlagos.
E quem mostrou o melhor acerto para os mais diferentes circuitos, é claro foi a Red Bull, principalmente Sebastian Vettel, que liderou todos os treinos desta sexta-feira, dia 5 de novembro, sem dar chances para os adversários.
Mark Webber, que até briga pelo título, tentou chegar perto do seu companheiro de equipe, mas ficou meio segundo atrás no primeiro treino, enquanto que no segundo ficou pouco mais de um décimo, ou seja, tomando meio segundo na pista onde o australiano ganhou no ano passado.
O outro postulante ao título Fernando Alonso teve seu carro quebrado no primeiro treino onde fez o décimo terceiro tempo e no segundo treino o espanhol conseguiu realizar um impressionante terceiro tempo, já que seu carro não conseguiu ter um bom acerto para a pista brasileira.
Agora a disputa dos outros lugares, quem pensa que ficou entre Felipe Massa da Ferrari, os pilotos da Mclaren, os pilotos da Mercedes e Robert Kubica da Renault, foi puro engano, pois os carros da Williams mostraram um grande desempenho em todo o fim de semana, sempre ficando entre os dez primeiros colocados, com Rubens Barrichello sempre estando entre os dez primeiros colocados e Nico Hulkemberg tendo uma boa e rápida adpatação apesar de ficar no meio do grid.
Robert Kubica sempre ficou entre os 10 primeiros sim, por causa de seu acerto do carro se mostrando a grande revelação da temporada.
Felipe Massa tentou mostrar um bom ritmo, porém como segundo piloto o brasileiro não teve chances de estar próximo de Alonso.
Vitaly Petrov quis achar uma perfomance para se garantir no grid do ano que vem, porém com uma batida no primeiro treino não conseguindo se adaptar poderá ser uma das decepções de Interlagos.
Force India e Toro Rosso continuam no pelotão de trás isolado das novatas, porém não tendo o ritmo de Williams, BMW e Mercedes.
Já as novatas não tiveram mudanças, a Lotus continuando na frente, mas agora também está na mídia, pois Bruno Senna poderá estar na equipe Malaia no ano que vem.
A Virgin está ainda na segunda posição entre as novatas, mas Timo Glock errou mais do que Lucas de Grassi.
A Hispania com Christian Klien no lugar de Yamamoto sempre ficou na frente de Bruno Senna, ou ao contrário, a diferença ficou a poucos milésimos.

0 comentários: