domingo, 23 de setembro de 2012

GP2 2012 – Guido van der Garde vence segunda corrida da etapa de Cingapura da GP2

O holandês Guido van der Garde venceu neste domingo, dia 23 de setembro, a segunda corrida da etapa de Cingapura, última corrida da temporada 2012 da GP2. 
Largando na pole position, Van der Garde não teve problemas para manter a liderança durante toda a corrida conquistando sua segunda vitória na temporada. 
A segunda colocação ficou com Marcus Ericsson ao conseguir impor um ritmo muito consistente, sendo seguido por Fabio Leimer, que fez uma corrida bastante tranquila ao se aproveitar dos problemas de pneus de Luiz Razia para encerrar na terceira posição. 
Luiz Razia conseguiu segurar o ímpeto de Davide Valsecchi, que garantiu o título de equipes para a DAMS junto com Felipe Nasr, encerrando na quarta posição, enquanto que Valsecchi encerrou na quinta posição, seguido por Esteban Gutiérrez. 
O fato curioso da prova foi quando Sergio Canamasas foi punido antes da largada devido os mecânicos estarem trabalhando no carro até o inicio da volta de apresentação, e como não cumpriu a punição nas três primeiras voltas desclassificado, mas permaneceu na pista por mais seis voltas alegando problemas no rádio. A equipe Coloni declarou que não competirá na GP2, que largou apenas com Fabio Onidi que terminou apenas na vigésima posição. 
O brasileiro Felipe Nasr terminou na sétima posição, enquanto que Victor Guerin encerrou em décimo terceiro. 

Classificação da corrida: 
1º. Giedo van der Garde (HOL/Caterham) 21 voltas 
2º. Marcus Ericsson (SUE/iSport) a 1s719 
3º. Fabio Leimer (SUI/Racing Engineering) a 5s684 
4º. Luiz Razia (BRA/Arden) a 7s393 
5º. Davide Valsecchi (ITA/Dams) a 7s942 
6º. Esteban Gutiérrez (MEX/Lotus) a 8s562 
7º. Felipe Nasr (BRA/Dams) a 8s718 
8º. Stefano Coletti (MON/Rapax) a 15s394 
9º. Johnny Cecotto Jr. (VEN/Addax) a 18s981 
10º. James Calado (ING/Lotus) a 21s964 

Crédito da imagem: gpupdate.net

0 comentários: