quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Conexão SAG 2013 – Ricardo Zonta

A equipe SAG tem o prazer de trazer a todos os amantes do automobilismo uma entrevista com Ricardo Zonta, piloto da Stock Car.




SAG: Como é que foi a corrida para você aqui em Brasília, nós vimos que seu carro foi evoluindo durante toda temporada, como é que foi essa corrida aqui? 

RZ: Foi uma corrida boa, a gente conseguiu se classificar bem, quarto lugar, a largada foi um pouco tumultuosa por eu ter ficado no meio na disputa, espremido nas primeiras três curvas, então isso acabou prejudicando um pouco minha agressividade no começo da corrida, eu acabei perdendo três posições com isso, mas o risco maior aqui na corrida de Brasília era o pneu traseiro esquerdo pelo desgaste, a pressão que faz em cima do pneu por as curvas serem todas pro lado direito, então a gente tentou economizar ao máximo pneu prevendo furo no pneu, alguma coisa que poderia acontecer, como foi outros carros acabaram tendo esse problema, mas como teve muito safety car acho que a gente precaveu demais, a gente poderia ter atacado um pouquinho mais porque o pneu terminou muito bem, então acho que foi uma corrida boa, a gente tá brigando pelo campeonato das equipes e tá em quarto lugar da equipe, isso é muito bom para nossa equipe. 

SAG: Como você espera que seja a Corrida do Milhão, que a pontuação é dobrada e Interlagos é Interlagos? 

RZ: Olha a pontuação é dobrada, isso é muito importante para todas as equipes, pros pilotos principalmente, e tem a premiação que é Hum Milhão, do mesmo jeito que você tem que ser agressivo tem o problema que você precisa terminar a corrida pra pontuar, porque é o dobro, isso é uma corrida longa, com dois pit stop, que a gente tem que fazer uma estratégia muito boa pra terminar a corrida. 

SAG: Como é que foi a adaptação você saindo dos monopostos e você vindo para Stock, já tem alguns anos que você está no turismo, mas como é que foi essa transição entre a Fórmula 1 e a Stock? 

RZ: Olha é questão de costume andar com o carro fechado, porque no fórmula a gente sempre anda com o carro sem o teto, então quando entra num carro de turismo para acostumar demora um pouco, o carro é bastante pesado, a potência não ajuda muito, mas é um carro, depois que você pega o costume, é claro que depende do carro, do acerto que você tem, da equipe de quanto boa é, mas em questão de resultados e adaptações é só ver como o Rubinho tá se adaptando bem, então é isso, demora ai umas duas corridas e pronto.

Crédito da foto: site esporte uol

0 comentários: