terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Hermann Tilke contratado para reestruturar autódromo do estado de Goiás

Por: Fernanda Esteves
Foto: Hermann Tilke

Hermann Tilke, responsável pelos circuitos mais modernos da atualidade na Fórmula 1, foi contratado pelo governo de Goiás para reestruturar o autódromo internacional de Goiânia, sendo assim, será a primeira vez que o arquiteto irá trabalhar num projeto de autódromo no Brasil.
A Tlke GMBH e CO, empresa de Hermann, está realizando estudos na pista goiana e deve entregar o relatório final até março.
De acordo com a Superintendência de Controle Interno da Secretaria da Fazenda do Goiás, o contrato de prestação de serviços técnicos está em execução desde outubro do ano passado.
“O objetivo é conservar o traçado original e adaptá-lo aos padrões atuais das pistas mais modernas do mundo”, disse o gerente do autódromo, Frederico Lacerda, ao jornal “O Popular”, de Goiânia.
Atualmente, o autódromo possui três circuitos, com a reforma passaria a ter quatro circuitos. “Isso elevaria o autódromo de Goiânia ao grau 2 da FIA. Estaríamos aptos a receber todos os eventos de automobilismo e motociclismo, só não a F1”
, continuou Lacerda.
Segundo “O Popular”, estão previstas reformas no kartódromo e em outras dependências do local. Há a intenção de construir pistas de bicicross e motocross, além de um clube de lazer, com parque aquático e quadras de esportes, um bosque e um automóvel clube. A fachada do autódromo viraria um shopping temático com empreendimentos comerciais. De acordo com Lacerda, todas essas obras seriam bancadas a partir de parcerias público-privadas.
O orçamento do serviço é de R$ 362 mil, e o contrato não precisou de licitação porque a empresa alemã é especializada em reformas e construção de circuitos para a Fórmula 1 no mundo afora, bem como a complexidade do projeto contribuiu para não necessidade de licitação.

Crédito: Algumas informações retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: site grande prêmio

0 comentários: