Por: José Pedro Morgado
Fotos: Ferrari.com
A equipe Ferrari apresentou nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, o carro que irá competir na temporada 2010 de Fórmula 1.
Motor
Tipo: 056
Número de cilindros: oito
Bloco de cilindros de alumínio em V no ângulo de 90°C
Número de válvulas: 32
Distribuição pneumática
Deslocamento total: 2.398 cm3
Largura do pistão: 98 mm
Peso: abaixo de 95 kg
Injeção e ignição eletrônica
Chassis
Feito em fibra de carbono com estrutura em forma de colmeia.
Câmbio longitudinal, semi-automático, sequencial, controlado eletronicamente e de rápida mudança, com diferencial limitado.
Número de marchas: sete mais a ré.
Discos de freio Brembo ventilados construídos de fibra de carbono.
Suspensão independente.
Push-rod ativado e barras de torção nas quatro rodas.
Peso (com o piloto e fluidos): 620 kg.
Rodas BBS de 13"
Informações do carro retiradas do blog linha de chegada
Fotos: Ferrari.com
A equipe Ferrari apresentou nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, o carro que irá competir na temporada 2010 de Fórmula 1.
O modelo F10 foi apresentado em Maranello numa cerimônia transmitida pela internet pelo site oficial da Ferrari.
As principais diferenças desse modelo para o F60 é o novo tipo de bico que está mais alto, além de ter uma frente igual ao carro da Red Bull que competiu em 2009, possui muito mais branco, por causa do patrocinador de um poderoso banco.
No evento, ocorreram à apresentação dos pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso que defenderam a escuderia durante toda a temporada.
Motor
Tipo: 056
Número de cilindros: oito
Bloco de cilindros de alumínio em V no ângulo de 90°C
Número de válvulas: 32
Distribuição pneumática
Deslocamento total: 2.398 cm3
Largura do pistão: 98 mm
Peso: abaixo de 95 kg
Injeção e ignição eletrônica
Chassis
Feito em fibra de carbono com estrutura em forma de colmeia.
Câmbio longitudinal, semi-automático, sequencial, controlado eletronicamente e de rápida mudança, com diferencial limitado.
Número de marchas: sete mais a ré.
Discos de freio Brembo ventilados construídos de fibra de carbono.
Suspensão independente.
Push-rod ativado e barras de torção nas quatro rodas.
Peso (com o piloto e fluidos): 620 kg.
Rodas BBS de 13"
Informações do carro retiradas do blog linha de chegada
0 comentários:
Postar um comentário