quarta-feira, 31 de março de 2010

Pit Stop 2010 - Segunda edição

Oi pessoal,

O pit stop dessa semana está repleto de perguntas, não percam e continuem participando.

Fábio: O que vocês acharam sobre o adiamento da corrida da Nascar para segunda-feira por causa da chuva, já que a Fórmula 1 ocorre com chuva?

SAG: Quando a corrida é no circuito oval, nao pode correr na chuva por segurança e pela velocidade que os carros alcançam, foi uma decisao acertada mais pela segurança.

Fábio: O que acharam da corrida da Austrália deste fim de semana? Concordaram com o resultado?

SAG: A corrida da Austrália foi espetacular e sempre nesta pista aparece uma "zebra", mas concordamos com o resultado e ficamos felizes pelo Kubica ter conquistado um segundo lugar e o Massa ter conquistado um podio na Austrália coisa que nunca havia conquistado.

Fábio: O que esperar da etapa da Malásia que irá acontecer esse fim de semana? Quem seria o favorito nessa pista?

SAG: Malásia é uma das corridas mais difíceis da temporada, por causa da altíssima umidade e por causa do calor, vai ser uma corrida interessante e acreditamos que a Ferrari e a RBR vão brigar pela vitória.

Guilherme: O que acha da corrida Stock Car ser realizada em Ribeirão Preto?

SAG: Ribeirao Preto é uma cidade produtora de Etanol e dá para acreditar que será uma corrida mais pelo Marketing. Só existe a preocupação de acontecer a mesma coisa que ocorreu na etapa de Salvador o ano passado, uma corrida sem organização que nem poderia passar no fim da reta dos boxes.

Guilherme: O que acharam da etapa de Interlagos da Stock Car?

SAG: Não dá para dar muita opinião sobre a corrida, pois a emissora detentora do direitos não passou a corrida e sim somente o início e o final.

Guilherme: Acredita numa disputa de posições na etapa da Malásia da Fórmula 1?

SAG: A pista é larga e rápida, além de ter pontos de ultrapassagem podendo ocorrer várias trocas de posições, porém o clima é que decide em Sepang.

Igor: Vocês concordaram com o adiamento da corrida Indy?

SAG: O adiamento concordamos, porque com aquelas condições de clima nem tinha como ter corrida, e no dia seguinte foi um dia de sol facilitando a pilotagem.

Igor: Como vocês analisam a atuação dos pilotos brasileiros na Indy? E qual deles acreditam que tem chances de ganhar o campeonato ou de chegar perto?

SAG: Vamos a análise:
Tony Kanaan está indo bem nas classificações, mas parece que algo na corrida o faz andar para trás, pois o carro é bom de treino, mas deixa a desejar na corrida ficando sem ritmo
Helio Castroneves tem o melhor equipamento, a Penske parece que acertou no carro para essa temporada, só acreditamos que o Helinho poderia tentar vencer os companheiros de equipe, é o piloto que mais pode chegar perto
Raphael Mattos tem uma boa estrutura, um chefe de equipe muito competente, que é o Gil de Ferran, além de ser um piloto rápido, o único problema é que o mineiro é um pouco afobado em algumas corridas.
Vitor Meira é um grande acertador de carro podendo conseguir evoluir seu carro da equie AJ Foyt, pode ser uma boa aposta para 2010 ou 2011
Mario Romancini vai crescer junto com a equipe, só esperamos que não seja crucificado por ser sua primeira temporada completa
Mario Moraes é um bom piloto, rápido, mas acreditamos que não vai fazer muita coisa nessa temporada
Bia Figueiredo está correndo atrás de dinheiro para competir nas 500 milhas de Indianápolis, pode até conseguir, e no Brasil correu bem

Igor: O que será que está ocorrendo com o carro do Vettel que não consegue completar as corridas?

SAG: O carro da Red Bull é muito rápido, em velocidade é o melhor da temporada, uma pena que possui um motor que não é muito confiável e o Vettel sempre tem problemas com freios ou coisa parecida

Igor: O que tão achando da atuação do Schumacher nessas etapas? E ai será que ele ganha alguma etapa?

SAG: O Schumacher está indo de acordo com o ritmo de um piloto que parou por 3 anos, mas ele vai melhorando de corrida a corrida, mas eu, José Pedro, não acredito que ele vença, enquanto a Fernanda acredita que vença pelo menos uma nessa temporada

John Andretti vai guiar pela Andretti nas 500 Milhas de Indianapolis

Por: José Pedro Morgado
Foto: Carro de John Andretti

A equipe Andretti Motorsports confirmou nesta quarta-feira, dia 31 de março, um quinto carro para participar das 500 milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do automobilismo americano e mundial.
O carro será guiado por John Andretti e terá o número 43, a participação se deve a uma parceria entre Michael Andretti e Richard Petty.
Além das 500 milhas, John Andretti também vai guiar no oval da Kansas no dia 1º de maio.
O piloto americano falou da empolgação da parceria e para guiar o carro 43. “Seria difícil prever um cenário tão bom como o que nós temos aqui. Tenho uma boa relação com Richard e respeito muito Michael e seu time. Estou aproveitando essa parceria e estou focado para as 500 Milhas. Mal posso esperar para entrar no carro e começar a trabalhar”.
Michael Andretti, proprietário da equipe que leva o seu nome também enalteceu essa parceria: “Richard Petty é uma das verdadeiras lendas do nosso esporte e é alguém que sempre admirei. Tenho muito respeito por John. Acredito que ele se encaixará muito bem na equipe Andretti e pode ser um fator decisivo no mês de maio”

A prova de Indianápolis vai acontecer no dia 30 de maio

Algumas informações e crédito da foto: site grande premio

Fauryz Fauzy vai treinar com a Lotus na Malásia

Por: José Pedro Morgado
Foto: Fauryz Fauzy

Lotus anuncia o malaio Fairuz Fauzy para o primeiro treino livre do GP da Malásia da temporada 2010 de Fórmula 1, o piloto de testes da Lotus vai treinar no lugar do finlandês Heikki Kovalainen.
A equipe Malaia vai fazer à mesma coisa que a Force India colocando o piloto de testes para ganhar quilometragem. A Force India vai de Paul de Resta no lugar de Vitantonio Liuzzi na Malásia.
A Lotus também vai estampar um novo patrocinador no bico de seu carro colocando a logo de uma empresa de telefonia móvel, A Máxis, o acordo será de 1 ano.

Algumas informaçoes foram retiradas do site grande premio
Crédito da Foto: motorsportchannel.com/

Fórmula Futuro suas características e calendário da temporada 2010

Por: Fernanda Esteves
Foto: Carro da Fórmula Futuro e projeto do carro

A Fórmula Futuro tem como objetivo utilizar chassis de fibra de carbono produzidos pela Signatech francesa, motor Fiat a álcool construído pela FTP Technologies, empresa do grupo Fiat, de 1400 ou 1600 cc, com 16 válvulas desenvolvendo algo em torno de 150 Hp de potencia. O câmbio será o Sadev francês de cinco marchas seqüencial enquanto os pneus, em princípio, serão os Pirelli nacionais usados na F-3. O piloto Felipe Massa além de participar da Fórmula 1 é o maior incentivador e apoiador da Fórmula Futuro, pois pretende dar maior experiência internacional a ex-pilotos do kart brasileiro, que é um campeonato para jovens talentos.
“Essa competição vai ser bem importante. A classe Fórmula Futuro chega para os jovens pilotos em um formato completo, para que todos ganhem experiência profissional. Como padrinho, eu vou dar minha opinião para melhorar em tudo que for possível” declarou Massa.
É de se ressaltar que essa categoria impulsionará os pilotos na carreira com carros 0km importados da França, uma das vantagens dessa categoria é o baixo custo possibilitando a transição dos pilotos de kart para uma grande experiência em carros de última geração.

Titônio Massa, um dos organizadores da categoria, afirmou que objetivo é incentivar a revelação de novos talentos, no intuito de cobrir a carência que existe no automobilismo, pois atualmente não há uma categoria para jovens pilotos.
A equipe Ferrari, tradicional escuderia da Fórmula 1, anunciou que o campeão da Fórmula Futuro terá uma vaga garantida em seu projeto de jovens pilotos.
“Esse projeto representa uma oportunidade rara de chegar a Formula 1. Será como entrar numa faculdade importante, na qual o aluno poderá aprender, crescer a cada dia e sonhar com um grande futuro” declarou Massa
Jules Bianchi, Mirko Bortolotti, Daniel Zampieri e Raffaele Marciello foram os primeiros pilotos a serem beneficiados com a vaga para esta categoria.
O calendário da temporada 2010 da Fórmula Futuro será composto por 6 etapas realizadas em 12 circuitos durante todo o ano, pois cada circuito contará com duas corridas no final de semana.

Calendário da Fórmula Futuro:

1ª Etapa - 29 e 30 de maio - Rio de Janeiro/RJ
2ª Etapa - 24 e 25 de julho - Londrina/PR
3ª Etapa - 21 e 22 de agosto - São Paulo/SP
4ª Etapa - 25 e 26 de setembro - Curitiba/PR
5ª Etapa - 16 e 17 de outubro - Brasília/DF
6ª Etapa - 11 e 12 de dezembro - Porto Alegre/RS

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site globo.com
Crédito da Foto: site globo.com e blog do mestre joca

terça-feira, 30 de março de 2010

Denny Hamlin conquistou a etapa de Martinsville da temporada 2010 da Nascar

Por: Fernanda Esteves
Foto: Denny Hamlin

Essa etapa de Martinsville foi marcada pela volta dos spoilers para os carros da Nascar e por ter ocorrido 24 mudanças de liderança entre oito pilotos, além de ter tido 13 bandeiras amarelas que duraram 79 voltas.
Denny Hamlin conquistou a etapa de Martinsville da temporada 2010 da Nascar realizada nesta segunda-feira, dia 29 de março, após as chuvas terem forçado o adiamento da prova que aconteceria no domingo, dia 28 de março, e ter conseguido superar os adversários após uma parada nos boxes faltando apenas seis voltas para o final.
Joey Logano encerrou a corrida em segundo lugar bem atrás de Hamlin, seguido por Jeff Gordon, Ryan Newman e Martin Truex Jr.
Brian Vickers, Clint Bowyer, Carl Edwards, Jimmie Johnson e Greg Biffle completando os dez primeiros.
Kevin Harvick pole position cruzou a linha de chegada na 35ª posição, 100 voltas atrás de Hamlin devido ao reparo nos freios do carro.

Com relação ao campeonato Jimmie Johnson assume a liderança com 898 pontos, seguido por Greg Biffle com 884, e Matt Kenseth com 882, enquanto que Kevin Harvick aparece na quarta posição com 837 pontos.

A próxima etapa da Nascar acontece no dia 10 de abril em Phoenix, primeira prova noturna da temporada 2010

Classificação da etapa de Martinsville:

1 - Denny Hamlin - Toyota - 195 pontos
2 - Joey Logano - Toyota - 170 pontos
3 - Jeff Gordon - Chevrolet - 170 pontos
4 - Ryan Newman - Chevrolet - 160 pontos
5 - Martin Truex Jr - Toyota - 155 pontos
6 - Brian Vickers - Toyota - 150 pontos
7 - Clint Bowyer - Chevrolet - 146 pontos
8 - Carl Edwards - Ford - 142 pontos
9 - Jimmie Johnson - Chevrolet - 138 pontos
10 - Greg Biffle - Ford - 134 pontos
11 - Marcos Ambrose - Toyota - 130 pontos
12 - Brad Keselowski - Dodge - 127 pontos
13 - Sam Hornish Jr - Dodge - 124 pontos
14 - Paul Menard - Ford - 121 pontos
15 - Dale Earnhardt Jr - Chevrolet - 118 pontos

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: site washingtonpost.com

Inside's Car - Grande Prêmio da Austrália

Por: José Pedro Morgado

Queria estar fazendo esse Inside’s Car com a alegria que foi o Grande Prêmio da Austrália, pois em minha opinião foi um dos melhores dos últimos anos, sem dúvida nenhuma, mas infelizmente algumas coisas aconteceram e me abalaram, não foi nada grave, mas me abalo com qualquer coisa, principalmente quando as coisas não dão certo.
Peço desculpas por esse pequeno desabafo, até porque essa coluna não é para tratar de tristezas e sim de emoções que envolvam automobilismo e velocidade, então vamos ao Grande Prêmio da Austrália.

O Grande Prêmio da Austrália teve emoções e surpresas desde o primeiro treino livre da sexta-feira, dia 26 de março, com muito calor, umidade mediana e com ventos poderosos, todos que puderam assistir o treino viram um polonês arrebentando e as Red Bull demonstrando ter o melhor carro da temporada, só não é o mais confiável como se pode verificar com Sebastian Vettel pilotando nas duas primeiras corridas da temporada.
Já no segundo treino livre de sexta-feira, para quem ficou acordado até 2:30 da manhã, acredito que se arrependeu muito porque apesar da chuva quase nenhum piloto “levou a sério”, tanto que em poucos minutos foram decididos os treinos, pois ninguém conseguiu melhorar os tempos com a pista molhada até porque ainda são pouquíssimos os que conseguem andar bem nesse tipo de situação. Os maiores destaques foram à asa dianteira “solta” de Kamui Kobayashi e a rodada de Sebastian Vettel quando pegou um pouco de grama no início do segundo setor da pista.
Enquanto que último treino livre realizado no sábado, dia 27 de março, o pega entre as Red Bull e Alonso, com o australiano Mark Webber parecendo que poderia vencer pela primeira vez em casa, deram um pouco de esperança para o povo dos cangurus mesmo Alonso mostrando que poderia ser o último piloto a derrotar as RBR.
No treino classificatório obteve-se domínio total das RBR, Vettel e Webber dominaram sempre sendo os mais rápidos, ninguém conseguiu chegar próximo da dupla somente o príncipe das Astúrias, Fernando Alonso e sua Ferrari. Barrichello foi o destaque enquanto Schumacher mostrava ainda muita dificuldade em se adaptar.
No domingo, dia 28 de março, a corrida parecia uma coisa maluca, troca de pneus antes da largada, primeira curva com um acidente de 3 campeões mundiais e mais a frente uma batida muito forte de Kobayashi tirando Buemi e Hulkemberg da prova.
Acreditava que naquela madrugada a corrida seria boa, por causa da chuva e ainda Schumacher e Alonso lá atrás, não enganei por inteiro devido a Alonso ter subindo o pelotão, enquanto o alemão da Mercedes ficou atrás de Alguensuari por quase 50 voltas.
E claro, a disputa de posições curva a curva além das trocas de posições entre Kubica, Hamilton, Rosberg, Massa, Webber e Alonso durante quase toda a corrida.
O toque de Hamilton e Webber foi muito bom de ver, pois pode se observar um campeão defendendo perfeitamente, enquanto outro piloto foi abalroado, acontecendo uma disputa de um cara mais frio contra dois afobados.
Nessa corrida da Austrália podemos observar tudo que não ocorreu no grande prêmio do Bahrein, o que foi excelente, uma pena que para a Malásia isso não deve se repetir por causa do forte calor e da umidade do ar muito alta, mas sinceramente espero estar errado.

Até a próxima pessoal!
Aguardo sugestões e comentários de todos!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ribeirão Preto vai sediar uma etapa da temporada 2010 da Stock Car

Por: José Pedro Morgado

Nessa segunda-feira, dia 29 de março, foi confirmada que a cidade paulista de Ribeirão Preto vai sediar a quinta etapa da temporada 2010 da Stock Car.
O circuito será de rua e contará com parte da estrutura que foi utilizada na São Paulo Indy 300, corrida que aconteceu no início de março nas ruas paulistanas.
O evento vai fazer parte das comemorações de aniversário da cidade paulista e será uma das duas corridas de rua dessa temporada da categoria.
Ribeirão Preto tinha sido cogitada para sediar a corrida brasileira da Indy, porém as negociações não avançaram.
A corrida será realizada no dia 6 de junho.

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio

Will Power vence corrida da Indy em ST. Petersburg

Por: José Pedro Morgado
Foto: Will Power

O australiano da equipe Penske, Will Power venceu a segunda corrida da temporada 2010 da Fórmula Indy, realizada nas ruas de Saint Petersburg, na Flórida.
A corrida foi realizada nessa segunda-feira, dia 29 de março, devido a uma tempestade na tarde deste domingo, dia 28 de março, ocasionando o adiamento da corrida.
A largada que estava marcada para às 11hs, horário de Brasília, foi adiada por dez minutos para que as equipes pudessem trocar os pneus biscoito para os slicks.
Milka Duno rodou na volta de apresentação e num momento deixou o motor morrer. Na largada, Mike Conway rodou e o Safety Car andou por três voltas. O brasileiro Tony Kanaan que tinha largado em segundo caiu para quinto.
Na volta 24, o japonês Takuma Sato bateu no guard-rail de umas das curvas rápidas do circuito abandonando a prova.
O próximo abandono seria de Dan Wheldon na volta 46 por problemas na suspensão. As últimas 30 votas foram emocionantes e com mais uma bandeira amarela, provocada pelo enrosco entre Simona de Silvestro da HVM Racing e Graham Rahal da Sarah Fisher Racing.
A re-largada aconteceu na volta 77, porém não obteve mudança, somente Dario Franchitti pulando de décimo para quinto e realizando brilhantes ultrapassagens.
Will Power passou na frente, seguido por Justin Wilson, Ryan Briscoe, Helio Castroneves e Dario Franchitti completando o top 5.
Os outros brasileiros ficaram nas posições intermediárias, Raphael Mattos em oitavo, Tony Kanaan em décimo, Mario Romancini em 13º, Vitor Meira em 15º e Mario Moraes abandonou.

A próxima corrida da temporada será no dia 11 de abril no Alabama

Classificação da etapa de St. Petersburg:

1 - Will Power - Penske - 2h07min05s79
2 - Justin Wilson - Dreyer & Reinbold - 0.8244
3 - Ryan Briscoe - Penske - 4.7290
4 - Helio Castroneves - Penske - 5.1699
5 - Dario Franchitti - Chip Ganassi - 22.2172
6 - Alex Tagliani - FAZZT Race Team - 29.3224
7 - Danica Patrick - Andretti Autosport - 30.3360
8 - Raphael Matos - deFerran/Luczo Dragon - 30.6695
9 - Graham Rahal - Sarah Fisher Racing - 30.8426
10 - Tony Kanaan - Andretti Autosport - 31.3508

Crédito da Foto:

Motor News 2010 - Quinta Edição

Mini Challenger

O piloto Bruno Henriques conquistou a primeira vitória da história dessa nova categoria a Mini Challenger numa prova marcada por muitas emoções e pegas. Em segundo lugar ficou Hélio Saraiva Pingo enquanto que Patrick Gonçalves conquistou o terceiro lugar.

Classificação da Primeira Bateria

1 - Bruno Henriques - 27:31,197
2 - Hélio Saraiva Pingo - 27:37,605
3 - Patrick Gonçalves - 27:42,152

Na segunda bateria, o piloto Fábio Viscadi conquistou a vitória, seguido por Guto Negrão e José Mario.
A categoria foi muito bem vista e elogiada por todos que acompanharam, o destaque foram a disputa e o equilíbrio da categoria.

Classificação da Segunda Bateria

1 - Fábio Viscardi - 27:36,929
2 - Guto Negrão - 27:38,591
3 - José Mario - 27:49,481

SuperBike

O italiano Max Biaggi venceu as duas baterias da segunda etapa da Superbike, realizada no circuito de Portimão em Portugal. Leon Haslam ficou em segundo enquanto Jonathan Rea em terceiro na primeira bateria.

Classificação da Primeira Bateria

1 - Max Biaggi - Aprilia Alitalia Racing RSV-4 - 22 voltas
2 - Leon Haslam - Alstare Suzuki GSX-R1000 - +0,200s
3 - Jonathan Rea - Ten Kate Honda CBR1000RR - +6,901s

Na segunda bateria, Leon Haslam terminou mais uma vez em segundo enquanto Cal Crutchlow finalizou em terceiro lugar.

Classificação da Segunda Bateria

1 - Max Biaggi - Aprilia Alitalia Racing RSV-4 - 22 voltas
2 - Leon Haslam - Alstare Suzuki GSX-R1000 - +0,191s
3 - Cal Crutchlow - Yamaha Sterilgarda YZF R1 - +0,658s

SUPERGT

O brasileiro João Paulo de Oliveira e o japonês Hironobu Yasuda ganharam a primeira prova da temporada da SuperGT japonesa, em segundo lugar ficou Daisuke Ito e Bjorn Wirdheim seguidos por Takuya Izawa e Naoki Yamamoto.
A próxima prova será em Okayama no dia 4 de abril.

Classificação da prova:

1 - J.P.Lima de Oliveira/Hironobu Yasuda
2 - Daisuke Ito/Bjorn Wirdheim
3 - Takuya Izawa/Naoki Yamamoto



TC2000

O argentino José Maria Lopez, ex-piloto da USF1, venceu a primeira prova da TC 2000 realizada no circuito de Punta Del Leste no Uruguai, em segundo lugar ficou Matias Rossi enquanto Mariano Werner terminou em terceiro.

Classificação da prova:

1 - José María López
2 - Matías Rossi
3 - Mariano Werner
4 - Facundo Ardusso
5 - Mariano Altuna


Crédito da Foto:
Mini Challenge - site blog cdn
Superbike - site motorcycle-usa
Super GT - site esportesite
TC 2000 - site coluna sportv

domingo, 28 de março de 2010

JK Vernay em sua estréia vence a etapa de abertura da Fórmula Indy Lights

Por: Fernanda Esteves
Foto: JK Vernay


JK Vernay em sua estréia na Fórmula Indy Lights vence na etapa de abertura da temporada 2010 desta categoria em São Petersburgo, que aconteceu neste domingo, dia 28 de março, sob forte chuva.
A corrida foi marcada pela intensa chuva provocando vários acidentes e um atraso de 10 minutos para a largada.
Jan Heylen terminou a corrida em segundo lugar seguido por Stefan Wilson, Charlie Kimball, Gustavo Yacaman e Martin Plowman
Rodrigo Barbosa único brasileiro da categoria realizou uma prova sólida terminando na 9ª posição.

Classificação da etapa:

1 - JK Vernay - Sam Schmidt - 1:02:02.6848
2 - Jay Heylen - Team E - +11.2338
3 - Stefan Wilson - Bryan Herta - +11.5785
4 - Charlie Kimball - AFS/Andretti - +20.4041
5 - Gustavo Yacaman - Cape - +21.8013
6 - Martin Plowman - AFS/Andretti - +23.0906
7 - James Winslow - Sam Schmidt - +24.6736
8 - Jonathan Summerton - Walker - +24.6736
9 - Rodrigo Barbosa - PDM - +1 volta
10 - Junior Strous - HVM - +1 volta
11 - Carmen Jordá - Andersen - +2 voltas
12 - Sebastian Saavedra - Bryan Herta - +10 voltas
13 - Pippa Mann - Sam Schmidt - +29 voltas
14 - Philip Major - Sam Schmidt - +34 voltas
15 - James Hinchcliffe - Moore - +35 voltas
16 - Adrián Campos Jr - Moore - +35 voltas

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: site grande prêmio

Jenson Button conquista primeira vitória pela equipe McLaren ao vencer a etapa da Austrália da Fórmula 1

Por: Fernanda Esteves
Foto: Jenson Button

Jenson Button conquista sua primeira vitória pela equipe McLaren ao vencer a etapa da Austrália da Fórmula 1 deste domingo, dia 28 de março, após arriscar sendo o primeiro piloto a realizar a troca de pneus para pista seca e a sorte de Sebastian Vettel mais uma ver ter problemas mecânicos e abandonar a corrida.
Robert Kubica encerra a corrida em segundo lugar seguido por Felipe Massa e Fernando Alonso, após conseguirem se manter na pista com os pneus extremamente desgastados, seguidos por Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Vitantonio Liuzzi.
Rubens Barrichello cruza a corrida na 8ª posição, seguido por Webber e Michael Schumacher, que termina a corrida em 10º após troca da asa do carro na primeira volta e sofrer na recuperação das posições.
Os brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi novamente não completaram a corrida devido a problemas no carro.

Classificação da etapa da Austrália:

1 - Jenson Button - McLaren-Mercedes - 1h33m36s531
2 - Robert Kubica - Renault - a 12s034
3 - Felipe Massa - Ferrari - a 14s488
4 - Fernando Alonso - Ferrari - a 16s304
5 - Nico Rosberg - Mercedes - a 16s683
6 - Lewis Hamilton - McLaren-Mercedes - a 29s898
7 - Vitantonio Liuzzi - Force India-Mercedes - a 59s847
8 - Rubens Barrichello - Williams-Cosworth - a 1m00s536
9 - Mark Webber - RBR-Renault - a 1m07s319
10 - Michael Schumacher - Mercedes - a 1m09s391
11 - Jaime Alguersuari - STR-Ferrari - a 1m11s301
12 - Pedro de la Rosa - Sauber-Ferrari - a 1m14s084
13 - Heikki Kovalainen - Lotus-Cosworth - a 2 voltas
14 - Karun Chandhok - Hispania-Cosworth - a 5 voltas

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site tazio
Crédito da Foto: site globo.com

Adiada a etapa de São Petersburgo da Fórmula Indy

Por: Fernanda Esteves

A etapa de São Petersburgo da Fórmula Indy que seria realizada neste domingo, dia 28 de março, foi adiada para esta segunda-feira, dia 29 de março, às 11hs da manhã, horário de Brasília.
A corrida foi adiada devido à intensa chuva que tomou conta do circuito de rua de São Petersburgo, com isso a organização da IRL avaliou que a pista estava com condições impróprias para a realização da prova.

Max Wilson vence etapa de abertura da temporada 2010 da Stock Car

Por: Fernanda Esteves
Foto: Max Wilson


Max Wilson vence a etapa de abertura da temporada 2010 da Stock Car realizada em Interlagos neste domingo, dia 28 de março, ao superar Cacá Bueno, pole position que teve problemas e encerrou a corrida com a 14ª posição.
Átila Abreu terminou a prova em segundo lugar, seguido por Nonô Figueiredo, após largar na 19ª posição.
Cacá Bueno apesar de não largar bem consegue se manter na frente, mas sempre pressionado por Max Wilson, no momento em que Cacá realizou a parada obrigatória no box inicia-se os problemas mecânicos do carro, além de ter tido o pneu furado na tentativa de recuperar a primeira colocação sob Max Wilson.
Duda Pamplona bate em Popó Bueno e ambos abandonam a prova, da mesma forma Ricardo Zonta bate violentamente na 14ª volta obrigando-o a sair rapidamente do carro que pegava fogo, assim como Willian Starostik abandona após perder a porta de seu carro na 3ª volta.
Antonio Pizzonia após término da corrida recebe uma punição desportiva dos coordenadores perdendo cinco posições e ficando com a 16ª colocação.

Classificação da etapa de Interlagos da Stock Car

1 - Max Wilson - 48min01s347
2 - Átila Abreu - 48min08s448
3 - Nonô Figueiredo - 48min13s761
4 - Daniel Serra - 48min28s136
5 - Lico Kaesemodel - 48min31s593
6 - Rodrigo Sperafico - 48min36s332
7 - Felipe Maluhy - 48min40s572
8 - Julio Campos - 48min41s715
9 - Alceu Feldman - 48min43s123
10 - Gustavo Sondermann - 48min47s033
11 - Thiago Marques - 48min54s255
12 - Diego Nunes - 48min54s869
13 - Pedro Gomes - 48min57s152
14 - Cacá Bueno - 49min03s059
15 - Xandinho Negrão - 49min04s726
16 - Antonio Pizzonia - 49m12s649

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site globo.com
Crédito da Foto: site globo.com

sábado, 27 de março de 2010

Will Power crava o melhor tempo e conquista a pole para a etapa São Petersburgo da Fórmula Indy

Por: Fernanda Esteves
Foto: Will Power

Will Power crava o melhor tempo no treino classificatório conquistando a pole position da etapa de São Petersburgo da Fórmula Indy em sua última tentativa ao marcar o tempo de 1m01s6026.
O brasileiro Tony Kanaan encerra o treino com o segundo melhor tempo, enquanto Helio Castroneves marca o quinto tempo.


A etapa de São Petersburgo acontecerá neste domingo, dia 28 de março, às 16h45, horário de Brasília

Classificação do Treino Classificatório:

1 - Will Power - Penske
2 - Tony Kanaan - Andretti
3 - Scott Dixon - Chip Ganassi
4 - Justin Wilson - Dreyer & Reinbold
5 - Helio Castro Neves - Penske
6 - Marco Andretti - Andretti
7 - Ryan Hunter-Reay - Andretti
8 - Alex Tagliani - Fazzt
9 - Ernesto Viso - KV
10 - Mike Conway - Dreyer & Reinbold
11 - Takuma Sato - KV
12 - Hideki Mutoh - Newman-Haas-Lanigan
13 - Dario Franchitti - Chip Ganassi
14 - Simona de Silvestro - HVM
15 - Dan Wheldon - Panther
16 - Graham Rahal - Newman-Haas-Lanigan
17 - Vitor Meira - A.J.Foyt
18 - Mário Romancini - Conquest
19 - Ryan Briscoe - Penske
20 - Mario Moraes - KV
21 - Danica Patrick - Andretti
22 - Alex Lloyd - Dreyer & Reinbold
23 - Raphael Matos - De Ferran Luczo Dragon
24 - Milka Duno - Dale Coyne

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: site tazio

James Hinchcliffe conquista a pole na etapa de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy Lights

Por: Fernanda Esteves
Foto: James Hinchcliffe

James Hinchcliffe conquista a pole position na etapa de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy Lights realizada em São Petersburgo neste sábado, dia 27 de março, ao cravar o tempo de 1m06s3496.
JK Vernay largará na segunda posição, seguido de Sebastian Saavedra e Jan Heylen, que foi a surpresa do dia, e Martin Plowman.
James Winslow encerrou na sexta colocação em sua estréia na categoria pela Sam Schmidt, seguido por Charlie Kimball, Jonathan Summerton, Philip Major e Gustavo Yacaman
Adrián Campos Jr, filho do dirigente da Fórmula 1, conquistou apenas o 11º tempo seguido por Junior Strous

A corrida de abertura da temporada 2010 da Fórmula Indy Lights será neste domingo, dia 28 de março.

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: site theglobeandmail

Cacá Bueno crava melhor tempo e conquista pole position na etapa de abertura da temporada 2010 da Stock Car

Por: Fernanda Esteves
Foto: Cacá Bueno

Cacá Bueno crava o melhor tempo e conquista a primeira pole position da temporada 2010 da Stock Car na etapa de abertura realizada em Interlagos.
Nos três treinos classificatórios Cacá Bueno confirmando o favoritismo ao cravar sempre a melhor volta, encerrando o treino com o tempo de 1m38s727, seguido por Max Wilson, Átila Abreu, Popó Bueno, Daniel Serra e Allam Khodair
A novidade na temporada 2010 da Stock Car está no novo sistema adotado para definir o grid de largada, que leva em conta a média das três melhores voltas de cada piloto.
“Largar na frente, acelerar tudo que puder e depois comemorar” declarou Cacá
“Eu acho que ele tinha condições de pegar a terceira colocação, mas ele ainda está em fase de adaptação à nova equipe. Eu fico muito feliz porque sei da competência do meu irmão e ele provou isso hoje” comemorou Cacá com a quarta posição de Popó Bueno

A corrida da Stock Car acontecerá neste domingo, dia 28 de março, às 11hs com transmissão ao vivo da Rede Globo

Classificação do Treino Classificatório:

1 - Cacá Bueno
2 - Max Wilson
3 - Átila Abreu
4 - Popó Bueno
5 - Daniel Serra
6 - Allam Khodair
7 - Felipe Maluhy
8 - Duda Pamplona
9 - Rodrigo Sperafico
10 - Lico Kaesemodel
11 - Gustavo Sondermann
12 - Ricardo Mauricio
13 - Diego Nunes
14 - Julio Campos
15 - Alan Hellmaister
16 - Marcos Gomes
17 - Valdeno Brito
18 - Betinho Gresse
19 - Antonio Jorge Neto
20 - Xandinho Negrão
21 - Nonô Figueiredo
22 - Luciano Burti
23 - Alceu Feldman
24 - Giuliano Losacco
25 - David Muffato
26 -
Thiago Camilo
27 - Thiago Marques
28 - Constantino Jr
29 - Antonio Pizzonia
30 - Ricardo Zonta
31 - Pedro Gomes
32 - Christian Fittipaldi
33 - Willian Starostik
34 - Cláudio Ricci

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site globo.com
Crédito da Foto: site portalbrasil.net

Sebastian Vettel voa no treino conquistando a pole e quebrando o recorde da pista do circuito australiano

Por: José Pedro Morgado
Foto: Mark Webber, Sebastian Vettel e Fernando Alonso

O alemão da Red Bull Sebastian Vettel conquistou a pole position para a segunda etapa da temporada 2010 da Fórmula 1 neste sábado, dia 27 de março, no Grande Prêmio da Austrália, dominando todas as partes do treino e sempre abaixando os tempos das voltas.
Mark Webber estará ao lado de Vettel na primeira fila pela primeira vez largará na primeira fila numa corrida em casa.
Na terceira posição ficou o líder do campeonato Fernando Alonso da Ferrari, mostrando um desempenho quase similar ao das Red Bull ficando somente a menos de 2 décimos de Vettel.
Jenson Button da Mclaren encerrou com o quarto melhor tempo, seguido por Felipe Massa da Ferrari e Nico Rosberg da Mercedes.
Rubens Barrichello vai largar em oitavo atrás de Michael Schumacher mostrando que o carro da Williams pode estar bem acertado para essa corrida.
Os outros brasileiros não foram muito bem, Lucas de Grassi vai largar em vigésimo segundo uma posição a frente de Bruno Senna.

A largada para a corrida vai ser dada às 3 da manhã, horário de Brasília, no circuito de Albert Park na Austrália

Crédito da Foto: site tazio

Treinos classificatórios da Sprint Cup e da Truck Series foram cancelados

Por: Fernanda Esteves
Foto: Kevin Harvick

O treino classificatório da Sprint Cup foi cancelado devido o mau tempo em Martinsville desde a tarde desta sexta-feira, dia 26 de março, com isso a direção da prova determinou que o grid de largada fosse conforme a classificação do campeonato.
Nesse sentido Kevin Harvick conquistou sua primeira pole desde 2006, seguido por Matt Kenseth, Jimmie Johnson, Greg Biffle e Tony Stewart. Casey Mears, Terry Cook e Johnny Sauter não se classificaram.

A direção tomou a mesma posição de cancelar o treino classificatório da etapa de Martinsville da Nascar Truck Series. No entanto o grid de largado foi determinado pela classificação da temporada 2009.
Nesse sentido Kevin Harvick será o pole-position, pois guia o carro campeão apesar de Ron Hornaday Jr ter conquistado o título, seguido por Aric Almirola, Matt Crafton, Mike Skinner e Timothy Peters
O líder do campeonato Todd Bodine largará na sexta posição e Narain Karthikeyan, estreante na categoria largará em 11º, enquanto que o atual campeão Ron Hornaday Jr sairá da 31ª posição.


A corrida da Nascar Sprint Cup está marcada para acontecer neste domingo, dia 28 de março, às 14h do horário de Brasília

A prova da Nascar Truck Series acontecerá neste sábado, dia 27 de março, às 15h do horário de Brasília

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: site autoracingdaily

sexta-feira, 26 de março de 2010

Marcos Gomes é o mais rápido na sessão de treino extra da Stock Car

Por: Fernanda Esteves
Foto: Marcos Gomes

Marcos Gomes é o mais rápido na sessão de treino extra realizada nesta quinta-feira, dia 25 de março, para abertura da temporada 2010 da Stock Car, que acontecerá neste domingo, dia 28 de março, em Interlagos.
A sessão de treino foi realizada com pista molhada devido a forte chuva que assolou São Paulo horas antes de iniciar o treino extra.
Alguns pilotos não arriscaram e com isso não participaram do treino extra, que foi interrompida com duas bandeiras vermelhas por causa das condições da pista, mas nenhum acidente foi registrado.

Os treinos livres acontecem nesta sexta-feira, dia 26 de março.

Treino extra:

1 - Marcos Gomes - Full Time Blausiegel - 1min51s125
2 - Cacá Bueno - Red Bull - 1min51s512
3 - Antonio Jorge Neto - Corinthians - 1min53s779
4 - Antonio Pizzonia - Hot Car - 1min54s101
5 - Nonô Figueiredo - Boettger - 1min54s529
6 - Xandinho Negrão - A.Mattheis - 1min55s004
7 - Daniel Serra - Red Bull - 1min55s205
8 - Alceu Feldmann - RCM - 1min56s211
9 - Duda Pamplona - Officer Pamplona's - 1min56s663
10 - Luciano Burti - Full Time Itaipava - 1min57s189
11 - Claudio Ricci - Amir Nasr - 1min57s390
12 - Allan Hellmeister - JF - 1min58s245
13 - Felipe Maluhy - Officer Pamplona's - 1min58s879
14 - Julio Campos - JF - 1min59s161
15 - Valdeno Brito - Boettger - 2min00s801
16 - Norberto Gresse - Hot Car - 2min01s098
17 - Allam Khodair - Full Time Blausiegel - 2min05s446
18 - Giuliano Losacco - Miko's - 2min06s842
19 - Ricardo Mauricio - Eurofarma RC - 2min06s943
20 - Rodrigo Sperafico - RC3 Bassani - 2min08s163
21 - Popó Bueno - A.Mattheis - 2min13s030
22 - Christian Fittipaldi - Gramacho Costa - 2min15s975
23 - David Muffato - Full Time Itaipava - 2min17s311
24 - Constantino Jr. - Amir Nasr - 2min34s634
25 - William Starostik - Gramacho Costa - 2min35s374
26 - Lico Kaesemodel - RCM - 5min11s673
27 - Max Wilson - Eurofarma RC - sem tempo
28 - Ricardo Zonta - Corinthians - sem tempo

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site tazio
Crédito da Foto: site grande prêmio

A FIA reduziu o limite de velocidade dos boxes do circuito de Melbourne para 60km/h

Por: Fernanda Esteves

A Federação Internacional de Automobilismo por medida de segurança resolveu reduzir a velocidade máxima nos boxes no GP da Austrália de 100km/h para 60km/h após solicitação de Charlie Whiting, diretor de provas da FIA.
A única exceção até o momento quanto ao limite de velocidade nos boxes era no circuito de Mônaco devido ao pouco espaço disponível no principado.
No entanto, essa mudança não deve alterar as estratégias das equipes devido não ser possível o reabastecimento e com isso fazendo apenas uma parada para troca de pneus.

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site globo.com

Romain Grosjean disputará a temporada 2010 do FIA GT pela equipe Matech

Por: Fernanda Esteves
Foto: Romain Grosjean

Romain Grosjean foi confirmado pela equipe Matech para disputar a temporada 2010 do FIA GT após não conseguir vaga na temporada de Fórmula 1.
Grosjean estreará no FIA GT no dia 17 de abril quando acontecerá a etapa de abertura em Abu Dhabi e dividirá o carro com Thomas Mutsch.
“Como qualquer piloto, fico feliz quando estou em um carro. A oportunidade de fazer parte da equipe de Martin Bartek permitiu-me descobrir um novo envolvimento e uma melhora em minha disciplina” declarou Grosjean
“O fato de o FIA GT ter recebido a nomenclatura de campeonato mundial representa um grande desafio que eu vou encarar com muita motivação. Sei que o time tem trabalhado muito no Ford GT para este novo campeonato e espero que, juntamente com Thomas (Mutsch), possamos conquistar pódios” acrescentou Grosjean
“Grosjean é jovem e já acumulou vitórias e títulos em todas as categorias de base do automobilismo, resultados que o levaram à F1. Sua experiência e sua velocidade, combinadas com as qualidades de Thomas Mutsch, nos proporcionam grandes expectativas para o futuro” declarou Martin Bartek, chefe da equipe
Além de Romain Grosjean participam da categoria os ex-pilotos de Fórmula 1 Enrique Bernoldi, Karl Wendlinger, Tomas Enge, Jean-Denis Délétraz e o Mika Salo.

O FIA GT correrá em Interlagos no dia 28 de novembro

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: site adgoog

quinta-feira, 25 de março de 2010

Inside’s Car - Vitória de um Gênio

Por: José Pedro Morgado

Nesse Inside’s Car estará sendo realizado uma homenagem a um gênio do automobilismo brasileiro o piloto Ayrton Senna, por isso comentarei uma das vitórias mais marcantes da Fórmula 1, onde um piloto consegue ultrapassar na largada, num circuito muito travado, quatro carros e para piorar a situação estava muito frio e ainda chovendo.
Somente um piloto que faz a diferença poderia realizar tal façanha e Ayrton Senna foi este piloto.

Na frente três pilotos rápidos, com carros mais confiáveis e velozes, uma condição de pista totalmente esquisita, um frio de 8ºC e o tanque de combustível completamente cheio, já que na época não havia reabastecimento.
Na largada aparece um carro preto bem na frente enquanto estava na tentativa de passar um carro amarelo e verde de uma promessa alemã. Na descida o acelerador foi fundo com a pista escorregadia, o carro preto ficou para trás, agora restava os dois carros do maior adversário a sua frente, partindo para o ataque pegou o vácuo e na curva seguinte se livrou de um, faltando agora o maior rival era só esperar o ponto certo, pois a liderança era questão de tempo.
O primeiro grampo era o ponto ideal, bastava frear o mais tarde possível em uma condição complicada, porém era uma chance única, com a ultrapassagem realizada e agora na liderança bastava aproveitar a perícia na chuva e ir embora. No entanto, a pista foi secando e o maior desafio era manter a vantagem em cima de um carro mais veloz e com um motor muito potente.
Uma situação rara na Fórmula 1, porém normal na Inglaterra era o chove, molha e para, com isso esse piloto andou com pneu slick na pista molhada, fazendo o milagre de andar mais rápido do que os outros que estavam calçados com os pneus biscoito (tipo de pneu para chuva).
Enquanto um dos seus “discípulos” andava na quarta posição, mas na posição de igualdade com a equipe poderosa e seus carros de outro planeta.
A vantagem no tempo foi crescendo e o francês só fazendo besteiras como perder tempo com retardatário, motor apagando no box, e principalmente com sete paradas no box e o pior ele quase conseguiu transformar um jogo de pneu biscoito em slick.
O piloto chegou a sair da pista com um pouco de lama ficou na carenagem, mas isso não faz diferença, pois estava perto de receber a bandeira quadriculada para a segunda vitória na temporada de 1993.
No meio de uma decepção a quatro voltas do final quando outro brilhante brasileiro perdeu um pódio certo por problema em seu carro que era muito frágil, outro brasileiro, tricampeão mundial vencia uma corrida que ficaria para a história, em cima de um inglês, de uma equipe inglesa, e do francês que era seu maior rival.
Depois da consagração foi só alegria, procurava uma bandeira do Brasil para andar no circuito e quando recebe deixa cair, tendo que parar o carro novamente. Antes de subir no pódio, ele encontra o melhor amigo e companheiro de trabalho de vários anos atrás de uma cerca e vibrando com a vitória lhe entrega o boné do principal patrocinador do piloto.
Aquela bandeira de nosso país que acordou cedo para ver mais uma corrida tremulando no lugar mais alto do pódio e o hino que tanto nos enche de orgulho nos domingos pela manhã tocando mais uma vez, um sorriso contido e a modéstia na entrevista logo depois da prova para um repórter brasileiro, dizendo que se divertiu e fez uma corrida como nos velhos tempos, são momentos que ficarão eternizados na memória de todos os brasileiros.

Este pequeno texto reflete um pouco da história do Grande Prêmio da Europa de 1993, realizada no circuito de Donington Park na Inglaterra, onde Ayrton Senna conquistou sua 38ª vitória.

Antônio Jorge Neto e Ricardo Zonta são confirmados pela equipe RZ Corinthians

Por: Fernanda Esteves
Foto: Carro da equipe RZ Corinthians

Antônio Jorge Neto e Ricardo Zonta são confirmados pela equipe RZ Corinthians para etapa de abertura da temporada 2010 da Stock Car que acontecerá no autódromo de Interlagos neste domingo, dia 28 de março.
“Estou super orgulhoso e honrado de poder integrar a equipe do Corinthians. Acho que terá diferença entre as demais equipes, uma vez que a cobrança e visibilidade certamente serão maiores. Mas iremos potencializar isso em nosso favor” declarou Neto
Antônio Neto foi confirmado após os primeiros treinos livres da Stock Car, enquanto Ricardo Zonta já havia sido confirmado junto com o anúncio oficial da equipe para a temporada 2010.
“É um ansiedade normal como em uma estréia de campeonato no futebol, mas estamos confiantes. Estou muito feliz por vestir o macacão do Corinthians e trazer um pouco da história vitoriosa de um dos maiores clubes do Brasil para as pistas. Vamos com raça” declarou Zonta

Os treinos coletivos da Stock Car serão realizados nesta quinta-feira, dia 25 de março, com duas sessões, e na sexta-feira, dia 26 de março haverá treino normal. No sábado, dia 27 de março, haverá definição do grid de largada.

A primeira etapa da Stock Car acontecerá no domingo, dia 28 de março, no autódromo de Interlagos.

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site globo.com
Crédito da Foto: site timedopovo

terça-feira, 23 de março de 2010

Motor News 2010 - Quarta Edição

GTBR4 (Troféu Maserati)

Renan Guerra chegou à frente na primeira corrida da categoria GTBR4, antigo troféu Maserati, que aconteceu no domingo, dia 21 de março, no autódromo de Interlagos, em segundo terminou a dupla Allan Hellmeister e Sérgio Laganá e em terceiro ficou Cristiano Frederico e Laonardo Medrado.

Classificação da Prova:

1 - Renan Guerra
2 - Alan Hellmeister / Sergio Laganá
3 - Cristiano Frederico / Leonardo Medrado

Já na segunda bateria quem chegou à frente foi o carro da dupla Allan Hellmeister e Sérgio Laganá, enquanto em segundo ficou o piloto Valter Rossete e Renan Guerra terminou na terceira posição.

Classificação da Prova:

1 - Alan Hellmeister / Sérgio Laganá
2 - Valter Rossete
3 - Renan Guerra

IRC

O finlandês Juho Hanninen venceu com tranqüilidade o rali da Argentina, terceira etapa da temporada 2010 do IRC, em segundo lugar ficou o piloto britânico Guy Wilks enquanto o tcheco Jan Kopecky finalizou na terceira posição.
Nesse rali teve cinco brasileiros competindo, porém nenhum completou a etapa.

Classificação da Prova:

1 - Juho Hanninen - FIN – Skoda Fabia S2000
2 - Guy Wilks - ING – Skoda Fabia S2000
3 - Jan Kopecky - TCH – Skoda Fabia S2000

NATIONWIDE SERIES

A equipe Penske fez dobradinha na etapa de Bristol, quarta etapa da temporada 2010 da Nascar Nationwide Series, sendo Justin Allgaier terminando as 300 voltas na frente seguido por seu companheiro de equipe Brad Keselowski e Kyle Busch ficou na terceira posição.
A próxima etapa será realizada no dia 3 de abril em Martinsville.

Classificação da Prova:

1 - Justin Allgaier - Dodge
2 - Brad Keselowski - Dodge
3 - Kyle Busch - Toyota

STAR – MAZDA

O piloto Tristan Vautier venceu a primeira etapa da Star Mazda realizada no circuito de Sebring, em segundo lugar ficou Jorge Gonçalves enquanto que Cono Daly terminou em terceiro lugar.
A próxima corrida será realizada no circuito de St. Petersburg, como preliminar da Fórmula Indy.

Classificação da Prova:

1 - Tristan Vautier
2 - Jorge Gonçalves
3 - Conor Daly

V8 SuperCars

O piloto Garth Tander venceu as duas etapas da V8 SuperCars realizada no famoso circuito de Adelaide na Austrália, em segundo lugar ficou James Courtney também nas duas baterias, enquanto Lee Holdsworth ficou em terceiro na primeira bateria e Mark Winterbottom terminou na terceira colocação na segunda bateria.

Classificação da Primeira Bateria:

1 - Garth Tander – Holden L.
2 - James Courtney – Ford L.
3 - Lee Holdsworth – Holden L.

Classificação da Segunda Bateria:

1 - Garth Tander – Holden L.
2 - James Courtney – Ford L.
3 - Mark Wnterbottom – Ford L.

Crédito das Fotos:
GTBR4: speedcal.blogspot.com
IRC: esportesite.com.br
Natiowide Series: zimbio.com
Star-Mazda: Café com F1
V8 SuperCars: resources0.news.com.au

Giuliano Losacco e Thiago Marques são confirmados pela equipe Mico’s Racing para temporada 2010 da Stock Car

Por: Fernanda Esteves
Foto: Cores do carro da equipe Mico's Racing

Giuliano Losacco e Thiago Marques são confirmados pela equipe Mico’s Racing para a temporada 2010 da Stock Car, depois de já terem defendido a equipe JF Racing na temporada 2009.
“O Giuliano é nota 10. Nós já tínhamos uma amizade bem legal antes mesmo de corrermos juntos. Além de ser um bicampeão da Stock Car, o Losacco é muito calmo e agregra vários pontos positivos à equipe” declarou Marques
A inscrição da equipe Mico’s Racing foi uma surpresa sendo possível pela união de pessoas com experiência nos boxes da Stock Car, como os engenheiros da equipe RZ e os mecânicos da Action Power.

A equipe agora corre contra o tempo para confirmar presença na primeira etapa da temporada 2010 da Stock Car, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de março

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site globo.com
Crédito da Foto: site globo.com

Breathing Speed – Especial 50 anos Ayrton Senna

Por: Fernanda Esteves

Nesta edição estarei abordando alguns momentos marcantes da carreira do piloto brasileiro Ayrton Senna em homenagem aos seus 50 anos.

Ano 1984 - GP de San Marino

Ayrton Senna pela primeira e última vez não conseguiu se classificar para um grande prêmio de Fórmula 1 em sua trajetória de 161 grandes prêmios.
Nessa época as tomadas de tempo para o grid eram realizadas na sexta-feira e no sábado valendo a melhor marca de cada piloto.

Ano 1985 - GP de Portugal

Ayrton Senna conquista sua primeira vitória após realizar uma pole position espetacular à frente de Alain Prost meio segundo e ter sido na ponta do início ao fim da corrida e ainda marcou a volta mais rápida.
Essa etapa aconteceu debaixo de um temporal, na qual aconteceram rodadas espetaculares com 13 dos 26 pilotos que largaram.
Neste dia descobria-se o melhor piloto da história da Fórmula 1 em pista molhada.
"Ayrton deslizava, navegando seguro como um experiente timoneiro numa pista cheia de armadilhas, enquanto outros pilotos veteranos naufragaram no acquaplaning" declarou a publicação inglesa Motoring News.

Ano 1986 - GP da Espanha

Ayrton Senna conquista sua terceira vitória de forma inesquecível ao vencer Mansell com uma diferença de 14 milésimos de segundo após ter duelado a corrida inteira com Mansell.
Além da vitória Senna após oito pole cravou a mais fulminante impondo mais de um segundo sobre Nigel Mansell, Nelson Piquet, Alain Prost e Keke Rosberg.

Ano 1987 - GP de Mônaco

Ayrton Senna foi o primeiro brasileiro a vencer uma corrida de Fórmula 1 em Mônaco, com isso foi uma das vitórias mais festejadas.
Senna cravou o segundo melhor tempo nos treinos e pressionando o líder Mansell assumiu a ponta liderando com tranqüilidade e vencendo com 33 segundos de vantagem sobre Nelson Piquet.

Ano 1988 - GP do Japão

Ayrton Senna conquista seu primeiro título no campeonato de Fórmula 1, essa corrida foi tida como a mais brilhantes de sua carreira e considerada como uma das mais espetaculares da história da Fórmula 1.
Senna larga na pole position, mas por causa de problemas com a embreagem do McLaren acaba caindo para o 16º lugar. No instante que o motor volta a funcionar Senna parte tão determinado para a recuperação que já na primeira volta ultrapassou seis carros e partiu no encalço de Alain Prost, quando inacreditavelmente Senna conquista sua 15ª ultrapassagem espetacular e com isso uma vitória imortal digna de uma tela.

Ano 1989 - GP de San Marino

Ayrton Senna conquistou a pole position além de ter ganhado a prova após a ultrapassagem realizada em cima de Alain Prost na re-largada, que foi ocasionada por Berger quando seu carro pegou fogo após ter batido na terceira volta, com isso o clima entre Senna e Prost azedou já que Senna não concordou com o pacto da não ultrapassagem entre eles.

Ano 1990 - GP de Phoenix

Ayrton Senna vence a etapa de Phoenix após linda disputa entre Senna e Alesi, ocorrendo várias ultrapassagens entre eles, até o momento em que Senna ultrapassa Alesi e dá um adeuzinho e recebe a bandeirada.
No pódio, Alesi, segundo colocado brincou: "Na próxima é você quem leva o adeus" referindo-se ao aceno do brasileiro na ultrapassagem.

Ano 1991 – GP do Brasil

Ayrton Senna conquistou sua primeira vitória no Brasil ao conseguir cravar a pole position e liderar com tranqüilidade até o final, até o momento em que a terceira marcha escapou com isso a diferença para o segundo colocado foi diminuindo e só estava com a sexta marcha restando apenas acelerar até o final.
"Só voltei à realidade quando vi a bandeirada. Aí senti um imenso prazer em viver, em estar em Interlagos, na minha terra e vendo a minha gente feliz. Não foi a maior vitória da minha vida, mas foi a mais sacrificada” declarou Senna

Ano 1992 - GP de Mônaco

Ayrton Senna conquistou sua quinta vitória em Mônaco após num primeiro momento ter o comportamento de poupar os pneus sem fazer grandes ousadias, até que assumiu a ponta acelerando com tudo e realizando espetaculares oitos voltas para o final ao suportar a pressão de Mansell até a bandeirada.
"Ressuscitei com a quinta vitória em Mônaco, porém, o carro ainda é muito inferior aos Williams. Mas me senti feliz em domar o Leão" declarou Senna

Ano 1993 - GP da Austrália

Ayrton Senna se despedia da equipe McLaren, cravando a única pole da temporada e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, conquistando sua 41ª vitória dos 158 grandes prêmios disputados até então, não decepcionando a McLaren.
Ramirez gritou no ouvido de Senna que o piloto já havia feito demais pela escuderia desde 1988. Era tricampeão e vencera 34 corridas pela McLaren, mas aquele seria um triunfo muito especial. Não apenas pela despedida, mas se vencesse somaria 104 vitórias da McLaren na Fórmula 1, superando o recorde que eles dividiam com a Ferrari.

Ano 1994

Infelizmente foi marcado pela morte do ídolo brasileiro Ayrton Senna no GP de Imola, mas precisamente na sétima volta quando o carro não correspondeu ao comando indo de encontro ao muro da curva Tamburello.
Senna encontra-se contrariado devido ao acidente sofrido por Rubens Barrichello na sexta-feira e pela morte de Roland Ratzenberger no sábado.

Até hoje Ayrton Senna é lembrado como um dos maiores pilotos brasileiros que disputaram a Fórmula 1.

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site oficial do Ayrton Senna
Crédito da Foto: site oficial do Ayrton Senna

segunda-feira, 22 de março de 2010

Jimmie Johnson vence etapa de Bristol da Nascar

Por: José Pedro Morgado
Foto: Jimmie Johnson

Jimmie Johnson venceu nesse domingo, dia 21 de março, as 500 voltas de Bristol, a primeira vitória dele nesse circuito e a terceira vitória nessa temporada.
O piloto da Hendrick assumiu a liderança faltando 7 voltas para o final não perdendo mais, com o resultado Johnson assume o terceiro lugar na classificação do campeonato.
Em segundo lugar ficou Tony Stewart com um carro da Chevrolet enquanto Kurt Busch, vencedor de Atlanta, conquistou o terceiro lugar.
O líder do campeonato Kevin Harvick terminou a corrida na décima primeira posição.

A próxima prova vai acontecer em Martinsville no próximo domingo, dia 28 de março.

Classificação da Prova:

1 - Jimmie Johnson - Chevrolet - 500 voltas
2 - Tony Stewart - Chevrolet
3 - Kurt Busch - Dodge
4 - Greg Biffle - Ford
5 - Matt Kenseth - Ford
6 - Carl Edwards - Ford
7 - Dale Earnhardt Jr - Chevrolet
8 - Jamie McMurray - Chevrolet
9 - Kyle Busch - Toyota
10 - Jeff Burton - Chevrolet
11 - Kevin Harvick - Chevrolet
12 - Martin Truex Jr. - Toyota
13 - Brad Keselowski - Dodge
14 - Jeff Gordon - Chevrolet
15 - Brian Vickers - Toyota



Crédito: Algumas informações foram retiradas do site superspeedway
Crédito da Foto: site cnn.com

Marc Gene, Alexander Wurz e Anthony Davidson venceram a etapa de abertura da temporada 2010 da American Le Mans Series

Por: Fernanda Esteves
Foto: Marc Gene, Alexander Wurz e Anthony Davidson

Marc Gene, Alexander Wurz e Anthony Davidson venceram neste domingo, dia 21 de março, às 12 Horas de Sebring, prova de abertura da American Le Mans Series, realizada na Flórida, nos EUA.
Enquanto que Nicolas Minassian, Sébastien Bourdais e Pedro Lamy encerraram a corrida na segunda posição 13s817 segundos atrás da equipe de Marc, seguido de Stefan Mucke, Harold Primat e Adrian Fernandez.

Jaime Melo, Pierre Kaffer e Gianmaria Bruni conquistaram a LMGT2 após uma disputa acirrada completando a corrida após 36 voltas do primeiro lugar da LMP.

Na nova classe LMPC Tucker, Bouchut e Wilkins foram os vencedores seguidos por Wallace, Sutherland e Hildebrand, ao completarem 327 voltas, sendo que 40 a menos que o vencedor, mas 46 voltas a frente da equipe de Wallace.

Classificação das 12 horas de Sepring

1 - LMP - Gene/Wurz/Davidson - Peugeot - 12:00:54,362
2 - LMP - Lamy/Bourdais/Minassian - Peugeot - +13.817s
3 - LMP - Mucke/Primat/Fernandez - Lola-Aston Martin - -3 voltas
4 - LMP - Pickett/Graf/Maassen - Porsche - -14 voltas
5 - LMP - Brabham/Pagenaud/Franchitti - HPD - -18 voltas
6 - LMGT2 - Melo/Bruni/Kaffer - Ferrari - -36 voltas
7 - LMGT2 - Auberlen/Milner/Werner - BMW - -37 voltas
8 - LMGT2 - Muller/Hand/Priaulx - BMW - -37 voltas
9 - LMGT2 - Bergmeister/Long/Lieb - Porsche - -38 voltas
10 - LMPC - Tucker/Bouchut/Wilkins - ORECA - -40 voltas
11 - LMGT2 - Law/Neiman/Lietz - Porsche - -42 voltas
12 - LMP - Drayson/Cocker/Pirro - Lola - -43 voltas
13 - LMGT2 - Brown/Cosmo/Barbosa - Ferrari - -44 voltas
14 - LMGT2 - Krohn/Jonsson/van de Poele - Ferrari - -46 voltas
15 - LMGT2 - Magnussen/O'Connell/Garcia - Corvette - -47 voltas
16 - LMGT2 - Beretta/Gavin/Collard - Corvette - -47 voltas
17 - LMPC - Zugel/Jeannette/Julian - ORECA - -56 voltas

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: site tazio

domingo, 21 de março de 2010

Cláudio Dahruj e Rafael Daniel vencem a etapa de abertura da temporada 2010 do GT Brasil

Por: Fernanda Esteves
Foto: Claudio Dahurj e Rafael Daniel


Cláudio Dahruj e Rafael Daniel vencem a etapa de abertura da temporada 2010 do GT Brasil realizada em Interlagos neste sábado, dia 20 de março, mesmo após uma punição de drive through.
Matheus Stumpf e Valdeno Brito encerraram a prova na segunda colocação, seguido por Ricardo Maurício e Bruno Garfinkel, que na última volta conseguiu ultrapassagem sobre Beto Monteiro e Julio Campos.
"Nosso pit stop foi muito rápido. Estávamos 23 segundos atrás dos lideres e, quando entrei na pista, já estava em 15. Enxergava os primeiros colocados. Acho que o segredo foi o desempenho do carro na parte final da prova, ele se comportou bem desde a largada e teve um desgaste menor que os outros" declarou Daniel.

Com relação a GTBR4 Renan Guerra cruzou a linha de chegada em primeiro, seguido por Sérgio Laganá/Allan Hellmeister.

A segunda etapa do GTBR4 acontecerá neste domingo, dia 21 de março.

Classificação Final do GT Brasil

1 - Cláudio Dahruj/Rafael Daniel - 28 voltas em 50:43.508
2 - Valdeno Brito/Matheus Stumpf - a 4s778
3 - Bruno Garfinkel/Ricardo Mauricio - a 8s895
4 - Chico Serra/João Adibe - a 11s150
5 - Beto Monteiro/Júlio Campos - a 11s369
6 - Marcos Gomes/Thiago Viana - a 13s817
7 - Andreas Mattheis/Xandy Negrão - a 17s723
8 - Eduardo Ramos/Leandro Almeida - a 43s408
9 - Beto Gresse/Roberto Posses - a 47s430
10 - Walter Derani/Antônio Pizzonia - a 48s732
11 - Pedro Queirolo - a 1min15s402
12 - Paulo Fernando Poeta/Fábio Carreira - a 1min22s445
13 - Vanue Faria - a 1min23s617
14 - Renan Guerra - a 1 volta
15 - Sérgio Laganá/Alan Hellmeister - a 1 volta
16 - Cristiano Federico/LeonardoMedrado - a 1 volta
17 - Marçal Mello/William Freire - a 1 volta
18 - Valter Rossete - a 2 voltas
19 - Henrique Assunção/Ccarlos Kray - a 2 voltas
20 - Marcelo Hahn/Allan Khodair - a 4 voltas
21 - Carlos A. Burza/André Posses - a 5 voltas
22 - Rafael Derani/Cláudio Ricci - a 8 voltas
23 - Cleber Faria - a 14 voltas
24 - Lico Kaesemodel/Léo Burti - a 21 voltas
25 - Adriano Griecco/Samuel Melo - a 22 voltas
26 - Marcello Sant'Anna/Leonardo Vital - a 23 voltas
27 - Chico Longo/Daneil Serra - a 24 voltas

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site tazio
Crédito da Foto: site esporte.uol

Larry Pearson sofre grave acidente em corrida de exibição da Nascar no circuito de Bristol

Por: Fernanda Esteves
Foto: Acidente com Larry Pearson

Larry Pearson sofre um grave acidente ao rodar e bater no muro indo parar no meio da pista, com isso Charlie Glotzbach que estava em alta velocidade não conseguiu desviar acertando o carro de Larry numa corrida de exibição da Nascar no circuito de Bristol neste sábado, dia 20 de março.
Pearson encontra-se em estado grave no hospital regional da cidade, o piloto quebrou o tornozelo esquerdo, a bacia e a mão direita, com isso necessitou operar o tornozelo, enquanto Goltzbach obteve apenas ferimentos leves conforme informou o porta-voz da corrida.
David Pearson ao saber do acidente com Larry, seu filho, abandonou a prova.

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site globo.com
Crédito da Foto: site globo.com

Joey Logano conquista a pole position na etapa de Bristol da Nascar

Por: Fernanda Esteves
Foto: Joey Logano

Joey Logano conquista a pole position na etapa de Briston da Nascar, além de se tornar o piloto mais jovem da história da Nascar a fazer o melhor tempo no treino classificatório na sexta-feira, dia 19 de março.
Esse recorde pertencia a Kyle Busch que conquistara na temporada de 2005 na etapa da Califórnia com 19 anos 9 meses, igualmente a idade de Logano.
Kurt Busch largará na segunda posição, seguido por Dave Blaney, Jimmie Johnson, Jeff Gordon e Juan Pablo Montoya.
O líder do campeonato Kevin Harvick conseguiu apenas o 33º tempo no treino classificatório.
Mike Bliss e Max Papis não conseguiram cravar tempo para se classificarem para a etapa perdendo a chance de alcançar o Top 35 que garantiria um lugar na sexta etapa da Nascar.

A corrida será realizada neste domingo, dia 21 de março, às 14 horas horário de Brasília

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: site whynotad.com

Ricardo Mauricio conquista a pole na segunda corrida da GT Brasil

Por: José Pedro Morgado
Foto: Ricardo Mauricio

Os pilotos Ricardo Mauricio e Bruno Garfinkel conquistaram a pole position para a segunda etapa da GT Brasil, que será realizada no autódromo de Interlagos.
Em segundo lugar vai largar Allan Khodair e Marcelo Hahn com outra Lamborghini Gallardo enquanto Claudio Dahruj e Rafael Daniel fizeram o terceiro tempo.
Na quarta posição vai largar Chico Longo e Daniel Serra e na quinta posição Chico Serra e João Adibe, mostrando o domínio dos Lamborghini Gallardo nesse primeiro fim de semana da categoria.
O primeiro Ford GT aparece na sexta posição com a dupla Valdeno Brito e Mateus Stunpf.
A segunda corrida vai ser realizada as 14:10 da tarde desse domingo

Crédito da foto: Retrovisoronline.blogspot.com

Claudio Dahruj e Rafael Daniel largão na frente na primeira prova da GT Brasil em Interlagos

Por: José Pedro Morgado
Foto: Lamborghini Gallardo

A dupla formada pelos pilotos Claudio Dahruj e Rafael Daniel conquistaram a pole para a primeira etapa da GT Brasil. A dupla do Lamborghini Gallardo fez 1:36.736. Em segundo lugar outra Lamborghini Gallardo, da dupla Allan Khodair e Marcelo Hahn seguidos pela dupla Lico Kaesemodel e Leonardo Burti com um Ford GT.
O Ford GT ainda conquistou o quarto lugar com Mateus Stunpf e Valdeno Brito, e o bi-campeão da categoria Andreas Matteis e Xandy Negrão conquistou o quinto lugar.

Credito da foto: http://www.esportesite.com.br

Casey Stoner foi o mais rapido do segundo dia de testes da Motogp

Por: José Pedro Morgado
Foto: Casey Stoner nos testes

O australiano Casey Stoner foi o mais rápido do segundo dia de testes da Motogp, que estão acontecendo no circuito de Doha no Catar. O piloto da Ducati foi meio segundo mais rápido do que Valentino Rossi, o segundo mais rápido.
O terceiro lugar ficou com o italiano Andrea Dovizioso da Honda, seguido pelo americano Nicky Hayden da Ducati e Loris Capirossi da Suzuki.
Essa sessão teve um numero excessivo de quedas, inclusive do mais rápido da pista, Casey Stoner, porém nenhum piloto se machucou.

Classificação do segundo dia de testes
1. Casey Stoner Ducati 1m55.353s 51
2. Valentino Rossi Yamaha 1m55.860s + 0.507s 57
3. Andrea Dovizioso Honda 1m55.879s + 0.526s 66
4. Nicky Hayden Ducati 1m56.115s + 0.762s 51
5. Loris Capirossi Suzuki 1m56.195s + 0.842s 58
6. Jorge Lorenzo Yamaha 1m56.504s + 1.151s 44
7. Randy De Puniet LCR Honda 1m56.504s + 1.151s 66
8. Colin Edwards Tech 3 Yamaha 1m56.722s + 1.369s 48
9. Mika Kallio Pramac Ducati 1m56.767s + 1.414s 74
10. Ben Spies Tech 3 Yamaha 1m56.779s + 1.426s 44
11. Aleix Espargaro Pramac Ducati 1m56.897s + 1.544s 64
12. Alvaro Bautista Suzuki 1m56.898s + 1.545s 71
13. Dani Pedrosa Honda 1m56.935s + 1.582s 56
14. Marco Melandri Gresini Honda 1m57.222s + 1.869s 64
15. Hector Barbera Aspar Ducati 1m57.223s + 1.870s 74
16. Hiroshi Aoyama Interwetten Honda 1m57.251s + 1.898s 81
17. Marco Simoncelli Gresini Honda 1m57.379s + 2.026s 56

Algumas informações retiradas do site grande premio
crédito da foto: agencia AFP

sexta-feira, 19 de março de 2010

Claudio Dahruj e Rafael Daniel lideraram os treinos extras de abertura do GT3 Brasil

Por: Fernanda Esteves
Foto: Claudio Dahruj e Rafael Daniel


Claudio Dahruj e Rafael Daniel lideraram os treinos extras de abertura do GT3 Brasil desta quinta-feira, dia 18 de março, que acontecerá neste fim de semana no autódromo de Interlagos. Dahruj e Daniel cravaram o tempo de 1m34s622, seguidos pela dupla Bruno Garfikel/Ricardo Maurício
"O resultado de hoje já era esperado. Estamos andando com este carro desde dezembro. Não é falta de humildade, nós sabemos a dificuldade que é colocar um carro novo na pista" declarou Rafael Daniel
"O modelo anterior era mais dócil, este é mais arisco, mas pelo pouco que andamos conseguimos encontrar bons pontos para melhorar neste início de trabalho" afirmou Ricardo Maurício
Lico Kaesemodel e Leonardo Burti terminaram em terceiro, seguidos de Valdeno Brito e Matheus Stumpf, Vanue Faria e da dupla Eduardo Souza Ramos e Leandro Almeida
Marcos Gomes e Thiago Viana encerraram com o sétimo tempo, seguidos de Chico Serra/João Adibe, Xandy Negrão/Andreas Mattheis e Antonio Hermann completando os dez primeiros do grid.

O treino classificatório acontecerá neste sábado, dia 20 de março, juntamente com a primeira bateria às 16h10, enquanto que neste domingo, dia 21 de março, ocorrerá a segunda bateria às 13h30

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: site apka.org

Valentino Rossi lidera o primeiro dia de treino na etapa do Catar da temporada 2010 da Moto GP

Por: Fernanda Esteves
Foto: Valentino Rossi

Valentino Rossi lidera o primeiro dia de treino coletivos da pré-temporada da Moto GP realizado no Catar nesta quinta-feira, dia 18 de março, sendo o mais rápido na última rodada de treinos realizada à noite cravando o tempo de 1m55s402.
Casey Stoner realizou um bom treino, mas não conseguiu ultrapassar o tempo de Rossi, ficando com o segundo melhor tempo, seguido por Bem Spies
Colin Edwards ficou com o quarto tempo, seguido por Randy De Puniet e Andrea Dovizioso
Jorge Lorenzo cravou o sétimo melhor tempo em seu retorno às pistas após do acidente que sofreu no início de fevereiro, seguido por Nick Hayden, Mika Kallio e Daniel Pedrosa.
Hector Barberá foi o melhor dos estreantes na Moto GP encerrando os treinos na 13ª posição.

Nesta sexta-feira, dia 19 de março, ocorrerá os últimos treinos da pré-temporada da Moto GP

Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Crédito da Foto: site sportzpower