Por: José Pedro Morgado
Queria estar fazendo esse Inside’s Car com a alegria que foi o Grande Prêmio da Austrália, pois em minha opinião foi um dos melhores dos últimos anos, sem dúvida nenhuma, mas infelizmente algumas coisas aconteceram e me abalaram, não foi nada grave, mas me abalo com qualquer coisa, principalmente quando as coisas não dão certo.
Peço desculpas por esse pequeno desabafo, até porque essa coluna não é para tratar de tristezas e sim de emoções que envolvam automobilismo e velocidade, então vamos ao Grande Prêmio da Austrália.
O Grande Prêmio da Austrália teve emoções e surpresas desde o primeiro treino livre da sexta-feira, dia 26 de março, com muito calor, umidade mediana e com ventos poderosos, todos que puderam assistir o treino viram um polonês arrebentando e as Red Bull demonstrando ter o melhor carro da temporada, só não é o mais confiável como se pode verificar com Sebastian Vettel pilotando nas duas primeiras corridas da temporada.
Já no segundo treino livre de sexta-feira, para quem ficou acordado até 2:30 da manhã, acredito que se arrependeu muito porque apesar da chuva quase nenhum piloto “levou a sério”, tanto que em poucos minutos foram decididos os treinos, pois ninguém conseguiu melhorar os tempos com a pista molhada até porque ainda são pouquíssimos os que conseguem andar bem nesse tipo de situação. Os maiores destaques foram à asa dianteira “solta” de Kamui Kobayashi e a rodada de Sebastian Vettel quando pegou um pouco de grama no início do segundo setor da pista.
Enquanto que último treino livre realizado no sábado, dia 27 de março, o pega entre as Red Bull e Alonso, com o australiano Mark Webber parecendo que poderia vencer pela primeira vez em casa, deram um pouco de esperança para o povo dos cangurus mesmo Alonso mostrando que poderia ser o último piloto a derrotar as RBR.
No treino classificatório obteve-se domínio total das RBR, Vettel e Webber dominaram sempre sendo os mais rápidos, ninguém conseguiu chegar próximo da dupla somente o príncipe das Astúrias, Fernando Alonso e sua Ferrari. Barrichello foi o destaque enquanto Schumacher mostrava ainda muita dificuldade em se adaptar.
No domingo, dia 28 de março, a corrida parecia uma coisa maluca, troca de pneus antes da largada, primeira curva com um acidente de 3 campeões mundiais e mais a frente uma batida muito forte de Kobayashi tirando Buemi e Hulkemberg da prova.
Acreditava que naquela madrugada a corrida seria boa, por causa da chuva e ainda Schumacher e Alonso lá atrás, não enganei por inteiro devido a Alonso ter subindo o pelotão, enquanto o alemão da Mercedes ficou atrás de Alguensuari por quase 50 voltas.
E claro, a disputa de posições curva a curva além das trocas de posições entre Kubica, Hamilton, Rosberg, Massa, Webber e Alonso durante quase toda a corrida.
O toque de Hamilton e Webber foi muito bom de ver, pois pode se observar um campeão defendendo perfeitamente, enquanto outro piloto foi abalroado, acontecendo uma disputa de um cara mais frio contra dois afobados.
Nessa corrida da Austrália podemos observar tudo que não ocorreu no grande prêmio do Bahrein, o que foi excelente, uma pena que para a Malásia isso não deve se repetir por causa do forte calor e da umidade do ar muito alta, mas sinceramente espero estar errado.
Até a próxima pessoal!
Aguardo sugestões e comentários de todos!!
Queria estar fazendo esse Inside’s Car com a alegria que foi o Grande Prêmio da Austrália, pois em minha opinião foi um dos melhores dos últimos anos, sem dúvida nenhuma, mas infelizmente algumas coisas aconteceram e me abalaram, não foi nada grave, mas me abalo com qualquer coisa, principalmente quando as coisas não dão certo.
Peço desculpas por esse pequeno desabafo, até porque essa coluna não é para tratar de tristezas e sim de emoções que envolvam automobilismo e velocidade, então vamos ao Grande Prêmio da Austrália.
O Grande Prêmio da Austrália teve emoções e surpresas desde o primeiro treino livre da sexta-feira, dia 26 de março, com muito calor, umidade mediana e com ventos poderosos, todos que puderam assistir o treino viram um polonês arrebentando e as Red Bull demonstrando ter o melhor carro da temporada, só não é o mais confiável como se pode verificar com Sebastian Vettel pilotando nas duas primeiras corridas da temporada.
Já no segundo treino livre de sexta-feira, para quem ficou acordado até 2:30 da manhã, acredito que se arrependeu muito porque apesar da chuva quase nenhum piloto “levou a sério”, tanto que em poucos minutos foram decididos os treinos, pois ninguém conseguiu melhorar os tempos com a pista molhada até porque ainda são pouquíssimos os que conseguem andar bem nesse tipo de situação. Os maiores destaques foram à asa dianteira “solta” de Kamui Kobayashi e a rodada de Sebastian Vettel quando pegou um pouco de grama no início do segundo setor da pista.
Enquanto que último treino livre realizado no sábado, dia 27 de março, o pega entre as Red Bull e Alonso, com o australiano Mark Webber parecendo que poderia vencer pela primeira vez em casa, deram um pouco de esperança para o povo dos cangurus mesmo Alonso mostrando que poderia ser o último piloto a derrotar as RBR.
No treino classificatório obteve-se domínio total das RBR, Vettel e Webber dominaram sempre sendo os mais rápidos, ninguém conseguiu chegar próximo da dupla somente o príncipe das Astúrias, Fernando Alonso e sua Ferrari. Barrichello foi o destaque enquanto Schumacher mostrava ainda muita dificuldade em se adaptar.
No domingo, dia 28 de março, a corrida parecia uma coisa maluca, troca de pneus antes da largada, primeira curva com um acidente de 3 campeões mundiais e mais a frente uma batida muito forte de Kobayashi tirando Buemi e Hulkemberg da prova.
Acreditava que naquela madrugada a corrida seria boa, por causa da chuva e ainda Schumacher e Alonso lá atrás, não enganei por inteiro devido a Alonso ter subindo o pelotão, enquanto o alemão da Mercedes ficou atrás de Alguensuari por quase 50 voltas.
E claro, a disputa de posições curva a curva além das trocas de posições entre Kubica, Hamilton, Rosberg, Massa, Webber e Alonso durante quase toda a corrida.
O toque de Hamilton e Webber foi muito bom de ver, pois pode se observar um campeão defendendo perfeitamente, enquanto outro piloto foi abalroado, acontecendo uma disputa de um cara mais frio contra dois afobados.
Nessa corrida da Austrália podemos observar tudo que não ocorreu no grande prêmio do Bahrein, o que foi excelente, uma pena que para a Malásia isso não deve se repetir por causa do forte calor e da umidade do ar muito alta, mas sinceramente espero estar errado.
Até a próxima pessoal!
Aguardo sugestões e comentários de todos!!
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