Por: Fernanda Esteves
Foto: Logo do WTCC
O WTCC adotou o novo sistema de pontuação utilizado pela Fórmula 1 e pelo WRC para a temporada 2010, com isso seu regulamento sofreu alterações com relação a pontuação assim como nas equipes.
Esse novo sistema prioriza as vitórias pontuando até o décimo colocado, nesse sentido a distribuição dos pontos ocorrerá da seguinte forma: 25, 18, 15, 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1.
Nada foi alterado com relação ao grid de largada da segunda corrida de cada prova, na qual os 8 primeiros colocados largam em posições invertidas.
Com relação à parte técnica dos carros a temporada 2010 marcará a despedida dos atuais motores de 2 litros dando lugar ao 1.6 turbo à gasolina na temporada 2011
Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
Foto: Logo do WTCC
O WTCC adotou o novo sistema de pontuação utilizado pela Fórmula 1 e pelo WRC para a temporada 2010, com isso seu regulamento sofreu alterações com relação a pontuação assim como nas equipes.
Esse novo sistema prioriza as vitórias pontuando até o décimo colocado, nesse sentido a distribuição dos pontos ocorrerá da seguinte forma: 25, 18, 15, 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1.
Nada foi alterado com relação ao grid de largada da segunda corrida de cada prova, na qual os 8 primeiros colocados largam em posições invertidas.
Com relação à parte técnica dos carros a temporada 2010 marcará a despedida dos atuais motores de 2 litros dando lugar ao 1.6 turbo à gasolina na temporada 2011
Crédito: Algumas informações foram retiradas do site grande prêmio
0 comentários:
Postar um comentário