Como todos nós fãs do automobilismo sabemos o circuito de Monza é o templo da velocidade da Fórmula 1, onde ocorre com certeza a maior batalha para quem acredita no título. Nessa temporada não será diferente, pois os treinos livres mostraram uma verdadeira batalha entre as três maiores equipes desse ano.
A Red Bull colocou Sebastian Vettel na frente, mas não dominando, já que seu companheiro de equipe ficou pelo meio do caminho. Mark Webber sofreu uma quebra e teve que caminhar até os boxes, mas para o treino classificatório são adversários que se deve de ficar de olho.
A torcida rossa, ferrarista pode ter uma ponta de esperança para ver um dos seus pilotos conquistarem a vitória em Monza, já que Alonso e Massa ficaram com a segunda e terceira melhores marcas de sexta-feira, respectivamente. Apesar do discurso discreto, Alonso e Massa poderão dar trabalho a Red Bull e Mclaren.
Com relação à McLaren, a equipe não ficou muito para trás, já que conquistaram a quarta e quinta posições, com Hamilton ficando na frente de Button, e essa corrida poderá ser decisiva para ver quem realmente vai para o título e quem ajudará o companheiro.
Só para se ter uma idéia a diferença entre os seis primeiros colocados ficou em apenas meio segundo, exatamente isso, Mark Webber que foi o sexto colocado ficou meio segundo atrás de Vettel.
Agora falando do “resto”, obteve um desempenho excelente de Rubens Barrichello, que colocou a Williams numa excelente sétima posição e seu companheiro de equipe Nico Hulkemberg fez o nono tempo. Agora é esperar para ver a evolução da Williams e quem sabe os dois pilotos de Grove poderão brigar pelo Q3 neste sábado.
A Renault se figurou na oitava posição com Robert Kubica, na verdadeira prova do duto frontal dos carros franceses, porém Vitaly Petrov só conseguiu o 13º tempo, não é possível saber se os dois carros vão brigar pelas 10 primeiras posições do grid.
A Force India não mostrou em nada o grande desempenho do ano passado, Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi vão realmente brigar por poucos pontos ou nem chegar a isso.
A Mercedes está sendo mais uma vez a decepção do fim de semana, pois Rosberg foi o décimo e Schumacher ficou com um decepcionante décimo quarto lugar.
Logo atrás dessa galera toda se encontra a Sauber e Toro Rosso, que infelizmente vão continuar brigando lá atrás junto com as novatas, que por acaso continuam a tomar uma surra dos outros.
Jarno Trulli com a Lotus ficou 1 segundo e 1 décimo atrás do décimo oitavo que foi Jaime Alguensuari, sendo que 1 segundo na Fórmula 1 é uma eternidade.
Kovalainen ficou 1 décimo atrás de Trulli, enquanto que a disputa da Virgin, Lucas di Grassi ficou na frente de Timo Glock, mostrando que a equipe tem pilotos, mas falta carro.
Enquanto que a Hispania, deixou Bruno Senna na mão, pois o carro quebrou, e Yamamoto ficou com o vigésimo terceiro tempo.
As emoções do treino classificatório ficarão com a disputa das três equipes grandes, mas pode ter certeza que no meio do pelotão terá muita briga interessante.
Um abraço a todos e até a próxima.
crédito da foto: motopasion.com
1 comentários:
Boa noite
Ai o texto ficou show
Realmente o treino classificatório ta prometendo
A corrida então nem se fala né
Rogério
Postar um comentário