domingo, 26 de setembro de 2010

Pit Stop 2010 – Décima Quarta Edição

O pit stop é o nosso espaço semanal onde respondemos as perguntas de nossos leitores, vamos a pergunta da semana.
Excepcionalmente haverá edição no fim de semana caso ocorra perguntas referentes aos treinos livres e classificatórios.

Victor Guimarães: O que vocês acham de uma mulher participando das 600 Hornet?

SAG: A participação de uma mulher em qualquer modalidade do automobilismo é excelente, pois mostra o quanto elas podem brigar com os homens por vitórias e títulos.

Rogério Grecco: O circuito de Dover propicia muitas batidas ou somente grandes ultrapassagens e disputas?

SAG: O circuito de Dover não propicia somente batidas como também muitas disputas por posições, por ser o circuito de 1 milha mais rápido do calendário, ocorrendo muitas disputas.

Rogério Grecco: Será mesmo que não dá para acreditar numa pole do Massa?

SAG: Como vimos o Massa teve azar e o carro quebrou, mas o brasileiro poderá brigar pelos lugares da frente.

Rogério Grecco: Acreditam que o treino poderá ocorrer com chuva ou somente pista molhada?

SAG: O treino e a corrida serão com pista seca, porém com muita umidade do ar.

Guto Barros: Acreditam que se houver chuva quem poderá fazer a pole? E qual equipe é favorita para conquistar a vitória?

SAG: Equipe favorita a vitória é a RBR, mas com a pole do Alonso, não podemos desprezar a Ferrari e a Mclaren também. Em caso de chuva, poderia se colocar Vettel e Hamilton como favoritos.

Guto Barros: Vocês acham que a corrida pode ser vencida nos boxes assim como aconteceu na etapa de Motegi da Indy semana passada?

SAG: Com certeza será pela estratégia de boxes que poderá se ver quem será o vencedor da corrida de Cingapura.

Guto Barros: O que acreditam que levou a alguns pilotos não participarem do treino da etapa de Curitiba das 600 Hornet com pista molhada?

SAG: Motivo de segurança porque a reta de Curitiba é de concreto e com a chuva as motos poderiam escorregar.

Guto Barros: O circuito de Curitiba é tão irregular assim que não é possível pilotar com chuva?

SAG: A pista de Curitiba tem dois tipos de piso, a reta é de concreto, devido a ser realizado competições de arrancadas, enquanto que o anel externo e no miolo são asfaltados podendo dar mais “grip” as motos e os carros.

Guto Barros: Vocês sabem se é essa é a primeira vez na história que uma mulher compete com moto?

SAG: Nas 600 Hornet é a primeira vez, mas na motovelocidade brasileira não sabemos, porém vamos pesquisar e em breve responderemos.

Guto Barros: Acreditam que a motovelocidade pode vir a permitir que mulheres participem das temporadas? Ou vocês são a favor de criarem uma modalidade pras mulheres?

SAG: Atualmente as mulheres estão ganhando seu espaço no automobilismo, acho que deveriam deixar medirem força e em breve veremos uma campeã entre todos os pilotos.

Luiz Mello: O que vocês acharam da estréia do Jerome D'Ambrosio na Fórmula 1?

SAG: O belga Jerome D’Ambrosio foi até bem, porque só ficou a quase 3 décimos de Timo Glock e conseguiu ficar numa diferença para o líder menor do que Lucas de Grassi no segundo treino.

Luiz Mello: O circuito de Cingapura pode proporcionar um melhor acerto nos carros das equipes novatas?

SAG: As equipes novatas vão passar muitas dificuldades, pois são novatas nesse circuito e não conseguem um bom acerto nesse tipo de pista.

Kerphan Marcio: Caso chova acreditam que qual equipe será beneficiada, já que nunca correram na pista de Cingapura nestas condições?

SAG: Acredito que a Ferrari poderia ser uma das favorecidas e tem um piloto muito bom na chuva que é Alonso. A McLaren também poderia se beneficiar com Hamilton.

Sávio Coelho: Acreditam que pela primeira vez a corrida da etapa de Cingapura da Fórmula 1 pode acontecer debaixo de chuva? Nesse caso seria necessário interromper a corrida ou o circuito permite que se ande debaixo de chuva mesmo sendo a noite?

SAG: O circuito permite uma boa visibilidade com a chuva por causa da forte iluminação do circuito e não seria um problema para realização da corrida.

Oliver Muniz: No circuito de Curitiba não é confiável competir com pista molhada? Como se define o circuito de Curitiba?

SAG: O circuito de Curitiba é um dos mais rápidos do calendário do Racing Festival, mas não é seguro para competir debaixo de chuva, mas por permitir uma grande velocidade poderia ser perigoso por causa da visibilidade.

Oliver Muniz: Caso haja chuva no treino classificatório ou na corrida do Racing Festival acreditam que pode ser adiados, já que alguns pilotos não participaram dos treinos livres devido a pista molhada?

SAG: A corrida só poderia ser adiada se as condições de tempo e da pista não estiverem em condições para a realização da corrida.

Flávio Dreiter: Vocês acham que a Tatiane leva desvantagem por ta competindo com homens na categoria, sem levar em conta que ela é novata e precisa do período de adaptação a pista e a categoria?

SAG: Acho que para chegar na categoria, ela terá a desvantagem só por causa da experiência na categoria.

2 comentários:

Guto Barros disse...

Oi
Valeu pelas respostas
Vcs são show
Ai to na torcida pro dia 6
Tamos na reta final e agora é só torcer
Sucesso viu
Guto

Rogério Grecco disse...

Boa tarde
Vcs tem alguma noticia da fórmula 1 e de como ta ainda a Nascar?
Não consegui assistir a corrida
Fico no aguardo
Rogério