terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nick Heidfeld substituirá De La Rosa na equipe Sauber nas cinco últimas etapas da Fórmula 1

Por: José Pedro Morgado
Foto: Nick Heidfeld


O alemão Nick Heidfeld assumirá o cockpit da Sauber nas cinco últimas corridas da temporada 2010 da Fórmula 1, substituindo o espanhol Pedro de La Rosa que fez as outras 14 corridas da temporada.
Nick Heidfeld atualmente era o piloto que estava testando os pneus Pirelli, já que a fornecedora entrará na Fórmula 1 em 2011 ficando feliz com a oportunidade de guiar novamente na equipe onde guiou por várias temporadas:
“Estou ansioso como um louco para ter a oportunidade de correr novamente em um bom carro na F1 no GP de Cingapura. Depois dos últimos meses, estou mais motivado do que nunca”.
Porém a vaga de Heidfeld para a próxima temporada não está garantida, pois o campeão da GP2 Pastor Maldonado, com o apoio do governo da Venezuela, e o vice-campeão Sergio Perez, que tem o apoio da Telmex, poderão assumir a vaga de companheiro de equipe de Kamui Kobayashi que renovou com a equipe por mais 1 ano.
Pedro de La Rosa tem 39 anos, estreou na Fórmula 1 no ano de 2000 com a equipe Arrows passando pela Jaguar e Mclaren, onde foi piloto de testes por vários anos e titular na segunda metade da temporada de 2006.
Na temporada de 2010 fez apenas 6 pontos com o sétimo lugar conquistado no GP da Hungria.

Crédito da Foto: site tazio

3 comentários:

Lucca Salles disse...

Olá
Tava lendo esse post e me surgiu uma curiosidade
Será q o Heidfeld foi uma boa escolha para substituir o De la Rosa?
Acreditam mesmo na contratação do Maldonado para a Fórmula 1?
Não sei mas acho q ele ainda precisa pegar mais bagagem pra entrar numa categoria dessas
Lucca Salles

Wladimir Costa disse...

Oi Pedro
Essa é pra vc q gosta de comentários
Pra vc o q é mais importante pro sucesso de um blog, os post e a dedicação da equipe ou os comentários?
Agora concordo q o Pastor Maldonado apesar de ser um ótimo piloto precisa amadurecer mais pra entrar numa categoria como a fórmula 1, igualmente como o Sergio Perez
Não acham q se eles entrarem na próxima temporada pode dar uma prejudicada na carreira deles, pois não terão um bom carro assim como aconteceu com o Bruno Senna e o Lucas di Grassi?
Wladimir

Guto Barros disse...

Oi
Realmente é bom tema pra discussão
Concordo q o Maldonado e o Perez ainda tão crus pra entrarem na fórmula 1, mas acho necessário pro crescimento deles como pilotos
Ai vcs acreditam q caso eles entrem seria em qual equipe? Eles entrariam pra substituir os pilotos estreantes desse ano?
Guto Barros