quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Tony Teixeira pode deixar de comprar a Campos e a Stefan GP poderá assumir vaga.

Por: José Pedro Morgado
Foto: Tony Teixeira

De acordo com a revista alemã “Auto Motor und Sport”, o presidente da A1GP Tony Teixeira não deve mais comprar parte da equipe de Adrian Campos, com isso a Stefan GP, que possui toda a estrutura da antiga equipe Toyota poderá alinhar no grid.

A aquisição de Teixeira seria a última esperança da Campos para conseguir competir na Fórmula 1. Sem este dinheiro, a equipe não vai conseguir saldar as dívidas que ela possui com a Dallara, que desenvolveria os carros, e com a Cosworth, fornecedora de motores.

Essa mudança entre as equipes provocaria também uma troca de pilotos, sairia Bruno Senna, que perderia a vaga na Fórmula 1, já que a Stefan GP não anunciou seus pilotos, e só resta uma vaga em aberto na USF1 que possivelmente vai querer outro piloto pagante.

Os mais cotados para assumir os cockpits da equipe russa seriam Kasuki Nakajima que saiu da Williams, Sebastien Bourdais, demitido da Toro Rosso, Ralf Schumacher, que não compete na Fórmula 1 desde o GP Brasil de 2007, Jacques Villeneuve, que não corre desde 2006, e Nelsinho Piquet, demitido da Renault.

Informações retiradas do Site Grande Premio
Crédito da Foto: estadao.com.br

0 comentários: